26 CORPOS DO ACIDENTE EM SC JÁ FORAM RECONHECIDOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Polícia confirma mais uma morte
em acidente de SC; total vai para 26

Colisão entre um ônibus e caminhão aconteceu na BR-282, na cidade de Descanso
Do Correio do Povo
Correio do PovoCorreio do Povo
Ônibus bateu de frente com carreta nesta madrugada

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste confirmou a morte de mais uma pessoa no acidente entre dois veículos no km 639,4 da BR 282, em Descanso. Com isso, sobe para 26 o número de vítimas na colisão que aconteceu na madrugada deste sábado entre um caminhão de carga de Pelotas e um ônibus com passageiros de Santo Cristo.

Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, a carreta de 57 toneladas invadiu a pista contrária, bateu de frente contra o ônibus e tombou. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. O motorista do caminhão, Fernando Zanette, é um dos mortos. Conduziam o ônibus Luciano Hoffmann e Oldemar Heckert.

O prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger, foi para Descanso (SC) com a intenção de dar apoio aos sobreviventes e agilizar o reconhecimento e traslado dos corpos. A prefeitura vai decretar luto oficial de três dias.

O acidente ocorreu na no km 639,4 da BR-282, em Descanso, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, em Santa Catarina.

O ônibus da empresa Nyland Turismo saiu de Santo Cristo em direção ao oeste catarinense. Nele estavam integrantes da equipe de Bolão de Santo Cristo.

Resgate

Dezenas de viaturas de socorro foram mobilizadas para o resgate das vítimas do acidente, além de um grande número de ambulâncias do Corpo de Bombeiros, de veículos de funerárias, do Instituto Geral de Perícias e viaturas da Polícia Militar e da PRF.

Centenas de integrantes de equipes de resgate e voluntários se concentraram na retirada da carga de madeira que se espalhou pela pista, logo após o acidente. O objetivo era ter acesso ao ônibus, onde ainda havia feridos. Vinte pessoas foram retiradas com vida do ônibus e encaminhadas ao hospital Regional, de São Miguel do Oeste.

Motorista

A esposa de Luciano Hoffmann, de 36 anos, motorista do ônibus de Horizontina, contou que o marido era experiente e que sempre viajavam dois motoristas em cada veículo. Carla explicou que o motorista auxiliar servia para revezar com o colega no volante; quando um deles cansava, o outro assumia a direção.