HONDURAS 3 IRMÃOS TITULARES DA EQUIPE...

PAULO MELO CORUJA NEWS

Tragédia em 2007 inspira os irmãos Palácios na seleção de Honduras

Edwin, então com 16 anos, foi sequestrado e morto mesmo com o pagamento do resgate

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

Jerry Palacios hondurasMorte de Edwin inspira os irmãos Palácios na
seleção de Honduras (Foto: agência Getty Images)
Considerada a quarta força do Grupo H, a seleção de Honduras, por mais que não consiga avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, já está fazendo história. É a primeira seleção em mundiais na qual três de cinco irmãos atuam juntos. No entanto, nem tudo é alegria na família Palácios. Em 2007, aos 16 anos, Edwin foi sequestrado na porta de sua casa, na capital Tegucigalpa, e assassinado, mesmo com sua família pagando 500 mil dólares de resgate.
- Ele é um anjo. Sempre nos dá força. Quando estamos para baixo, sentimos que ele está conosco. E isso é uma motivação a mais para a família. Tudo o que fazemos é dedicado a ele. Esperamos que, de onde ele estiver, esteja orgulhoso de nós - diz Jerry Palácios, que se juntou à seleção hondurenha para substituir o lesionado Julio Cesar Leon, que foi cortado.
Wilson, de 25 anos, que atua pelo Tottenham, da Inglaterra, e Johnny, zagueiro de 23 anos, que joga pelo Olímpia Tegucigalpa, são os outros dois irmãos que atuam pela seleção hondurenha. Milton é o quarto do clã, porém não joga pela seleção. O pai, Eulogio Palácios, também foi jogador de futebol:
- Aqui na África do Sul, sou o mais velho, tenho 28 anos. Mas em Honduras temos o Milton. Que também joga profissionalmente, mas não está na seleção. Então, aqui na África do Sul, eu estou no comando - concluiu Jerry.