30 ANOS DE ÔNIBUS ESPACIAIS E O ADEUS A DISCOVERY

PAULO MELO CORUJA NEWS

Dia da Lingerie em Brasília

Cerca de 25 modelos trajando roupas íntimas desfilaram na terça-feira, dia 1º de março, no centro de Brasília. O evento, inspirado numa comemoração que ocorre em Nova York desde 2003, ocorreu em Brasília pelo segundo ano consecutivo, e atriu cerca de 5 mil pessoas que acompanharam o passeio entre um shopping e a rodoviária da capital do país.

Terremoto no Chile: 1 ano depois

No dia 27 de fevereiro de 2010, um terremoto de grande magnitude destruiu cidades inteiras na costa do Chile. O terremoto foi sentido na capital Santiago e em cidades argentinas, incluindo Buenos Aires. O terremoto matou mais de 500 pessoas. A costa do Chile é um local de intensa atividade sísmica. O terremoto de 2010 liberou uma energia igual a 100.000 bombas de Hiroshima e deixou 800.000 desabrigados. O governo chileno anunciou perdas de 30 bilhões de dólares, que equivale a 18% do PIB do país.

30 anos de Ônibus Espaciais e o Adeus da Discovery

O projeto da Nasa com ônibus espaciais tripulados teve o seu primeiro lançamento em 1981. Nesses 30 anos ocorreram dois acidentes fatais: a nave Challenger, em 1986, e a nave Columbia, em 2003. Das 5 naves que foram construídas (Challenger, Columbia, Discovery, Atlantis e Endeavor), a Discovery é a mais antiga em funcionamento. Essa será a última viagem da Discovery, que em seus 26 anos realizou 39 viagens ao espaço. A nave parte com seis astronautas a bordo, mais o humanoide R2 que está em testes. O ônibus espacial segue para a Estação Espacial Internacional (ISS).
REUTERS/Scott Audette
 
 
 
Foto: REUTERS/Scott Audette

O ônibus espacial Discovery decola do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Flórida, 24 de fevereiro de 2011. O ônibus espacial Discovery foi lançado em órbita em seu vôo final na quinta-feira para uma missão de 11 dias rumo à Estação Espacial Internacional.