LULA CAMPEÃO MUNDIAL NO COMBATE FOME

PAULO MELO CORUJA NEWS..........

ONU alisa Lula: ‘campeão mundial’ da guerra à fome

  Fernando Bizerra Jr./EfeLula levou à biografia, nesta segunda (10), um novo título: "Campeão Mundial na Luta Contra a Fome".

Concedeu-o o PMA (Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas). Presidente do órgão, Josette Sheeran discursou, em Brasília:

"O presidente Lula tem demonstrado sua liderança na luta contra a fome...”

“...Elevando ao mais alto nível da agenda internacional a necessidade de atender as pessoas pobres, desnutridas e com fome".

Lula recebeu a distinção num encontro com países africanos, no Itamaraty. Não se fez de rogado.

Disse que a política social de seu governo fez "milagres". Aproveitou os holofotes para criticar os que enxergavam assistencialismo no Bolsa Família.

"A pessoa que tem fome não vira revolucionária, vira submisso, dependente", declarou.

Realçou a importância econômica do programa. Os pobres, disse ele, viviam à margem do consumo. Hoje, frequentam o shopping Center, exagerou.

Atribuiu à ascensão das classes ‘D’ e ‘E’ parte do êxito do Brasil na superação da crise financeira global iniciada em 2008.

"Esse é um dos milagres que aconteceram neste país”.

De novo, fustigou “os que diziam que se desse R$ 100 para pobre, ele não ia querer mais trabalhar e ia querer tomar cachaça".

O discurso de Lula se insere no esforço que empreende para lembrar à platéia que seus rivais viraram o que Dilma Rousseff chamou de “lobos em pele de cordeiro”.

Ninguém mais questiona o Bolsa Família. FHC lembra que iniciou a estratégia das bolsas. José Serra afirma que, eleito, manterá e aperfeiçoará o programa.

O Bolsa Família tornou-se uma dessas unanimidades ululantes de que falava Nelson Rodrigues. O próprio Lula, a propósito, mudou de opinião.

No vídeo abaixo, há dois Lulas. Um, do ano passado, já chamava de imbecis os críticos do Bolsa Família.

Outro, de 2000, comparava a distribuição de alimentos à tática de Cabral, que dava espelhinho aos índios, para cooptá-los.