PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMPANA
Elizabete Castro do Estado do Paraná
O PSDB planeja oferecer um lugar de destaque para o ex-deputado federal Gustavo Fruet na executiva estadual do partido que será eleita no próximo domingo, 17. Gustavo poderá ocupar a secretaria geral do partido, na executiva que será presidida pelo governador Beto Richa.
O atual presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, assume a vice-presidência. Ele não pode mais continuar presidindo oficialmente o diretório porque o estatuto do PSDB proíbe mais do que duas reconduções para cargos da Executiva.
Do Josias de Souza
Três meses de Dilma Rousseff foi tempo bastante para que Fernando Henrique Cardoso alterasse o conceito que fazia dela.
Presidente de honra do PSDB e principal ideólogo da oposição, FHC pespegara em Dilma, durante a campanha de 2010, a pecha de “boneca de ventríloquo”.
Insinuara que, eleita, quem daria as cartas seria Lula, não ela. Hoje, em diálogos privados, FHC reconhece que Dilma o “surpreendeu”. Positivamente.
A avaliação de FHC se espraia por toda a oposição. Alastra-se pelo PSDB e também pelo DEM, seu parceiro de oposição. Situação no litoral ainda
Karla Losse Mendes do Estado do Paraná
Quase um mês depois que o temporal e enxurradas que atingiram o litoral do Paraná afetaram mais de 32,5 mil pessoas, deixando 2,5 mil desabrigados e 3.906 casas danificadas, a situação ainda é caótica na região.
Nas comunidades mais atingidas de Morretes, como Floresta e Morro Inglês, não é possível chegar sem contar com um veículo com tração nas quatro rodas. Na região, os bombeiros aconselham os moradores a não retornarem, uma vez que não há condições de reconstruir as casas porque o espaço foi totalmente tomado por madeira e entulhos.
Nuances pessoais e trajetória política da presidenta já se traduzem em um novo estilo de comandar a administração federal
iG Brasília e iG São Paulo
A presidenta Dilma Rousseff fez uma solicitação expressa aos seus assessores e ministros nas últimas semanas: ninguém deve se manifestar com avaliações sobre seus primeiros 100 dias de Presidência, que se completam no domingo. A tese por trás da ordem é de que seu governo é de continuidade em relação ao do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, e não de ruptura. Na prática, entretanto, a presidenta já começa a imprimir sua marca no novo governo, seja no estilo administrativo ou nas decisões de impacto internacional. De quebra, já lida com seus próprios fantasmas no comando do mais alto cargo do Executivo.
Embora o pragmatismo de Dilma ainda não tenha sido posto à prova, suas nuances pessoais já se traduzem em mudanças na rotina do governo. A chefe durona da Casa Civil, que distribuía broncas pelos corredores do Palácio do Planalto, começa a dar lugar a uma presidenta mais discreta, rígida e exigente, que delega aos auxiliares de sua confiança a tarefa de cobrar resultados. Claramente orientados sobre o estilo que passou a pautar o dia-a-dia do governo, todos os 37 integrantes da Esplanada conseguiram manter seus cargos até agora. Dentro da equipe, entretanto, os primeiros meses de governo deram margem para altos e baixos, na medida em que Dilma foi abandonando a postura de colega de Esplanada para se transformar na “chefa”.
A Polícia Militar do Paraná realizou a megaoperação “Vida” pela segunda vez no município de Colombo (região Metropolitana de Curitiba) das 18h à meia noite desta sexta-feira (08), onde preveniu crimes contra a vida. Foram abordadas neste período 1234 pessoas, 262 veículos e 26 bares. Uma pessoa foi presa, e um menor apreendido. Um simulacro de arma de fogo, 120 pedras de crack, 51 buchas de cocaína e 63 gramas de maconha também foram apreendidos, e um veículo recuperado.
