ACIDENTE VIOLENTO NA PR 163 OESTE PR

PAUTANDOSEMPREPM3.BLOGSPOT.COM...........

Socorristas de três cidades atendem grave acidente na PRC 163

As madeiras da carroceria do caminhão foram as responsáveis por agravar a situação das vítimas...

Thiago Leandro   Fonte: CGN


Vítimas presas, trânsito comprometido e uma chuva que só dificultou o trabalho de uma vasta equipe de socorristas de Capitão Leônidas Marques, Santa Lucia e Cascavel. A situação na PRC 163 era de tensão, principalmente com relação a três pessoas que ficaram esperando por resgate dentro de um ônibus que fazia a linha Cascavel/Pato Branco, com placas ACL 3484 de Pato Branco, que se envolveu com mais um caminhão Mercedes, AEA 5716 de Medianeira, em um grave acidente.
O trecho onde tudo aconteceu, fica entre Santa Lucia e Capitão Leônidas Marques, próximo a Linha São José.
“O outro caminhão que estava na direção entrou na pista  bateu da frente com o ônibus e a carroceria destruiu e os "paus" acertaram alguns passageiros”, informou a passageira Daiane Jaqueline Scherer.
“Tinha um caminhão de câmara fria e uma carreta na minha frente e o ônibus aqui não sei se alguém o atrapalhou, só sei que ele invadiu a minha pista e deu o estouro, e já não foi possível fazer mais nada”, afirmou o motorista do caminhão Urbano Tarcisio Vier.
Oito pessoas e mais o motorista estavam no ônibus, mas o que impressionou foi a forma com que três vítimas ficaram imobilizadas no veículo. As madeiras da carroceria do caminhão, que tinha como motorista Urbano Tarcisio Vier, que não ficou ferido, foram as responsáveis por agravar a situação das vítimas, já que depois da forte batida elas adentraram o ônibus de forma com que fossem perfuradas pelas ripas de madeira. Uma delas atravessou o abdômen do motorista Celio Campos e ainda acertou a perna de uma passageira, Ivone Costa, 39 anos, que estava sentada em um banco que ficava logo atrás. Uma terceira pessoa identificada como Joanilson Bernardes da Silva,  também ficou ferida ao ser atingida por um destes pedaços de madeira. O motorista do ônibus foi o primeiro a ser trazido para Cascavel direto ao Hospital Universitário e logo em seguida as duas vítimas também seguiram ao Hospital de Cascavel.
Já na unidade hospitalar o plantão de emergências se mobilizou no atendimento dos três feridos principalmente pelo fato que todos ainda estavam com objetos junto ao corpo. Após o trabalho de retirada dos pedaços de madeira eles seriam encaminhados a UTI em estado grave.