A GUERRA PELA VICE DE BETO E DE OSMAR...

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG ESMAEL

PP de Ricardo Barros pode abandonar o barco de Beto Richa

* Parlamentar conduziu a “Operação Cavalo de Troia”
Beto Richa continua isolado.
Nesta tarde, por volta das 14 horas, saía do comitê anticrise do PSDB, na Rua Olavo Bilac, 401, no Batel, pisando firme e sem olhar para trás, nada mais nada menos que o presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros. Ninguém me contou essa cena. Eu vi. Passei ali em frente por coincidência. Bem na hora.
Pois bem. Agora eu soube que há uma rebelião gigante no PP. O partido de Barros ameaça deixar da coligação do tucano Beto Richa.
Há onze dias, em virtude do apoio “dado” ao ex-prefeito de Curitiba na convenção do PSDB, eu afirmei que Ricardo Barros fazia parte da “Operação Cavalo de Troia” dentro do ninho tucano.
Entendeu agora o motivo, caro leitor?

Gustavo Fruet rejeita Senado e vice de Beto Richa

* Parlamentar é reserva técnica do PSDB para 2012
* Ex-prefeito de Curitiba segue sem vice na chapa

Deputado Fruet vai à reeleição.
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) avisou que não disputará o Senado e muito menos a vice na chapa do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que tenta chegar ao Palácio Iguaçu. Fruet buscará renovar o mandado na Câmara Federal. Nas eleições de 2006, o tucano foi o parlamentar mais votado no Paraná.
Sondado na última hora para reforçar a chapa de Richa tanto na vice quanto no Senado, Gustavo Fruet disse “não” ao correligionário.
Além de Fruet, o vereador curitibano Professor Galdino também recusou a vice do ex-prefeito.
No começo desta tarde, no comitê anticrise do PSDB localizado na Rua Olavo Bilac, 401, no luxuoso bairro Batel, em Curitiba, o clima era muito tenso.
O entra e sai na mansão branca deixava claro o grau de dificuldade de os tucanos encontrarem um vice para Beto Richa.

Alvaro não será vice de Serra; DEM emplaca Índio na chapa do tucano

Alvaro lutou, mas não deu.
O DEM e PSDB acabam de decidir o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como vice do tucano José Serra na disputa presidencial. Entre os pontos para a sua escolha está o fato de ele ter sido o relator do projeto do Ficha Limpa. Também foi levado em conta ele ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, e ser jovem.
A indicação é uma vitória pessoal do ex-prefeito do Rio Cesar Maia e do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Costa já foi secretário de administração do Rio no governo Cesar Maia.
O martelo foi batido na casa de Serra, onde estavam reunidos o tucano, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Rodrigo Maia.
Serra irá viajar para Brasília, onde participa da convenção do DEM. Uma sala foi montado no Hotel Grand Bittar, em Brasília, onde o partido faz a convenção. O vice será anunciado em uma entrevista coletiva marcada para começar às 17h.
Índio da Costa foi escolhido depois da reação do DEM contra a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para o posto.

Requião no Twitter: “Chega de fisiologia, Osmar e Caito pela união do PMDB”

Requião quer Caíto na vice.
O ex-governador Roberto Requião (PMDB) hoje saiu em defesa franca e aberta do deputado Caíto Quintana (PMDB) para ocupar a vice na chapa do senador Osmar Dias (PDT), na disputa pelo Palácio Iguaçu. Pelo Twitter, o ex-governador sentenciou: “Chega de fisiologia, Osmar e Caito pela união do PMDB”.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) também reivindica o direito de indicar o vice de Osmar.
Segundo o governador, que abriu mão da reeleição, cabe a ele escolher o nome do PMDB para a vice de Osmar.