“Estamos cumprindo uma diretriz do Governador Beto Richa e do Secretário de Segurança Reinaldo de Almeida Cézar de colocar a polícia na rua para evitar a criminalidade, principalmente os crimes contra a vida. Também mostramos, desta forma àqueles que pretendem delinquir que estamos na rua e prontos para combatê-los, para que não tragam danos à população de bem”, avalia o Comandante-Geral da PM, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta.
Da AEN
O presidente da Sanepar Fernando Ghignone participou nesta sexta-feira (8) em Londrina de uma reunião de trabalho com o prefeito Barbosa Neto. O objetivo foi ouvir demandas da prefeitura e discutir cláusulas do contrato com o município, que tem validade até 2033.
Ghignone avaliou o encontro como positivo. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Barbosa Neto”, afirmou. “Pudemos falar claramente sobre ajustes necessários em algumas ações desenvolvidas pela Sanepar no município e também apresentar dados sobre os investimentos previstos para Londrina”.
O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros participou na noite desta sexta-feira (8) da posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Noroeste (Sinduscon-Nor). O evento em Maringá reuniu diversas autoridades estaduais e locais.
Assumiu a presidência do Sindicato o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Júnior para a gestão 2011/2013. Mauro recebeu o cargo do também engenheiro Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho que ficou no comando de 2008 a 2010. O Sinduscon – Nor representa empresas do setor de 109 municípios da região Noroeste.
do Blog da Joice
Rafael Greca é o pré-candidato do PMDB para o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2012, em Curitiba. Ele é apoiado pelo Senador Roberto Requião e pelo Deputado Federal e Secretário Geral do partido, João Arruda. Neste sábado o diretório municipal se reuniu para decidir os rumos da legenda. Não compareceram o presidente estadual do PMDB, deputado Valdir Pugliesi, nem a ala de parlamentares peemedebistas que apoiam o governador Beto Richa, como por exemplo, o deputado Luiz Claudio Romanelli, que é Secretário Estadual do Trabalho no atual governo. Rafael Greca disse que o convite para encabeçar a reorganização do partido em Curitiba partiu de Requião.
Indicado cinco vezes ao Oscar, cineasta de “Um Dia de Cão”, “Serpico” e “Rede de Intrigas” tinha 86 anos
iG São Paulo
O diretor norte-americano Sidney Lumet morreu neste sábado (09), aos 86 anos, em sua casa em Nova York. Indicado cinco vezes ao Oscar, por clássicos do cinema como “12 Homens e Uma Sentença” (1957), “Um Dia de Cão” (1975) e “Rede de Intrigas” (1976), o cineasta sofria, segundo sua filha, de um linfoma.
Ao longo de sua carreira, Lumet dirigiu mais de 50 filmes e era um dos diretores mais prolíficos de sua geração. Filho de um ator, imigrante polonês, começou a trabalhar no circuito nova-iorquino de teatros e na sequência migrou para a televisão. Sua estreia em Hollywood, aos 33 anos, aconteceu com “12 Homens e Uma Sentença”, que se passa inteiramente numa sala de tribunal, na qual os jurados debatem exaustivamente se devem ou não inocentar o réu. O filme concorreu a três Oscars (filme, direção e roteiro adaptado), não ganhou nenhum, mas fez com que Lumet nunca mais saísse de trás das câmeras e mantivesse uma árdua rotina de trabalho.
Loriane Comeli – Redação Bonde
Um acidente às 4h50 desta sexta-feira (8) no quilômetro 100 da PR-218, em Joaquim Távora, distante 53 quilômetros de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, deixou três jovens mortos. Eles estavam em um veículo VW Gol, com placas de Joaquim Távora, onde moravam, que colidiu frontalmente contra um caminhão Volvo, com placas de Borebi, São Paulo.
O soldado Júnior José Godói, da Polícia Rodoviária Estadual, disse que, segundo o motorista do caminhão, o Gol invadiu a pista contrária. “Era um trecho de reta e o motorista disse que o veículo simplesmente invadiu a pista contrária. Não sabemos se houve ultrapassagem”, afirmou, acrescentando que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.
