DIAS E DIAS E AGORA?

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG FÁBIO CAMPANA

Alvaro Dias diz que sua candidatura é irreversível


O senador Alvaro Dias disse há pouco ao jornalista Valdomiro Cantini, da rádio CBN de Cascavel e seu amigo pessoal, que sua candidatura à vice-presidência da República na chapa de José Serra é irreversível.
Ele espera que seu irmão, Osmar Dias, desista da candidatura ao governo do Paraná para armar palanque para a presidenciável Dilma Rousseff no Estado.
Osmar Dias estaria aguardando um telefonema de José Serra para confirmar a indicação do irmão e desistir de anunciar sua candidatura a governador amanhã, às 11h00, como querem os partidos que formam a frente anti-tucana no Paraná.

Osmar é pressionado para manter candidatura


O senador Osmar Dias é pressionado por políticos do PT, PMDB, DEM e PSC para que mantenha a candidatura ao governo independente de seu irmão, Alvaro Dias, que foi convidado por José Serra para ser candidato a vice-presidente da República em sua chapa.
Os interessados anunciaram uma coletiva, amanhã, às 11h00, quando Osmar Dias confirmaria sua candidatura ao governo.

Com Alvaro na vice, Osmar deixa de ser candidato ao governo

A confirmação de Alvaro Dias na vice de José Serra cancela a candidatura de seu irmão, senador Osmar Dias (PDT), ao governo do Paraná.
Os irmãos Dias sempre disseram que não seriam adversários nas urnas.
Sem Osmar na briga, o Palácio Iguaçu fica de portas abertas para o candidato tucano Beto Richa (PSDB), que não deve enfrentar dificuldades para se eleger governador já no 1º turno.

Serra consultou Beto Richa sobre Alvaro Dias na vice

Ontem, quinta-feira, José Serra ligou duas vezes para Beto Richa. Consultava-o sobre a vice para Alvaro Dias. Na primeira ligação Serra encontrou Beto Richa em Munhoz de Mello. Na segunda, já quase meia-noite, Beto estava em casa. Nos dois telefonemas deu sinal verde para que Serra convidasse Alvaro Dias.

Álvaro Dias diz que foi “convocado” e que aceita ser vice de Serra

Senador tucano afirmou, no entanto, que isso depende de partidos aliados. Segundo ele, PPS e PTB já foram consultados; falta confirmação do DEM.
O senador paranaense Álvaro Dias (PSDB) deve mesmo ser o candidato a vice do tucano José Serra na chapa para a Presidência da República. A decisão deve mudar o cenário da disputa ao governo do Paraná. Em entrevista ao site G1, Dias confirmou ter sido “convocado” pelo partido.
“Há uma convocação. Foi dessa forma que o fato me foi transmitido hoje em São Paulo. Aceito sim, não vou fugir da responsabilidade. É uma honra”, afirmou Alvaro Dias ao desembarcar em Mato Grosso, onde participará da convenção estadual do PSDB neste sábado (26).

Osmar admite rever acordo se Alvaro for vice de José Serra

O senador Osmar Dias (PDT-PR), disse nesta sexta-feira, 25, que foi pego de surpresa pelas notícias de que o irmão dele, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), teria sido escolhido pelo PSDB para ser candidato a vice-presidente na chapa capitaneada por José Serra. Segundo Osmar Dias, nem os dirigentes do PSDB, nem Álvaro Dias lhe telefonaram para confirmar a escolha.
Quando falou ao Estado, Osmar Dias estava indo ao encontro do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), para discutir detalhes sobre a aliança que eles estão construindo no Estado. Pelo acordo que está sendo costurado, Osmar Dias seria candidato ao governo do Estado com o apoio do PT e do PMDB, que indicaria o candidato a vice na chapa dele.

Petistas em pânico

Não é só o deputado estadual Elton Welter(PT) que está muito preocupado com a coligação proporcional com PMDB. Ele tem suas razões, pois na última eleição fez 28 mil votos e ficou atrás de 20 candidatos do PMDB. E o petista mais votado foi a deputada Luciana Rafagnin com 38 mil votos que ficou atrás de 15 candidatos do PMDB. Realmente olhando os resultados da última eleição todos devem estar tendo calafrios, pois petistas com mandato se reelegeria. Não voltaria um.