DILMA 20 ANUNCIADOS NA EQUIPE

PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMPANA

Dilma anuncia mais quatro ministros


Antonio Patriota vai para Relações Exteriores. Nelson Jobim fica na Defesa.
Pimentel ocupará Desenvolvimento, e Mercadante, Ciência e Tecnologia.

Do G1, em Brasília
Em nota divulgada nesta quarta (15), a assessoria da presidente eleita Dilma Rousseff oficializou os nomes de mais quatro ministros que integrarão o governo a partir de 1º de janeiro, além do futuro chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo. Com esses, são 20 os ministérios que já têm os futuros titulares confirmados. Se não for criada nenhuma nova pasta, faltam 17.
Os nomes dos anunciados nesta quarta são os seguintes:
- Antonio Patriota (sem partido): Relações Exteriores
- Nelson Jobim (PMDB): Defesa
- Fernando Pimentel (PT): Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
- Aloizio Mercadante (PT): Ciência e Tecnologia

Beto defende relacionamento republicano com o governo federal


O governador eleito Beto Richa participou nesta quarta-feira (15), em Maceió (AL), do encontro dos oito governadores do PSDB eleitos em 2010, em que eles discutiram estratégias de ação conjunta da oposição. “Vamos manter um relacionamento técnico e administrativo com o governo federal”, disse Beto. “Vamos cooperar com a União em benefício das populações de nossos estados”, afirmou ele. Beto Richa acrescentou que os governadores oposicionistas terão uma relação republicana com a presidente Dilma Rousseff.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que não cabe aos governadores fazer oposição. “Esta é uma tarefa partidária, que está mais afeita à bancada do partido na Câmara e no Sendo. Vamos fazer oposição de qualidade”, afirmou o senador.
Carta
Após a reunião, os governadores tucanos divulgaram a “Carta de Maceió”, com as intenções e as propostas de atuação em conjunto do grupo. No documento, entregue à imprensa, eles reafirmam o compromisso de construir uma ampla agenda nacional de trabalho.

Câmara aprova salário
de R$ 26,7 mil para parlamentares e presidente

Projeto segue agora para o Senado, que pode votar ainda nesta quarta
Da Agência Estado
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto elevando para R$ 26,7 mil o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011.
O projeto segue agora para o Senado Federal, onde pode ser votado ainda nesta quarta. Por ser decreto legislativo, ele não precisa passar pela Presidência da República.
A tramitação foi feita a toque de caixa. Uma reunião da Mesa Diretora foi convocada para discutir o tema pela manhã. Enquanto o colegiado estava reunido, porém, o projeto prevendo o aumento foi levado para o plenário porque já tinha a assinatura de cinco dos setes membros do colegiado.

Pessuti insiste em cargo no governo Dilma


Do blog Política em Debate

O governador Orlando Pessuti (PMDB) quer tentar uma reunião reservada com o presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff após a realização a Cúpula Social do Mercosul, em Foz do Iguaçu, amanhã.
Vai cobrar um lugar no governo de Dilma Roussef. Mas segundo fontes ligadas ao PT, a insistência dele não tem sido vista com bons olhos por integrantes do novo governo.

Curitiba recebe prêmios nacionais no setor
de Turismo


O prefeito Luciano Ducci destacou nesta quarta (15) os avanços da cidade na área de turismo. “As ações têm dado resultados. O número de visitantes tem aumentado e são vários prêmios nacionais que comprovam o potencial da cidade”, disse Luciano Ducci, que recebeu da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, três prêmios nacionais que Curitiba ganhou.
Pelo segundo ano seguido, Curitiba recebeu do Ministério do Turismo os prêmios de melhor destino turístico nos aspectos sociais e melhor nos aspectos ambientais, entre as capitais brasileiras.
Curitiba foi premiada também pela pesquisa Demanda Turística – um estudo do perfil, comportamento e opinião dos turistas que visitam a capital paranaense.
Os prêmios, divulgados na semana passada, em Brasília, foram baseados em critérios de avaliação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apontam as Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

Na prévia da FIEP, Rocha Loures perde de 10 a 3 no Sebrae para Nogaroli

Terminou agora a eleição no Sebrae, que se transformou em prévia da eleição da FIEP no ano que vem. Rodrigo Rocha Loures, presidente da FIEP, foi derrotado pelos seus próprios pares. É a sua segunda derrota em menos de um ano.
O vitorioso foi Jefferson Nogaroli, pela contagem de 10 votos a 3, o que não é de somenos.
Rocha Loures pretendia enfrentar Ricardo Barros no ano que vem na disputa da própria presidência da FIEP.

Requião et caterva próximos de perder o comando do PMDB

É tida como certa a perda do comando do PMDB pelo grupomais íntimo que cerca o senador Roberto Requião. A malta que pretendia retomar a direção do partido quando Requião deixou o governo, foi impedida pelo presidente atual, deputado estadual Waldyr Pugliesi, permance firme em seu propósito.
A questão exige simples aritmética para o entedimento. Basta somar a força de Rodrigo Rocha Loures junto ao presidente nacional do partido e futuro vice-presidente Michel Temer com a bancada estadual que aderiu ao governo Beto Richa, do PSDB, e ao governador Orlando Pessuti, para tirar o PMDB da turma de Requião.
Pois, pois, ninguém agüenta mais carregar o timoneiro nas costas para depois receber tratamento de burro de carga, enquanto a pequena corte de familiares e asseclas é beneficiada. Esgotou-se a paciência. A decepção de todos os que ajudaram a eleger Requião desde 1982 esta expressa no resultado das ultimas eleições, quando Requião se elegeu senador com as calças nas mãos e graças a uma manobra que empurrou Osmar Dias para a disputa do governo.

Autoexplicativo


De olho na vaga

Do Hora H News

Com a ida de Romanelli para o governo quem sai ganhando é o PT, já que o primeiro suplente da coligação que apoiou a candidatura do senador Osmar Dias ao governo do Estado é Elton Welter.
Mas, diante da decisão do STF, na última quinta-feira, quem está de olho na vaga de Romanelli é o primeiro suplente do PMDB, Gilberto Martin.
O Supremo decidiu que a vaga é do partido não da coligação.
O STF concedeu liminar a um mandado de segurança impetrado pelo diretório nacional do PMDB que reivindicava para a primeira suplente do partido, Raquel Duarte Carvalho, a vaga decorrente da renúncia do deputado Natan Donadon, de Roraima, ocorrida no último dia 27 de outubro.
Por maioria de votos, os ministros do STF entenderam que a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente do partido e não da coligação.
A dúvida fica por conta se esta decisão vale apenas em caso de renúncia ou de licença, também.