MULHER É PRESA POR COEMORAR VITORIA DE BETO COM TIROS DE REVOLVER

PAULO MELO CORUJA NEWS 

Laranjeiras do Sul

Mulher passa a noite na prisão por comemorar vitória de Richa com tiros

Luiz Carlos da Cruz, correspondente de Cascavel

Uma mulher de 65 anos e sem antecedentes criminais passou a noite de domingo (3) presa na cadeia pública de Laranjeiras do Sul por comemorar a vitória de Beto Richa (PSDB) com tiros de revólver. Rosa Calazans Costa Conrado foi detida pela PM (Polícia Militar de Marquinho), na região central do Paraná, com um revólver calibre 32. A arma foi apreendida
Na tarde de segunda-feira, por decisão judicial, ela foi solta e vai responder ao processo em liberdade. Orientada pelo advogado a mulher não prestou depoimento à Polícia Civil, mas ao deixar a prisão na tarde concedeu entrevista a uma emissora de rádio de local e confirmou a comemoração.
A mulher disse estar arrependida, mas continuava alegre com a vitória do tucano ao governo do Paraná. Ela contou que possuía o revólver havia 40 anos e que sempre carregou a arma na bolsa. Emocionada com o resultado das urnas, ao retornar para o sítio após votar ela sacou o revólver e disparou quatro vezes. “Que loucura que eu fiz, não é?”, disse na entrevista.
Ao deixar a prisão Rosa ainda comemorava a vitória. “Não é por causa de política, nada. É faceirice por causa do Beto ganhar”, afirmou. Ela contou como foi a experiência de passar pela primeira vez uma noite na prisão. “Eu não dormi esta noite, mas está bom. Rui mesmo está bom”, comentou.
O delegado de plantão enquadrou a mulher por porte ilegal e disparo de arma de fogo.