PT NA TELEBRÁS, SIGILOS DESCOBERTOS

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Com Telebrás, PT saberá dos sigilos quebrados

A articulação para ressuscitar a Telebrás é a cortina de fumaça de uma operação do petismo para assumir o controle da telefonia. Abiscoitando as contas públicas, a direção da estatal, nomeada pela presidência da República, terá a chave da impunidade, porque saberá de todas as ordens judiciais de quebra de sigilo telefônico contra autoridades do governo que forem alvo de investigações sigilosas de suas malfeitorias.

Olha o perigo

Como na Receita, a direção da Telebrás, de confiança do petismo, pode até quebrar ilegalmente sigilos telefônicos, e sem deixar rastro.

Big Brother Brasil

Se a Telebrás controlar as contas públicas, políticos (sobretudo de oposição) e até magistrados podem ter seus telefones monitorados.

TeleAloprados

Tramam para a Telebrás controlar a telefonia seu presidente, Rogério Santana, e Cesar Alvarez, que era assim, ó, com Erenice Guerra.

Tema complexo

Os presidente Lula e Dilma conversaram ontem sobre um único tema: como acomodar todas as tendências e seitas do PT no futuro governo.

Portos: Antaq finge não ver a manobra privatista

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que deveria impedir a ilegalidade, faz vistas grossas à burla do decreto 6620/08, do presidente Lula, que proíbe a utilização de portos privativos se fossem públicos. Em Navegantes (SC), o porto privativo da Portonave esvazia o de Itajaí ao operar cargas de terceiros como se fora concessionária, sem disputar licitação. A Federação Nacional dos Portuários apelou ao Tribunal de Contas da União para obrigar a Antaq a cumprir o decreto.

Desrespeito

O presidente da Antaq, Fernando Fialho, está tão metido nisso que até  ignorou intimação do Tribunal de Contas da União para se justificar.

Ousadia

A Antaq desafia o TCU, ameaçando uma “carta de adesão” para que terminais de uso privativo funcionem por 50 anos, sem cumprir a lei.

Boca de espera

A gigante Odebrecht se associou a o governo de Dubai na Embraport e aguarda decisão do TCU para fazer seu “porto privativo” em Santos.

Melhor agora

Ao ser recebido por Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi logo dizendo: “Estou gostando mais da presidenta eleita do que da candidata”. Ela gostou. E sorriu.

Mulherio competente

Mulheres não faltam, e competentes, para ser ministra das Relações Exteriores: as embaixadoras Maria Nazareth Farani e Maria Luiza Viotti (ONU), Ana Lucy Petersen (Angola), Maria Stela Brasil Frota (Suíça), Leda Lúcia Camargo (República Tcheca), Maria Edileuza Reis etc.

Serra no ITV

Deve sobrar para o ex-governador de São Paulo José Serra a presidência do Instituto Teotônio Vilela, mantido pelo partido, onde ele poderá exercitar à vontade o seu jeito professoral de ser.

Mais um órgão

Além da já criada Autoridade Pública Olímpica (APO), ganha força na equipe de transição a idéia de criação, no governo Dilma Rousseff, de uma Secretaria Especial para a Copa do Mundo.

Não agradou

No papo de cafezinho, na inauguração da sede própria da Associação dos Delegados de Polícia Federal, associados deixavam claro que não gostaram da equipe de transição escolhida pelo Ministério da Justiça.

Nova geração

Foi promovido a primeiro-secretário Pedro Henrique Yacubian, 27, um dos nossos mais promissores diplomatas – que, aliás, encanta colegas da embaixada em Dublin com seu conhecimento profundo da obra de James Joyce, o mais ilustre escritor irlandês, de difícil leitura em inglês.

Grave perda

Faleceu ontem, em acidente de trânsito, o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Ronaldo Ravedutti, que tinha reputação de executivo muito competente.

Caixa indisponível

A Caixa admitiu ontem que houve “parcial indisponibilidade” no acesso ao site do banco, e garante o problemas já foi resolvido. Mas há controvérsias. O problema atormenta os correntistas há duas semanas.

Lobão de volta

Quem quiser, pode apostar: o senador Edison Lobão (MA) voltará ao Ministério de Minas e Energia. Porque Dilma quer e o PMDB indicou. 

Poder sem pudor

Política zoológica

Foto
O petista Tilden Santiago era deputado em Minas e visitava o município do Serro. Papeando com o vereador Dílson Carmindo (PSDB), inimigo de outro vereador, Herth Alves (PFL), Tilden provocou: - Se FHC fizer uma aliança com o PFL, você se alia ao seu colega Herth? - Moço – descartou o vereador, coçando a orelha – Aqui, tucano é tucano, camaleão é camaleão!