Roger Pereira do Estado do Paraná
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) anunciou, na noite desta sexta-feira, em Curitiba, a “fundação política” do Partido Social Democrático (PSD) no Paraná. A fundação oficial do partido acontecerá em Brasília, na próxima quarta-feira, com a entrega da ata com as assinaturas necessárias e o nome dos fundadores à Justiça Eleitoral.
No Paraná, o partido já nasce, com pelo menos três membros: o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM), que coordenará a formação do partido, o deputado estadual Ney Leprevost (PP), que disse estar 95% decidido a trocar de partido, e o ex-deputado federal Alceni Guerra (DEM).
Deputado do Partido Progressista Ney Leprevost teve conversa reservada com Gilberto Kassab na noite de sexta-feira (08), em Curitiba. O deputado federal Eduardo Sciarra, comandante da nova sigla no Paraná, não descartou a possibilidade de Leprevost disputar a prefeitura da capital no ano que vem.
Em encontro realizado com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado estadual Ney Leprevost (PP) afirmou que está “95% dentro do novo partido”. Kassab veio a Curitiba, na noite desta sexta-feira, em busca de novas adesões à sigla fundada por ele, o PSD (Partido Social Democrático). A ata oficial da fundação do PSD e dos nomes que aderiram ao partido será anunciada na quarta-feira (13), em São Paulo.
FÁBIO CAMPANA
PSDB vai oferecer cargo na executiva para não perder Fruet
Elizabete Castro do Estado do Paraná
O PSDB planeja oferecer um lugar de destaque para o ex-deputado federal Gustavo Fruet na executiva estadual do partido que será eleita no próximo domingo, 17. Gustavo poderá ocupar a secretaria geral do partido, na executiva que será presidida pelo governador Beto Richa.
O atual presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, assume a vice-presidência. Ele não pode mais continuar presidindo oficialmente o diretório porque o estatuto do PSDB proíbe mais do que duas reconduções para cargos da Executiva.
Ricardo Barros com FHC nos 58 anos da Associação Comercial de Maringá
O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros vai prestigiar a festa dos 58 anos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O evento será na próxima terça-feira (12) e terá como principal atração a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC vai falar para 2,5 mil convidados sobre a economia nacional e o cenário mundial abordando temas como a crise atual do mundo árabe, reforma política, reforma tributária, reforma educacional, desenvolvimento e industrialização em face da competição com outros mercados em expansão. Ricardo Barros foi líder do Governo no Congresso no segundo mandato de Fernando Henrique.
FHC vai falar para 2,5 mil convidados sobre a economia nacional e o cenário mundial abordando temas como a crise atual do mundo árabe, reforma política, reforma tributária, reforma educacional, desenvolvimento e industrialização em face da competição com outros mercados em expansão. Ricardo Barros foi líder do Governo no Congresso no segundo mandato de Fernando Henrique.
Oposição enxerga acertos em Dilma e se desnorteia
Do Josias de Souza
Três meses de Dilma Rousseff foi tempo bastante para que Fernando Henrique Cardoso alterasse o conceito que fazia dela.
Presidente de honra do PSDB e principal ideólogo da oposição, FHC pespegara em Dilma, durante a campanha de 2010, a pecha de “boneca de ventríloquo”.
Insinuara que, eleita, quem daria as cartas seria Lula, não ela. Hoje, em diálogos privados, FHC reconhece que Dilma o “surpreendeu”. Positivamente.
A avaliação de FHC se espraia por toda a oposição. Alastra-se pelo PSDB e também pelo DEM, seu parceiro de oposição.
Situação no litoral ainda
é caótica um mês após enxurrada
Karla Losse Mendes do Estado do Paraná
Quase um mês depois que o temporal e enxurradas que atingiram o litoral do Paraná afetaram mais de 32,5 mil pessoas, deixando 2,5 mil desabrigados e 3.906 casas danificadas, a situação ainda é caótica na região.
