BRUTALMENTE ASSASSINADO IRANI PEREIRA.IRMÃO DO DEPUTADO RENY PEREIRA

PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMPANA

Assasinado Irani, irmão do deputado Reni Pereira

Da Gazeta do Povo

Policiais civis encontraram por volta das 19 horas desta terça-feira (8), em um matagal nas proximidades de Corbélia, no Oeste do estado, o corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos, irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB). Havia indícios de que ele foi degolado e esfaqueado no coração. Pereira estava desaparecido desde a noite de segunda-feira e teria sido morto durante a madrugada.
Segundo a Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso, o corpo estava sem documentos e só foi possível identificá-lo por volta das 20 horas. Os policiais trabalham com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte) ou vingança de algum funcionário de Irani, que era dono de uma pedreira em Corbélia. Um assessor de Reni Pereira, no entanto, disse na noite desta terça-feira que o carro do irmão do deputado, uma caminhonete, foi vista por volta das 15 horas por policiais federais nas proximidades do posto da PF em Guaíra, o que aumenta as chances de ele ter sido vítima de latrocínio. Ele dirigia o veículo quando desapareceu.

Osmar no Banco do Brasil?

O senador Roberto Requião deu a entender, agora a pouco no twitter, que a vaga na vice-presidência do Banco do Brasil será mesmo de Osmar Dias.
No início da tarde, foi publicada uma nota no Blog do Jota, que dizia que a vaga de Osmar seria confirmada nas próximas horas. Na falta da notícia oficial, Requião disse que tudo já está arranjado.
“@blogdojota Não é bem assim, ele já tatuou o nome de nosso vice no cangote.”

Richa autoriza obras para ampliar número de vagas na cadeia pública de Foz


Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu
Foto: Arnaldo Alves/SECS
O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (8) uma série de obras de caráter emergencial para melhorar as condições de vida dos detentos da Cadeia Pública Laudemir Neves, no Jardim 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu. Richa visitou a unidade acompanhado da secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes.

PPS acaba com 40 diretórios por falta de rendimento eleitoral

Roger Pereira do Estado do Paraná
O diretório estadual do PPS destituiu, na reunião da executiva da noite de ontem, 40 diretórios municipais por não terem atingido percentual satisfatório nas eleições de 2010. Entre os diretórios destituídos estão os dos municípios de Umuarama, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Contenda.
No mês passado, o partido notificou 141 diretórios municipais ou comissões provisórias que não atingiram, na eleição proporcional do ano passado, 30% da votação que obtiveram na eleição para vereador de 2008. Vencido o prazo de 30 dias para a apresentação de defesa, 67 diretórios sequer responderam.

Rossoni promete ‘reforma agrária’ em gabinetes

Do Blog Política em Debate
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), decidiu em mexer em outro “vespeiro” da Casa: a divisão dos gabinetes parlamentares. Cobrado por parlamentares, prometeu contratar um arquiteto para elaborar um novo lay-out e redividir os gabinetes para que todos os 54 deputados tenham o mesmo espaço.
A iniciativa corre o risco de provocar mais polêmica interna do que as medidas tomadas até agora pela nova cúpula do Legislativo. É que muitos deputados veteranos tem verdadeiros “latinfúndios”, com várias salas e suítes, enquanto outros se espremem com seus funcionários e assessores em espaços exíguos. Resta saber se a nova administração vai mesmo cumprir a promessa e a que custo

Sem dossiê

Segundo o advogado do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, não existe mais o dossiê que seria protocolado no Ministério Público pelos vigilantes do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Paraná (Sindilegis). O documento conteria provas contra Rossoni, como a contratação de funcionários fantasmas.

Jorge Gomes Rosa Filho assume diretoria do BRDE


O governador do Paraná, Beto Richa, assinou decreto no dia 04 de fevereiro nomeando o tesoureiro do PPS paranaense, Jorge Gomes Rosa Filho, como Diretor Representante do Estado do Paraná no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Jorge assume a cadeira com a missão de resgatar um ambiente favorável ao setor empresarial.
“Os empresários precisam ser ouvidos e respeitados. Afinal, o capital deles ajuda a desenvolver nossa economia. O Paraná precisa retomar sua capacidade de desenvolvimento com diálogo e entendimento”, disse.

