CAMINHÃO FRIGORIFICO LIBERADO PARA BUSCAR CORPOS EM SC..PODE CHEGAR A 29 OS MORTOS

PAULO MELO CORUJA NEWS
  Caminhão frigorífico vai buscar corpos das vítimas em SC

Equipe gaúcha chegou a Santa Catarina para auxiliar no reconhecimento e ajuda aos sobreviventes.

Da Redação














Santa Catarina - Os corpos das vítimas da colisão entre um ônibus e uma carreta no km 639 da BR-282, em Descanso (SC), serão transportados de volta ao Rio Grande do Sul em um caminhão frigorífico. Segundo o prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger, o veículo da prefeitura deverá fazer o translado ainda neste sábado. A maioria dos passageiros é da cidade e de Santa Rosa. Seger chegou há pouco a São Miguel do Oeste, onde os sobreviventes foram atendidos em hospitais.

Ele integra a equipe enviada pelo governador Tarso Genro para auxiliar no reconhecimento dos mortos e socorro dos feridos. O avião da Defesa Civil transportou Seger; a médica legista, Mirian Linasi Schaffaziek; a papiloscopista, Luciana Pinheiro, e o Capitão Ari Ferreira. Ambulâncias UTI móveis já estão em prontidão em Santa Rosa para a remoção dos sobreviventes.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste ainda não divulgou a lista oficial dos óbitos, mas extraoficialmente, foram confirmados 24 nomes.

O acidente ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, no limite entre Descanso e São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. O coletivo, cujo destino era a cidade de Pato Bragado, no Paraná, colidiu de frente com um caminhão que carregava tábuas. No instante do acidente, o material projetou-se sobre o ônibus, que transportava 44 passageiros. Eles iriam participar de um torneio de bolão, contra uma equipe de Marechal Cândido Rondon.

Histórico trágico
A rodovia onde hoje morreram pelo menos 26 gaúchos em Santa Catarina tem sua história marcada por tragédias. Em outubro de 2007, 27 pessoas morreram e 90 ficaram feridas durante uma sequencia de dois acidentes na BR-282, em Descanso, no extremo Oeste do Estado.