Nas comunidades mais atingidas de Morretes, como Floresta e Morro Inglês, não é possível chegar sem contar com um veículo com tração nas quatro rodas. Na região, os bombeiros aconselham os moradores a não retornarem, uma vez que não há condições de reconstruir as casas porque o espaço foi totalmente tomado por madeira e entulhos.
Paraná lidera produção industrial no primeiro bimestre
A produção industrial paranaense alcançou, no primeiro bimestre de 2011, o melhor resultado nos 14 locais pesquisados pelo IBGE. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a indústria do Paraná avançou 13,8 %. “Estamos num bom momento da economia. E o governo trabalha para fortalecer aqueles empreendimentos já instalados aqui e atrair novas empresas para gerar emprego e renda”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.
Ao fim de 100 dias, Dilma começa a imprimir sua marca
Nuances pessoais e trajetória política da presidenta já se traduzem em um novo estilo de comandar a administração federal
iG Brasília e iG São Paulo
A presidenta Dilma Rousseff fez uma solicitação expressa aos seus assessores e ministros nas últimas semanas: ninguém deve se manifestar com avaliações sobre seus primeiros 100 dias de Presidência, que se completam no domingo. A tese por trás da ordem é de que seu governo é de continuidade em relação ao do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, e não de ruptura. Na prática, entretanto, a presidenta já começa a imprimir sua marca no novo governo, seja no estilo administrativo ou nas decisões de impacto internacional. De quebra, já lida com seus próprios fantasmas no comando do mais alto cargo do Executivo.
Embora o pragmatismo de Dilma ainda não tenha sido posto à prova, suas nuances pessoais já se traduzem em mudanças na rotina do governo. A chefe durona da Casa Civil, que distribuía broncas pelos corredores do Palácio do Planalto, começa a dar lugar a uma presidenta mais discreta, rígida e exigente, que delega aos auxiliares de sua confiança a tarefa de cobrar resultados. Claramente orientados sobre o estilo que passou a pautar o dia-a-dia do governo, todos os 37 integrantes da Esplanada conseguiram manter seus cargos até agora. Dentro da equipe, entretanto, os primeiros meses de governo deram margem para altos e baixos, na medida em que Dilma foi abandonando a postura de colega de Esplanada para se transformar na “chefa”.
Ibama aplica mais de R$ 700 mil em multas por desmatamento no PR
Operação Pinus Pirata segue o mesmo modelo aplicado na Amazônia.
Segundo o Ibama, vegetação nativa virava plantação de pinus.
Do G1 PR
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 773 mil em multas na Operação Pinus Pirata até a última sexta-feira (8). A intenção é combater o desmatamento na região centro-sul do Paraná e em Santa Catarina. A operação é realizada nos moldes da Boi Pirata, que reduziu o desmatamento na Amazônia.
Segundo o Ibama, áreas de vegetação nativa eram destruídas ilegalmente para o cultivo de pinus e eucalipto. Agentes procuram por empresas e pessoas físicas autuadas por desmatamento ilegal e que não cumpriram o embargo.
Quem foi notificado recebeu prazo de dez dias para retirar as árvores ou os animais das áreas fiscalizadas.
Segundo o Ibama, vegetação nativa virava plantação de pinus.
Do G1 PR
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 773 mil em multas na Operação Pinus Pirata até a última sexta-feira (8). A intenção é combater o desmatamento na região centro-sul do Paraná e em Santa Catarina. A operação é realizada nos moldes da Boi Pirata, que reduziu o desmatamento na Amazônia.
Segundo o Ibama, áreas de vegetação nativa eram destruídas ilegalmente para o cultivo de pinus e eucalipto. Agentes procuram por empresas e pessoas físicas autuadas por desmatamento ilegal e que não cumpriram o embargo.
