JÁ SÃO 8 DENUNCIADOS PELA MORTE DE SECRETÁRIO EM PORTO ALEGRE...

PAULO MELO CORUJA NEWS................

Oito são denunciados por morte de ex-secretário da Saúde de Porto Alegre

Segundo denúncia, envolvidos teriam sido motivados por vingança.
Para delegado, investigações apontaram para latrocínio.
 
Do G1, em São Paulo

O Ministério Público ofereceu, nesta quinta-feira (1º), denúncia contra oito pessoas que estariam envolvidas na morte do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. A denúncia criminal foi recebida pela juíza Elaine Maria da Fonseca.

De acordo com os documentos, o grupo é acusado por crime de homicídio qualificado. Além de dois suspeitos que estão presos e um homem que está foragido, os promotores denunciaram outras cinco pessoas.

Ainda de acordo com a denúncia, os envolvidos teriam sido motivados por vingança. Um deles teria perdido um cargo na Secretaria da Saúde de Porto Alegre. Outros envolvidos seriam sócios de uma empresa que teria fechado após o término do contrato com o órgão.
Latrocínio
O delegado Ranolfo Vieira Junior, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), explicou ao G1 que as investigações apontam que foi um crime de roubo seguido de morte, não homicídio qualificado.

“Para nós, foi latrocínio. Mas a Polícia Civil não teve conhecimento formal da denúncia, então não vamos nos manifestar”, disse Vieira Junior. “O Ministério Público incluiu mais cinco pessoas, nós trabalhamos somente com três envolvidos. Dois deles estão presos e também foram denunciados. Um terceiro ainda não foi preso, está foragido.”
Crime
Três homens teriam participado do assassinato do ex-secretário, que ocorreu no dia 26 de fevereiro. Dois rapazes surpreenderam o secretário quando ele entrava no carro com a família, após um culto religioso.

A vítima foi atingida por dois tiros - no tornozelo direito e no coração. Após o crime, os dois rapazes entraram no carro onde o terceiro integrante do grupo já aguardava e todos fugiram.