SERRA CATARINENSE REGISTRA TEMPERATURA DE -6,2ºC E SENSAÇÃO TÉRMICA DE - 26ºC

PAULO MELO CORUJA NEWS

Serra catarinense registra temperatura de -6,2ºC e sensação térmica de -26ºC, diz Epragri/Ciram

Plantão
O Globo (opais@oglobo.com.br)CBN

Frio em Urupici SÃO PAULO - As temperaturas voltaram a despencar no Sul e Sudeste do país desde a tarde deste domingo. Na madrugada desta segunda-feira, em Urubici, na serra catarinense, a temperatura chegou a 6,2 graus negativos. Foi a temperatura mais baixa registrada este ano no país. Segundo o Epagri/Ciram, instituto de meteorologia de Santa Catarina, rajadas de ventos de até 87 km/h causam sensação térmica de 26 graus negativos.
Em Urupema, a Cachoeira mais uma vez deu seu espetáculo, ficando parcialmente congelada, enchendo os olhos dos turistas.
Também foi registrado o fenômeno do sincelo. O fenômeno que já havia ocorrido na última segunda-feira se repetiu nesta manhã, cobrindo de branco a paisagem incluindo pinheiros e árvores.
No Rio Grande do Sul, pelo menos 17 cidades registraram temperaturas abaixo de zero nesta segunda-feira. Em Cambará do Sul, na serra gaúcha, a mínima foi de 5,8 graus negativos. Em Porto Alegre, a mínima baixou a 2 graus, a mais baixa do ano na capital gaúcha. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, geou em Porto Alegre.
Na capital paulista, a temperatura começou a cair na tarde de domingo. Nesta segunda-feira, a cidade amanheceu com garoa fina. As estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram a menor temperatura, de 8,6 graus, em Santo Amaro, na zona Sul da cidade.
A média gira em torno de 9 a 10 graus;
Segundo o CGE, nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos persistem ao longo do dia. Com a chegada da massa de ar polar, a sensação deve ser de frio, com temperaturas máximas em torno de 15ºC.