TUTANCAMON...RESPONSAVEL PELA MORTE DE DELEGADO JÁ ESTÁ EM CURITIBA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Silvio Ribeiro - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Silvio Ribeiro - Agência de Notícias Gazeta do Povo / Paulo Roberto Pereira Quintal, 36 anos (foto) iria prestar depoimento ainda neste sábado na sede do Cope, em Curitiba. Paulo Roberto Pereira Quintal, 36 anos (foto) iria prestar depoimento ainda neste sábado na sede do Cope, em Curitiba.
 
Caso Zuba

Suspeito preso pela morte de Zuba já está em Curitiba

“Tutancamon” chegou à capital na tarde deste sábado em um helicóptero da PM de Santa Catarina. Ele será transferido para Centro de Triagem II, em Piraquara
 
Gabriel Azevedo, especial para a Gazeta do Povo

Preso na madrugada deste sábado (04), em Joinville, Santa Catarina, Paulo Roberto Pereira Quintal, 36 anos, acusado de envolvimento na morte do delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba, chegou em Curitiba às 16h30, acompanhado de um forte aparato policial.
Transferido em um helicóptero da polícia militar de Santa Catarina, "Tutancamon" como é conhecido, foi levado para sede do Centro de Operações Especiais (Cope), no Hauer.

Silvio Ribeiro - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Silvio Ribeiro - Agência de Notícias Gazeta do Povo / De acordo com o delegado da Polícia Civil em Joinville, Rodrigo Bueno Gusso, o suspeito também responderá pelos delitos cometidos em Santa Catarina
De acordo com o delegado da Polícia Civil em Joinville, Rodrigo Bueno Gusso, o suspeito também responderá pelos delitos cometidos em Santa Catarina
Segundo o delegado-chefe do Cope, Hamilton Cordeiro da Paz, Paulo Quintal será interrogado na sede do Cope e, por questão de segurança, será transferido ainda neste sábado, para o Centro de Triagem II, em Piraquara. "Como o crime mais grave aconteceu no Paraná, nós solicitamos a transferência dele na Justiça", diz.
De acordo com o delegado da Polícia Civil em Joinville, Rodrigo Bueno Gusso, o suspeito também responderá pelos delitos cometidos em Santa Catarina. "Além do duplo homicídio, cometido no Paraná, Paulo foi autuado por porte ilegal de armas e falsidade ideológica em Santa Catarina e ele vai responder por estes crimes", explica.
O delegado Hamilton da Paz afirma que o inquérito está concluído e relatado. "Faltava apenas prender o último suspeito. Agora ele será interrogado. As informações coletadas serão enviadas para o Judiciário de Matinhos, onde ele responderá por duplo homicídio", explica.
Prisão
Paulo Roberto Pereira Quintal estava sendo procurado desde o último dia 26 e foi detido pela Polícia Militar após desembarcar de um ônibus noTerminal Central de Joinville. Ele não ofereceu resistência à prisão e estava bastante debilitado fisicamente, já que confirmou que passou os últimos nove dias escondido no mato.
Com “Tutancamon”, a PM catarinense encontrou duas armas. Uma pistola 9 mm e uma submetralhadora calibre 380 e farta munição, com mais de 70 projeteis. Populares reconheceram o homem no ônibus e avisaram a polícia. Policiais sem farda entraram no mesmo veículo e passaram a seguir o suspeito. Quinze policiais participaram do cerco, que contou até com o uso de um helicóptero da PM.
Morte de delegado
“Tutancamon” teria participado do assassinado do delegado Zuba no dia 24 de agosto, durante uma abordagem policial em um camping de Pontal do Paraná. Desde então, as polícias militar e civil do Paraná iniciaram uma busca aos quatro acusados de envolvimento na morte com mais de 200 policiais. O primeiro suspeito, Francisco Diego Vidal Coutinho, 20 anos, foi preso no dia do crime, Felipe “Tex” e Paulo “Gauchinho” foram mortos em confronto com a polícia.