ATROPELADOR DE CRIANAÇAS EM SP NÃO TINHA CARTEIRA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Motorista de caminhão que atropelou crianças não tinha habilitação, diz PM

Acidente aconteceu na tarde desta quinta na Zona Norte de São Paulo.
Três meninas foram atropeladas; duas delas estão em estado grave.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP
Caminhão que atingiu meninas na Zona Norte de SPCaminhão que atingiu meninas na Zona Norte de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
O motorista do caminhão que atropelou três meninas na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14), não tinha habilitação, segundo a Polícia Militar. Duas crianças e uma adolescente estão internadas em três hospitais diferentes. O estado de saúde de duas delas é considerado grave. De acordo com testemunhas, o motorista de 28 anos perdeu o controle do veículo, um caminhão de mudanças, quando descia uma rua na Brasilândia, por volta das 15h.
O veículo, que está sem licenciamento há três anos, bateu em casas da Avenida Almir Dehar e, no caminho, atingiu as três garotas. Durante o trajeto, o baú arrebentou e objetos como uma geladeira e um pufe caíram na via. O caminhão acabou parando ao lado de uma casa, logo após atingir as meninas. Com medo de ser agredido por moradores que se aglomeravam ao redor do veículo, o homem fugiu, mas acabou detido pela polícia.
“Ele não tinha nenhum tipo de habilitação e também não estava bêbado”, disse o sargento Sérgio Sinoti, da Polícia Militar. O motorista foi levado ao 45º Distrito Policial, na Vila Brasilândia, onde prestava depoimento no fim da tarde desta quinta-feira.
Os bombeiros dizem que uma menina de 7 anos foi levada ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero da Polícia Militar e uma criança de 9 anos recebeu atendimento no Hospital do Mandaqui. Uma menina de 13 anos foi levada, também pelo helicóptero Águia, para o Hospital Santa Marcelina. Segundo a assessoria do hospital, ela chegou inconsciente e passava por avaliação médica por volta das 17h. O estado dela era considerado grave. A jovem será submetida a exames e avaliada por um neurologista.
Acidente com ônibus
Em outro acidente ocorrido nesta quinta-feira (14), um homem de 79 anos morreu após ser atropelado por um ônibus no acesso ao Terminal Parque Dom Pedro, no Centro de São Paulo. Ele chegou a ser resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas morreu logo após dar entrada no Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria do HC, a morte ocorreu às 10h50.
O ônibus perdeu o controle, subiu na calçada, passou por cima de um ponto de ônibus e ainda destruiu uma cabine de fiscalização. O acidente deixou outras quatro vítimas: duas pessoas tiveram ferimentos leves e outras duas ficaram em estado de choque. Elas foram levadas para os pronto-socorros Vergueiro e João XXIII.
Resgate de crianças feridas em acidente nesta quinta-feiraResgate de crianças feridas em acidente nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)