ADOLESCENTE DE 13 ANOS VISITA PRESO COM DOCUMENTOS FALSOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Adolescente de 13 anos visita preso com documentos falsos no Pará

Susipe vai investigar se houve negligência dos funcionários.
Conselho Tutelar afirma que mãe não sabia da atitude da menina.

Do G1, em São Paulo
Uma adolescente de 13 anos apresentou documentos falsos e conseguiu entrar no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, para visitar o namorado que cumpre pena no local. Ela permaneceu cerca de 3 horas no local, no dia 13 de novembro.
O superintendente do Sistema Penitenciário do Pará , Justiniano Alves, disse ao G1 que ela entrou somente uma vez no presídio. “Dois dias antes, ela se cadastrou com a identidade e a certidão de nascimento de uma irmã, que é maior de idade. Ela também se passou pela irmã e conseguiu no cartório uma declaração de união estável com o rapaz”, afirmou.
De acordo com Alves, alguns funcionários desconfiaram da jovem e acionaram o Conselho Tutelar, que também recebeu uma denúncia anônima pelo telefone.
A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e a Polícia Civil vão investigar se houve negligência dos funcionários que permitiram a entrada da adolescente. De acordo com Alves, a jovem teria que ter apresentado os originais também no primeiro dia de visitas.
A polícia também vai investigar a responsabilidade da garota ao se passar por outra pessoa e conseguir a declaração de união estável com documentos que não pertenciam a ela. Será investigado também se houve participação de familiares do preso no caso.
A conselheira tutelar Malaque Mauad Sobray afirmou ao G1 que a família não sabia da atitude da jovem. “A mãe dela já foi comunicada, então ela vai permanecer sob a tutela dos pais. A mãe disse que não sabia de nada, para ela foi uma grande surpresa. A menina também já tem um bebê, de outro relacionamento, e precisa continuar com a família”, afirmou.