“Rocha Loures agrega mais à candidatura de Osmar”, defende André Vargas

Vargas defende Rocha Loures.
O deputado federal André Vargas, secretário Nacional de Comunicação do PT, afirmou nesta quarta-feira (30) que o nome do colega de parlamento Rodrigo Rocha Loures (PMDB) é o que mais agrega à chapa do senador Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado. Segundo o petista, Rocha Loures é de Curitiba — o maior colégio eleitoral — e ligado ao empresariado.
“O peemedebista Rocha Loures é quem reúne as melhores condições de disputar a vice na chapa de Osmar, pois é da capital e agrega o empresariado paranaense”, defendeu André Vargas.
O deputado do PT afirmou ainda que a chapa Osmar e Rocha Loures significará na prática a união do campo e da cidade.
“Não dá para colocarmos dois representantes do interior na chapa. É preciso entrar na área dos tucanos”, disse Vargas, referindo-se a Curitiba, cujo colégio eleitoral ainda pende para o ex-prefeito Beto Richa (PSDB).
Além disso, discorreu Vargas, o parlamentar do PMDB foi chefe de gabinete do ex-governador Roberto Requião e reconhecidamente um “ficha limpa”.
O petista reconhece que a indicação do vice cabe ao governador Orlando Pessuti (PMDB), mas disse que “não podemos escolher um novo Derli Donin” — vice na chapa de Osmar em 2006.
“Vice não ganha eleição, mas se for ruim perde eleição”, filosofou o secretário Nacional de Comunicação do PT.
André Vargas também defendeu que o nome do vice passe pelo crivo dos partidos que compõem o chapão, pois, de acordo com ele, “estamos celebrando um casamento”.

PV lança Salamuni ao governo

Marina Silva vem lançar Paulo Salamuni.
O ex-vereador de Curitiba, Paulo Salamuni, deverá ser lançado hoje à noite como candidato ao governo do estado pelo PV. A senadora Marina Silva (AC), candidata do partido à presidência da República, participará da convenção estadual às 18 horas, na Sociedade Morgenau – salão superior (Av. Souza Naves, 945, Cristo Rei).
O PV sonha eleger o Paraná 3 deputados estaduais e dois federais.

Nova enquete: Quem deve ser o vice de Osmar?

Diante das dúvidas que ainda persistem sobre a formatação da chapa final do senador Osmar Dias (PDT), que disputará o governo do estado, o blog lança uma nova enquete: “Quem deve ser o vice de Osmar?”
Cinco nomes do PMDB, cuja indicação caberá ao governador Orlando Pessuti, são lembrados para ocupar a vice do pedetista. A saber: deputados federais Rocha Loures, Osmar Serraglio e Marcelo Almeida; o deputado estadual Caíto Quintana e o ex-deputado Renato Adur.
A votação se encerrará às 19 horas, pois hoje é o último dia para o fechamento da chapa.
Vote e peça um voto para o seu candidato. Participe e exerça a sua cidadania na plenitude.
A enquete está localizada no canto superior direito da sua tela de computador.
Será computado apenas um voto por máquina (IP).

Caíto e Rocha Loures travam batalha pela vice de Osmar

Deputados Caíto Quintana e Rodrigo Rocha Loures batalham pela vice.
Decidida a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do estado, eis que surge mais uma batalha final: a escolha do vice. De um lado, o deputado estadual Caíto Quintana (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar cumpre o sétimo mandato ininterrupto.
De outro, está o jovem deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), que é membro da executiva nacional do partido. Ele é novato na Câmara Federal.
A escolha do vice caberá ao governador Orlando Pessuti (PMDB) — que abriu mão de concorrer à reeleição — com a anuência de Osmar.
O pedetista teme, no entanto, o fantasma do vice “Derli Donin”. Por isso, o senador deverá passar um pente-fino nos nomes que lhe apresentará o governador.
Donin (PP), ex-prefeito de Toledo, no Oeste, era vice na chapa de Osmar em 2006. Por causa dos processos que carregava, explorados exaustivamente pelos adversários, foi substituído durante a campanha.
A derrota de Osmar para Roberto Requião, por apenas 10 mil votos, seria motivada pela crise do vice.
Ou seja, quem já foi mordido por cobra tem medo até de linguiça.