PROFESSORES CONVOCAM PROTESTO NA SEXTA FEIRA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Sob Richa, professores convocam 1º protesto na sexta-feira

via blog da Joice Hasselmann
Arns enfrentará protesto.
Professores da rede estadual do Paraná vão à justiça para tentar suspender e corrigir o processo de seleção de educadores. A categoria se reuniu na manhã de hoje, na sede da APP, a entidade que representa a categoria, para discutir falhas no Processo de Seleção Simplificado, o chamado PSS. Esse tipo de contratação gerou diversos transtornos aos educadores, incluindo a falta de pagamentos. A presidente APP, Marlei de Carvalho, explica que a solução encontrada foi a via judicial.
A Secretaria Estadual da Educação informou que dos 8.359 recursos que questionavam o resultado do PSS, em apenas 14 inscrições foram detectados erros, provocados por falha no envio dos dados. Os outros 8.345 recursos foram indeferidos, pois foram verificados erros de preenchimento na ficha de inscrição por parte do candidato ou descontentamentos referentes à classificação.
Segundo a Secretaria, 53% dos recursos eram de descontentamentos por parte dos candidatos. Destes, 4.443 inscritos ainda têm chances de serem chamados para contratação. Os educadores marcaram para sexta-feira um protesto em frente à Secretaria da Educação, no bairro Água Verde.