Esse é o cara


Foto: Lineu Filho
Fábio Campana conta histórias sobre nosso grande jornalista, Luiz Geraldo Mazza, que completa 80 anos este mês.
Leia no Perfil “Esse é o cara”, na Revista Ideias deste mês. Nas bancas.

Advogado assume caso do Coronel Martins e diz que tem provas da inocência

Foto: Paraná Online

Jadson André e Bruno Henrique da Banda B
A defesa do coronel reformado Jorge Luiz Thais Martins, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, que está sendo acusado de nove homicídios foi assumida nesta terça-feira (8) por Elias Mattar Assad e o advogado garante que vai mostrar provas da inocência de seu cliente. “Não há provas concretas contra o coronel. Nós estamos trabalhando na produção de provas que irão inocentar Jorge Martins de todas as acusações, elas serão apresentadas em breve e ele deve ser liberado em breve”, afirmou Mattar Assad em entrevista à Banda B.

Puxão de orelhas

Por Lauro Jardim
Dilma Rousseff é conhecida por não deixar passar erros de informação ditos em público por seus auxiliares. Hoje, o protagonista do puxão de orelhas foi Guido Mantega.
Na reunião de coordenação hoje no Palácio do Planalto, Mantega discorria sobre o reajuste do salário mínimo. Lá pelas tantas, disse que cada um real de reajuste correspondia a uma despesa extra para a União de 313 milhões de reais mês para a Previdência.
Mantega nem conseguiu iniciar a frase seguinte. Dilma interrompeu-o:
- Ô Guido. Não são 313 milhões. São 282 milhões.
Mantega não contestou. Tem amor ao cargo.

Beto Richa visita show rural e assina convênio com Banco do Brasil


O governador Beto Richa visita nesta quarta-feira (9) o Show Rural Coopavel, em Cascavel, considerado um dos maiores eventos de difusão de tecnologia de última geração para o setor agropecuário da América Latina.
No evento, o governador cumpre agenda de compromissos com o setor rural, cujo ponto alto será a assinatura de convênio com o Banco do Brasil, que dará garantia de financiamento para a continuidade e ampliação de políticas públicas executadas pelo Governo do Paraná.

Veneri envia pedido para barrar reajuste dos cartórios

Do blog da Joice
O deputado Tadeu Veneri enviou ao Conselho Nacional de Justiça um pedido para barrar o reajuste das custas dos cartórios do Paraná. Os valores tiveram um aumento de 50% neste ano, com um decreto do Tribunal de Justiça.
No entanto, a Assembleia já havia aprovado uma lei estadual que fixava o aumento em 17%. Para Veneri, a medida do TJ é irregular.

Apoio a Rossoni


O deputado estadual Ney Leprevost (PP) usou seu perfil no Facebook para apoiar as medidas do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), em busca de mais transparências. Ele afirma que este processo começou com “muito de vocês” na Boca Maldita por meio do movimento “O Paraná que Nós Queremos”.
O deputado ainda publicou que cobrará rigor para que se encontrem os culpados pelas escutas ilegais colocadas na ALEP. “Se grampeiam até deputados, imaginem as arbitrariedades que são cometidas contra quem não tem poder”, finalizando o post na rede social.

Advogado sugere que escutas da Assembleia podem ser legais

De Luciana Cristo do Estado do Paraná
Claudio Dalledone Junior, o novo advogado de defesa de Edenilson Ferry, o Tôca, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis,) cogitou na manhã desta terça-feira (8) a possibilidade de que as escutas telefônicas encontradas na Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos dias tenham sido autorizadas judicialmente. Até agora, os grampos telefônicos são considerados ilegais.
A suposição do advogado parte da série de investigações deflagrada em 2010 e que se debruçou sobre o esquema montado pela antiga direção da Assembleia para o cadastramento de funcionários fantasmas e o desvio de verbas milionárias da Casa. “Pela forma como as escutas foram instaladas, causa a impressão de que havia uma investigação em curso e que esses aparelhos poderiam ter sido autorizados, já que a administração anterior da Assembleia sofria suspeita de vários desvios”, diz Dalledone Junior.