Quem foi notificado recebeu prazo de dez dias para retirar as árvores ou os animais das áreas fiscalizadas.
Megaoperação realizada em Colombo previne homicídios
A Polícia Militar do Paraná realizou a megaoperação “Vida” pela segunda vez no município de Colombo (região Metropolitana de Curitiba) das 18h à meia noite desta sexta-feira (08), onde preveniu crimes contra a vida. Foram abordadas neste período 1234 pessoas, 262 veículos e 26 bares. Uma pessoa foi presa, e um menor apreendido. Um simulacro de arma de fogo, 120 pedras de crack, 51 buchas de cocaína e 63 gramas de maconha também foram apreendidos, e um veículo recuperado.
“Estamos cumprindo uma diretriz do Governador Beto Richa e do Secretário de Segurança Reinaldo de Almeida Cézar de colocar a polícia na rua para evitar a criminalidade, principalmente os crimes contra a vida. Também mostramos, desta forma àqueles que pretendem delinquir que estamos na rua e prontos para combatê-los, para que não tragam danos à população de bem”, avalia o Comandante-Geral da PM, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta.
Taxa de coleta de esgoto subirá em Londrina
Da AEN
O presidente da Sanepar Fernando Ghignone participou nesta sexta-feira (8) em Londrina de uma reunião de trabalho com o prefeito Barbosa Neto. O objetivo foi ouvir demandas da prefeitura e discutir cláusulas do contrato com o município, que tem validade até 2033.
Ghignone avaliou o encontro como positivo. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Barbosa Neto”, afirmou. “Pudemos falar claramente sobre ajustes necessários em algumas ações desenvolvidas pela Sanepar no município e também apresentar dados sobre os investimentos previstos para Londrina”.
Governo prepara lançamento de programa para habitação no PR
Elizabete Castro do Paraná Online
Na próxima segunda-feira (11), o governo do Paraná fará o lançamento oficial do Programa Habitacional do Estado. Chamado de Paraná Moradia, o programa será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com recursos do Tesouro Estadual, da Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério das Cidades.
Esta deverá mais uma parceria entre o governo do Paraná e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com quem o governador Beto Richa (PSDB) se reuniu na quarta-feira. O governo do estado não revelou números, mas a meta é atender cem mil famílias do Paraná, das áreas urbanas e rurais, em quatro anos. Além da construção de unidades habitacionais, o programa também se destina a regularização fundiária e urbanização de áreas.
Na próxima segunda-feira (11), o governo do Paraná fará o lançamento oficial do Programa Habitacional do Estado. Chamado de Paraná Moradia, o programa será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com recursos do Tesouro Estadual, da Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério das Cidades.
Esta deverá mais uma parceria entre o governo do Paraná e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com quem o governador Beto Richa (PSDB) se reuniu na quarta-feira. O governo do estado não revelou números, mas a meta é atender cem mil famílias do Paraná, das áreas urbanas e rurais, em quatro anos. Além da construção de unidades habitacionais, o programa também se destina a regularização fundiária e urbanização de áreas.
Ricardo Barros participa da posse do Sinduscon Noroeste
O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros participou na noite desta sexta-feira (8) da posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Noroeste (Sinduscon-Nor). O evento em Maringá reuniu diversas autoridades estaduais e locais.
Assumiu a presidência do Sindicato o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Júnior para a gestão 2011/2013. Mauro recebeu o cargo do também engenheiro Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho que ficou no comando de 2008 a 2010. O Sinduscon – Nor representa empresas do setor de 109 municípios da região Noroeste.
Paranaenses estão entre refugiados da guerra civil na Costa do Marfim
Contato com eles ficou impossível por pelo menos três dias.
Família estava no país e conseguiu chegar ao Senegal.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
Um casal de namorados paranaense está entre os refugiados da cidade de Abidjan, na Costa do Marfim. O país está em guerra civil, deflagrada depois das últimas eleições. Segundo agências internacionais, o então presidente Laurant Gbagbo, derrotado nas urnas, recusa-se a deixar o poder. O eleito Alassane Ouattara também lidera tropas.
