Curitiba
Assalto com reféns termina com dois bandidos mortos
Policiais do COE invadiram a loja de
equipamentos náuticos e trocaram tiros com os assaltantes. Nenhum refém
ficou ferido
Gladson Angeli e Adriano Ribeiro
Três homens tentaram assaltar uma loja de equipamentos náuticos na tarde desta terça-feira (13), no Jardim das Américas, em Curitiba. Os bandidos mantiveram cinco pessoas reféns. A Polícia de Choque foi acionada e invadiu o local. Houve troca de tiros e dois assaltantes foram mortos. O terceiro foi encaminhado para o hospital. Nenhum dos reféns ficou ferido.
Os bandidos teriam invadido o Centro Náutico, localizando na BR-277, por volta das 15h30. Dentro da loja, fizeram os funcionários e clientes reféns. Eles estavam armados com revólveres calibre 38. Os assaltantes já haviam recolhido o dinheiro da loja e celulares das vítimas, quando uma viatura do COE (Comandos e Operações Especiais) passou pelo local.
De acordo com o major Ruy Rota, da Companhia de Choque, os policiais perceberam a movimentação suspeita e invadiram a loja. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os bandidos foram baleados. Dois morreram e um foi encaminhado para o Hospital Cajuru.
Até por volta das 17 horas, nenhum dos assaltantes havia sido identificado. Segundo a polícia, eles teriam entre 20 e 25 anos. Os funcionários e clientes da loja estavam sendo interrogados.