SANTO CRISTO DECRETA 3 DIAS DE LUTO PELOS MORTOS EM ACIDENTE EM SC

PAULO MELO CORUJA NEWS

Após acidente, Santo Cristo decretará três dias de luto

Vinte e seis pessoas morreram em colisão envolvendo moradores de Linha Salto, na região rural

Vinte e seis pessoas morreram em colisão envolvendo moradores de Linha Salto, na região rural. Clique e veja mais fotos
Crédito: Folha do Oeste / Especial CP
O acidente que matou pelo menos 25 moradores de Linha Salto, localidade de Santo Cristo, na Grande Santa Rosa, causou comoção na cidade, que possui pouco mais de 14,3 mil habitantes. O prefeito José Luis Seger foi para para Descanso (SC) com a intenção de dar apoio aos sobreviventes e agilizar o reconhecimento e traslado dos corpos. A prefeitura vai decretar luto oficial de três dias. “Quero buscar mais informações sobre essa tragédia. Preciso ver de perto o que realmente aconteceu”, explicou Seger. “Este era o Carnaval que eu não esperava", lamentou.


Ao amanhecer, a notícia do acidente se espalhou, colocando em pânico famílias que residem em Santo Cristo, mas possuem familiares na zona rural. O prefeito lembrou que, em 56 anos de emancipação política, esta foi a maior fatalidade da história de Santo Cristo. “É difícil aceitar que uma colisão frontal tenha ceifado tantas vidas”,  desabafou. Seger disse que, provavelmente, as vítimas sejam veladas coletivamente e sepultadas nesta segunda-feira. “Tudo vai depender do desejo das famílias e da liberação dos corpos”, disse.

Viagem

O ônibus, de uma empresa de Horizontina, levava moradores do interior de Santo Cristo para jogos de bolão em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Segundo o secretário de administração de Santo Cristo, Milton Kist, a assessoria jurídica do município já está trabalhando para decretar o luto oficial. Ele informou ainda que viagens como essa ocorrem com frequência para a integração de comunidades do interior.