PERSEGUIÇÃO EM SP, CRIMINOSO BATE EM CARROS E MOTO DA POLICIA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Criminoso bate em carros e motos da polícia em perseguição em SP

Perseguição aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Zona Oeste de SP.
Homem foi rendido pelos policiais e acabou preso; dois ficaram feridos.

Do G1 SP
Criminoso é perseguido, bate em carros, atropela policiais e é presoCriminoso é perseguido, bate em carros, atropela policiais e é preso (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um criminoso que fugia da Polícia Militar bateu em carros e atropelou pelo menos três motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) na tarde desta sexta-feira (8) na Zona Oeste de São Paulo. O homem foi preso. A perseguição provocou pânico entre motoristas, que tentaram sair dos carros e correr. Duas pessoas ficaram feridas: um policial e o suspeito.
Os policiais perseguiram o carro do suspeito pouco antes das 18h em uma rua na região da Avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca. O criminoso encontrou um congestionamento e tentou abrir passagem, acelerando o carro e atingindo o veículo da frente. Depois, ele deu ré, colidindo com motos da Polícia Militar e outros veículos - pelo menos oito carros. Os policiais atiraram contra o suspeito e ao menos dois tiros atingiram o automóvel em fuga.
Antes de colisão, o motorista chegou a dirigir o carro na contramão e quase colidiu de frente com um ônibus. Um policial que estava em uma moto ficou prensado entre um ônibus e o guard-rail. Ele teve ferimentos nas pernas, segundo a Polícia Militar. A moto ficou bastante danificada.
O major Marcel Soffner, porta-voz da Polícia Militar, informou que o carro foi roubado na região central. Os policiais suspeitaram do ocupante, tentaram uma abordagem e iniciaram a perseguição. O suspeito preso tem passagem por furto, roubo e receptação, segundo a PM. Ele levou um tiro na mão. O caso será registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a perseguição terminou na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, perto da Avenida Francisco Matarrazzo. Por volta das 18h10, o trânsito estava bloqueado na via onde acabou a perseguição e também na Rua Pedro Machado. A CET não soube informar a extensão do engarrafamento na região no horário.