CRIANÇA É ENCONTRADA NO RS 5 ANOS DEPOIS DO SEQUESTRO

PAULO MELO CORUJA NEWS,.....................

Após mais de cinco anos, polícia encontra criança sequestrada em Porto Alegre

Publicidade


Folha Online
  A polícia encontrou nesta terça-feira uma menina de 11 anos que havia desaparecido no centro de Porto Alegre há mais de cinco anos. Segundo a Polícia Civil, ela estava desaparecida desde o dia 18 de novembro de 2004, na época com 6 anos, vítima de sequestro.
A criança foi localizada por volta das 10h30 desta terça-feira em uma residência no bairro Sarandi, zona norte da cidade. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima.
O delegado responsável pelo caso, Andrei Vivan, afirma que a própria menina se recorda que, no dia do sequestro, um homem se aproximou e disse que tinha autorização da mãe dela para levá-la para casa. Ela foi sequestrada e desde então não teve qualquer forma de convivência social, segundo Vivan.
A criança não frequentou a escola nos últimos anos e passava os dias com a mãe do sequestrador, assistindo televisão.
O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Delito, de acordo com o delegado.
Segundo informações da polícia, a criança vai passar por avaliações físicas e psiquiátricas no Hospital de Crianças Presidente Vargas, em Porto Alegre, e está sendo acompanhada pelo Serviço de Psicologia do Departamento. Após os exames, ela deve ser assistida pelo Conselho Tutelar e poderá reencontrar a família ainda hoje.