Elisangela Paes de Barros tem 28 anos e foi para a Costa do Marfim há três meses, acompanhar o namorado Khalil Ismail Jebahi, de 45 anos, em uma viagem de trabalho. Os dois são de Foz do Iguaçu. Ele tem origem libanesa.
O contato com Elisangela, o namorado e a filha dele ficou impossível por três dias. No último domingo a família tentava contato com o Itamaraty. Neste sábado (9) a família conseguiu falar com eles.
Família estava no país e conseguiu chegar ao Senegal.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
Um casal de namorados paranaense está entre os refugiados da cidade de Abidjan, na Costa do Marfim. O país está em guerra civil, deflagrada depois das últimas eleições. Segundo agências internacionais, o então presidente Laurant Gbagbo, derrotado nas urnas, recusa-se a deixar o poder. O eleito Alassane Ouattara também lidera tropas.
Elisangela Paes de Barros tem 28 anos e foi para a Costa do Marfim há três meses, acompanhar o namorado Khalil Ismail Jebahi, de 45 anos, em uma viagem de trabalho. Os dois são de Foz do Iguaçu. Ele tem origem libanesa.
O contato com Elisangela, o namorado e a filha dele ficou impossível por três dias. No último domingo a família tentava contato com o Itamaraty. Neste sábado (9) a família conseguiu falar com eles.
Greca é o pré-candidato do PMDB para 2012
do Blog da Joice
Rafael Greca é o pré-candidato do PMDB para o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2012, em Curitiba. Ele é apoiado pelo Senador Roberto Requião e pelo Deputado Federal e Secretário Geral do partido, João Arruda. Neste sábado o diretório municipal se reuniu para decidir os rumos da legenda. Não compareceram o presidente estadual do PMDB, deputado Valdir Pugliesi, nem a ala de parlamentares peemedebistas que apoiam o governador Beto Richa, como por exemplo, o deputado Luiz Claudio Romanelli, que é Secretário Estadual do Trabalho no atual governo. Rafael Greca disse que o convite para encabeçar a reorganização do partido em Curitiba partiu de Requião.
Diretor Sidney Lumet morre em Nova York
Indicado cinco vezes ao Oscar, cineasta de “Um Dia de Cão”, “Serpico” e “Rede de Intrigas” tinha 86 anos
iG São Paulo
O diretor norte-americano Sidney Lumet morreu neste sábado (09), aos 86 anos, em sua casa em Nova York. Indicado cinco vezes ao Oscar, por clássicos do cinema como “12 Homens e Uma Sentença” (1957), “Um Dia de Cão” (1975) e “Rede de Intrigas” (1976), o cineasta sofria, segundo sua filha, de um linfoma.
Ao longo de sua carreira, Lumet dirigiu mais de 50 filmes e era um dos diretores mais prolíficos de sua geração. Filho de um ator, imigrante polonês, começou a trabalhar no circuito nova-iorquino de teatros e na sequência migrou para a televisão. Sua estreia em Hollywood, aos 33 anos, aconteceu com “12 Homens e Uma Sentença”, que se passa inteiramente numa sala de tribunal, na qual os jurados debatem exaustivamente se devem ou não inocentar o réu. O filme concorreu a três Oscars (filme, direção e roteiro adaptado), não ganhou nenhum, mas fez com que Lumet nunca mais saísse de trás das câmeras e mantivesse uma árdua rotina de trabalho.
Filho de prefeito e mais dois jovens morrem em acidente
Loriane Comeli – Redação Bonde
Um acidente às 4h50 desta sexta-feira (8) no quilômetro 100 da PR-218, em Joaquim Távora, distante 53 quilômetros de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, deixou três jovens mortos. Eles estavam em um veículo VW Gol, com placas de Joaquim Távora, onde moravam, que colidiu frontalmente contra um caminhão Volvo, com placas de Borebi, São Paulo.
