Acidente deixa pelo menos três mortos na PR-323
As vítimas estavam em uma caminhonete com placas do Paraguai, que colidiu com um caminhão. Acidente ocorre na mesma semana em que autoridades lançaram uma campanha para duplicar a rodovia, considerada uma das perigosas da região
Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente na manhã desta sexta-feira (12), na PR-323, próximo ao município de Jussara, a 65 quilômetros de Maringá. De acordo com a Polícia Militar de Cianorte, as vítimas, entre as quais uma criança, estavam em uma caminhonete, com placas do Paraguai, que bateu de frente com um caminhão. O acidente ocorreu antes das 6h.
A suspeita é de que as outras duas vítimas que morreram sejam avós da criança, já que são idosas.
O Corpo de Bombeiros de Cianorte informou que duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital São Paulo, também em Cianorte.
Campanha de duplicação
O acidente aconteceu na mesma semana em que autoridades lançaram uma campanha para duplicar aPR-323, considerada uma das mais perigosas da região. Até outubro deste ano, foram registrados 731 acidentes e 35 mortes na estrada, segundo dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Esse número de acidentes representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior.
Atualmente, o único trecho duplicado é o que corta o perímetro urbano de Paiçandu. São 4 quilômetros, com três viadutos. A campanha busca ampliar a duplicação, para reduzir os acidentes e alavancar o desenvolvimento da região, já que a via é usada para escoar a produção das indústrias de confecção do Noroeste do estado.
A estrada tabém é uma das principais rotas de sacoleiros que buscam o Paraguai para fazer compras, num fluxo diário de cerca de 40 mil veículos, em 210 quilômetros.