Corpo de Kirchner chega a Buenos Aires
Da AFP
mundo@eband.com.br
O avião com o corpo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que faleceu na quarta-feira após uma crise cardíaca, chegou na madrugada desta quinta-feira em Buenos Aires procedente de El Calafate, 2.800 km ao sul da capital do país.O caixão com o corpo, que será velado a partir das 10h (11h de Brasília) na Casa Rosada, a sede do governo, foi transportado até a capital argentina em um Lear Jet que pousou no aeroporto metropolitano às 1h47 (2h47 de Braília), após um voo de duas horas e meia.
A presidente Cristina Kirchner desembarcou na capital argentina em outro avião, que pousou no mesmo aeroporto poucos minutos depois, ao lado de uma delegação de ministros que havia viajado a El Calafate durante a manhã para prestar solidariedade.
No avião com o caixão viajou Máximo Kirchner, filho do ex-presidente. Florencia, a outra filha do casal, deve chegar nesta quinta-feira à Argentina em um voo procedente dos Estados Unidos, onde a jovem estuda cinema.
Depois do velório em Buenos Aires, o corpo de Kirchner será levado de volta a Santa Cruz, sua província natal na Patagônia, onde será sepultado.