O soldado Júnior José Godói, da Polícia Rodoviária Estadual, disse que, segundo o motorista do caminhão, o Gol invadiu a pista contrária. “Era um trecho de reta e o motorista disse que o veículo simplesmente invadiu a pista contrária. Não sabemos se houve ultrapassagem”, afirmou, acrescentando que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.
Kassab anuncia a “fundação política” do seu PSD no Paraná
Roger Pereira do Estado do Paraná
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) anunciou, na noite desta sexta-feira, em Curitiba, a “fundação política” do Partido Social Democrático (PSD) no Paraná. A fundação oficial do partido acontecerá em Brasília, na próxima quarta-feira, com a entrega da ata com as assinaturas necessárias e o nome dos fundadores à Justiça Eleitoral.
No Paraná, o partido já nasce, com pelo menos três membros: o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM), que coordenará a formação do partido, o deputado estadual Ney Leprevost (PP), que disse estar 95% decidido a trocar de partido, e o ex-deputado federal Alceni Guerra (DEM).
Presos dois suspeitos de vender arma a atirador de escola
Da Folha.com
Dois homens foram presos na noite de ontem sob suspeita de terem vendido uma das armas usadas por Wellington Menezes de Oliveira, 23, no ataque à escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio. Doze estudantes morreram na ocasião.
Segundo informações da Divisão de Homicídios, a Polícia Civil encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva contra os dois suspeitos. Eles foram localizados na noite de ontem e encaminhados para prestar depoimento, mas a corporação não informou detalhes.
Dois homens foram presos na noite de ontem sob suspeita de terem vendido uma das armas usadas por Wellington Menezes de Oliveira, 23, no ataque à escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio. Doze estudantes morreram na ocasião.
Segundo informações da Divisão de Homicídios, a Polícia Civil encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva contra os dois suspeitos. Eles foram localizados na noite de ontem e encaminhados para prestar depoimento, mas a corporação não informou detalhes.
Governo cancela benefício do Bolsa Família para 40 mil famílias
Da Folha.com
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou o benefício do programa Bolsa Família para 40.383 famílias no país. O motivo do cancelamento foi a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde.
Deste total, 24.764 famílias perderam o total de recursos recebidos e 15.619, apenas a parcela referente aos adolescentes de 16 e 17 anos. Foram suspensos também o pagamento de 120.548 benefícios por 60 dias. Outros 106.968 mil foram bloqueados em março, mas, neste caso, as famílias voltam a receber os valores retroativos em abril.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou o benefício do programa Bolsa Família para 40.383 famílias no país. O motivo do cancelamento foi a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde.
Deste total, 24.764 famílias perderam o total de recursos recebidos e 15.619, apenas a parcela referente aos adolescentes de 16 e 17 anos. Foram suspensos também o pagamento de 120.548 benefícios por 60 dias. Outros 106.968 mil foram bloqueados em março, mas, neste caso, as famílias voltam a receber os valores retroativos em abril.
Leprevost deve confirmar ida ao PSD na próxima quarta-feira
Deputado do Partido Progressista Ney Leprevost teve conversa reservada com Gilberto Kassab na noite de sexta-feira (08), em Curitiba. O deputado federal Eduardo Sciarra, comandante da nova sigla no Paraná, não descartou a possibilidade de Leprevost disputar a prefeitura da capital no ano que vem.
Em encontro realizado com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado estadual Ney Leprevost (PP) afirmou que está “95% dentro do novo partido”. Kassab veio a Curitiba, na noite desta sexta-feira, em busca de novas adesões à sigla fundada por ele, o PSD (Partido Social Democrático). A ata oficial da fundação do PSD e dos nomes que aderiram ao partido será anunciada na quarta-feira (13), em São Paulo.