OS CONVOCADOS DE DUNGA

PAULO MELO CORUJA NEWS.......

Grafite fala em "maior emoção da vida" ao ser chamado para primeira Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Maior surpresa de Dunga na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Grafite classificou a notícia desta terça como a “maior emoção da sua vida”. O substituto de Adriano disse, em seu site oficial, como foi a sensação de ser chamado para a África do Sul após apenas uma convocação anterior na atual gestão.
“Sem dúvida nenhuma é a maior emoção da minha vida. Defender o Brasil em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer criança e isso hoje se realizou para mim. Incrível”, disse Grafite.
O jogador do Wolfsburg ganhou a vaga na reta final da preparação da seleção brasileira com os problemas extra-campo de Adriano. O atacante do Flamengo, que parecia nome certo na lista de Dunga, faltou a treinos, teve problemas pessoais e acabou sendo barrado, apesar da média de 0,9 gol por jogo neste ano.
Grafite, por sua vez, seguia seu trabalho no Wofsburg. O clube alemão não repetiu o desempenho do último ano, quando venceu o Campeonato Alemão, e terminou em oitavo, fora da zona de classificação para as competições europeias. Neste contexto, o brasileiro fez 11 gols e participou do terceiro melhor ataque do país.
Seu companheiro de ataque, Edin Dzeko, fez 22 e terminou o ano como artilheiro. O que pesou a favor de Grafite, porém, foi seu desempenho no amistoso contra a Irlanda, no início de março.
Na ocasião, ele havia sido convocado para substituir Luís Fabiano, lesionado. O atacante entrou na etapa final na vaga de Adriano, e participou da jogada do segundo gol brasileiro na vitória por 2 a 0, contra a Irlanda, em Londres.
“Era a última chance de um jogador, imagina como ele se sentiria. Duvido que ele não trema. E aí ele entra e joga como se estivesse jogando sempre. Outros tiveram e não aproveitaram a oportunidade. Foi o caso do Grafite. Eu falei para ele: ‘joga com confiança como tu jogas no teu time. Aproveita, se diverte e seja feliz’”, disse Dunga, sobre Grafite.
“Tenho que agradecer a minha esposa, minhas filhas, meus irmãos e minha mãe. Mas dedico especialmente ao meu pai, que faleceu há um ano e meio. Sei que ele está muito feliz lá em cima”, disse o atacante.

OS 23 CONVOCADOS DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Júlio Cesar
Inter/ITA
Goleiro
Doni
Roma/ITA
Goleiro
Gomes
Tottenham/ING
Goleiro

Maicon
Inter/ITA
Lateral

Daniel Alves
Barcelona/ESP
Lateral

Michel Bastos
Lyon/FRA
Lateral

Gilberto
Cruzeiro
Lateral

Lúcio
Inter/ITA
Zagueiro

Juan
Roma/ITA
Zagueiro

Luisão
Benfica/POR
Zagueiro

Thiago Silva
Milan/ITA
Zagueiro

Gilberto Silva
Panathinaikos/GRE
Volante

Felipe Melo
Juventus/ITA
Volante

Josué
Wolfsburg/ALE
Volante

Kleberson
Flamengo
Volante

Kaká
Real Madrid/ESP
Meia

Ramires
Benfica/POR
Meia

Elano
Galatasaray/TUR
Meia

Júlio Baptista
Roma/ITA
Meia

Luís Fabiano
Sevilla/ESP
Atacante

Robinho
Santos
Atacante

Nilmar
Villarreal/ESP
Atacante

Grafite
Wolfsburg/ALE
Atacante