Beira Mar é transferido para Rio Grande do Norte

Da Banda B
O traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal em Catanduvas, para o que fica em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no último sábado (5). O local tem problemas estruturais e não conta com um poço artesiano que garantisse a autonomia de abastecimento de água no presídio.
A entrada dos detentos na unidade de Mossoró foi permitida por Vinícius Vidor, juiz corregedor interino de Mossoró. A medida contrariou a decisão anterior do titular do cargo, o juiz Mário Jambo, que está em férias. Segundo a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a permanência de Beira-Mar e os outros cinco presos na unidade será avaliada por Jambo.
Nas decisões anteriores de juiz titular, que impediam a entrada de novos presos no presídio de Mossoró, as alegações apresentadas por ele foram a falta de um sistema próprio de abastecimento de água, danos estruturais nas instalações da penitenciária e a quebra de um dos dois aparelhos de raio-x, usados na revista de pessoas.

Sarney muda comando do Senado

Recém reconduzido à Presidência do Senado, José Sarney (PMDB-AP) decidiu promover uma ampla troca de cadeiras nos cargos de comando da administração da Casa. Cerca de 20 diretores serão trocados.
Entre os novos nomes na direção, está o de Dóris Peixoto, ex-chefe de gabinete de Roseana Sarney e nome de confiança da família Sarney, que ocupa a diretoria-geral. No auge das irregularidades em nomeações secretas, ela ganhou o cargo de diretora de Recursos Humanos e fez mudanças positivas no setor.
O diretor do Prodasen, Carlos Magno Santoro, também perderá o posto. Com nome oficial de Secretaria Especial de Informática, o Prodasen é responsável por toda infraestrutura de computação da Casa e por isso faz compras milionárias.

Osmar Dias no Banco
do Brasil


do blog do Jota Agostinho
Vai ser divulgada, dentro das próximas horas, a informação, que recebi de fonte fidedigna de Brasília, de que está confirmada a participação do Senador do PDT do Paraná, Osmar Dias, como novo diretor da Carteira Agrícola do Banco do Brasil.
Bem ao contrário do ex-governador-tampão, Pessuti, que inferniza a vida do pessoal de Brasília implorando um cargo, Osmar, pelo contrário, não forçou nenhuma situação e muito menos mandou plantar notícias.
A escolha foi pessoal da presidenta Dilma que havia se comprometido com o senador pedetista, no acordo de campanha. Se dependesse do presidente do PDT, ministro Carlos Lupi, Osmar ficaria de fora.

Cadastro dos efetivos começa amanhã

Blog da Joice Hasselmann
Começa amanhã a atualização cadastral dos 495 funcionários de carreira da Assembleia Legislativa. Técnicos do Tribunal de Contas vão acompanhar o trabalho, que deve estar pronto em cinco dias. O objetivo é evitar desvios de função e garantir que todos estão realmente trabalhando.
O controle de presenças agora é feito por catracas eletrônicas instaladas nos prédios da Assembleia. O primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM), explica que uma equipe interna vai fazer esse levantamento até o início da semana que vem.

Justiça nega pedido de revogação da prisão do coronel Martins


O pedido de revogação da prisão temporária do ex-comandante do corpo de bombeiros, coronel Jorge Luiz Martins, suspeito de ser o autor de 9 homicídios foi negado. O juiz que avaliou o caso entendeu que a liberdade do coronel poderia interferir nas investigações.

Salário mínimo não ultrapassa R$ 545, diz Gilberto Carvalho



Secretário-geral da Presidência disse em Dacar que não há mais negociação sobre o assunto
Da Agência Brasil
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, afirmou hoje (8) que não há espaço para um aumento do salário mínimo acima dos R$ 545 propostos pelo governo, como pedem as centrais sindicais. “Na questão do mínimo, nós entendemos que não há mais negociação”, disse ele. “O acordo é bom, esperamos, até a última hora, trabalhar isso.”