MINISTRA SE DESPEDE!!!!!!!

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Avião da FAB cai em Santa Catarina

Um avião da Força Aérea Brasileira caiu na tarde desta terça (2), em Bom Jardim da Serra (SC), quando ia de Canoas (RS) para o Rio de Janeiro. Oito pessoas estavam a bordo da aeronave e pelo menos cinco morreram. Segundo a Aeronáutica, um helicóptero H-60 Blackhawk decolou da base e foi até o local onde o monomotor C-98 Grand Caravan caiu. A FAB ainda não informou as possíveis causas do acidente.

Oposição consegue assinaturas para criação de CPI do DNIT

Os senadores da oposição acabam de conseguir no plenário as 27 assinaturas para a criação da CPI do DNIT. Faltava apenas uma assinatura e o senador Reditário Cassol (PP-RO) endossou. A confirmação das assinaturas se deu enquanto o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM)  se defendia na tribuna do Senado.

Haddad terá encontros com militantes

ABr Foto MINISTRO FERNANDO HADDAD
O ministro Fernando Haddad (Educação) deve iniciar sua pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo neste final de semana, durante uma rodada de debates com militantes do PT na zona leste da capital. Serão três dias de encontros divididos entre Tatuapé, São Miguel Paulista e Sapopemba, bairros que reúnem 468 mil habitantes e fazem parte da região mais populosa da cidade. O partido, porém, nega a possibilidade de haver algum tipo de embate entre o ministro e a senadora Marta Suplicy, também pré-candidata, e que  deverá comparecer aos eventos. "Será uma grande plenária com a militância, para debater os problemas de cada bairro. Os pré-candidatos terão direito à palavra, mas não será um debate deles", disse o presidente do diretório municipal do PT, vereador Antonio Donato.

Nascimento: "Eu não sou lixo"

"Eu não sou lixo". A frase do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, hoje em seu discurso na tribuna do Senado, foi o ponto alto de sua defesa nesta tarde. Nascimento continua na tribuna da Casa concedendo apartes aos senadores aliados e adversários. O senador, também presidente do PR, anunciou que o partido vai debater com muita cautela a posição futura ao governo, mas que não pretende abandonar a aliança com Dilma Rousseff.

Veículo oficial parado e com ar ligado

O motorista do veículo oficial (foto) aguardou o chefe almoçar, por volta das 14 horas desta terça (2), na comercial da QI 11 no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Mesmo com o veículo parado, o ar refrigerado ficou ligado durante todo o tempo.

Líder do PT diz que ministro Wagner Rossi vai se explicar na Câmara

Ig Foto DEP. PAULO TEIXEIRA
O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), disse nesta terça (2), que o ministro Wagner Rossi (Agricultura) deverá comparecer à Casa amanhã (3), para prestar esclarecimentos sobre a acusação feita pelo irmão do senador Romero Jucá (PMDB-RR), Oscar Jucá Neto, de que havia lhe sugerido oferecer propina. Em uma entrevista dada à revista Veja, Neto afirmou que no Ministério da Agricultura “só tem bandidos”.
Fotografia é história
Encontro de reis

Pelé – campeão mundial de futebol várias vezes e maior artilheiro de todos os tempos – e Sidney Sheldon – autor de 18 romances, roteiros ara tevê, cinema e teatro –, no luxuoso bairro de Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 1994. Como foiCopa do Mundo é muito mais que uma competição internacional para decidir qual país apresenta o melhor futebol. É também grande feira de interesses. Nunca faltam eventos paralelos, feiras, exposições, desfiles, festas, entrevistas etc. No mundial realizado nos Estados Unidos, num dos dias em que eu não tinha jogos para cobrir, fui convidado para um coquetel que reunia o astro do esporte, promovido pela distribuidora dos livros de Sheldon no Brasil e por uma empresa americana que contratara o atleta do século para divulgá-la. Interesses à parte, o encontro foi ponteado pela cordialidade. Pelé ganhou de presente o best-seller “A outra face”, lançado em 1970. Em retribuição, deu uma bola autografada por ele. O escritor disse de sua satisfação por estar ao lado do rei do futebol. Pelé, com sua habitual cordialidade, respondeu: - Eu é que estou feliz diante do rei dos romancistas. Orlando Brito

No Senado, Alfredo Nascimento acusa a imprensa de perseguição

Orlando Brito Foto ALFREDO NASCIMENTO SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES
O ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM), senador que retomou o mandato, subiu à Tribuna do Senado Federal há pouco e acusou a imprensa de perseguição e pela sua queda no cargo. Nascimento não citou nenhum veículo, mas disse que todas as acusações foram apenas suspeitas e sem provas. No entanto, logo em seguida elogiou a mídia e disse "reconhecer o seu papel". Nascimento também falou do patrimônio de seu filho Gustavo Nascimento, para justificar o aumento patrimonial do jovem empresário com a Fama Construtora, de sua propriedade. "O meu filho não é ladrão! Eu vou provar porque tenho toda a documentação. Eu vou buscar a correção dessa injustiça que cometeram com meu filho". 

TSE nega recurso que pede multa para Dilma e diretório do PT no Pernambuco

O Tribunal Superior Eleitoral negou nesta terça (2) o recurso do Ministério Público Federal, que contestava a decisão da ministra Nancy Andrighi, que, em 2010, considerou improcedente uma representação contra o PT de Pernambuco e a presidenta Dilma Rousseff por fazerem propaganda eleitoral antes da época permitida. O MPF questionou a decisão individual da ministra e pediu que tanto Dilma quanto o diretório do partido fossem multados. Segundo a relatora do caso, Cármen Lúcia, a decisão de Nancy não deve ser alterada, já que, segundo ela, a propaganda somente destacava feitos do PT no estado.

Mantega defende que indústria tenha condições de 'competir com igualdade'

Orlando Brito Foto MIN GUIDO MANTEGA NO LANÇAMENTO DO PLANO BRASIL MAIOR
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça (2), que o Plano Brasil Maior é um conjunto de medidas para fortalecer a indústria brasileira e dar a ela condições de competir “no ambiente adverso em que estamos vivendo hoje”. O plano representa a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do governo federal e define, entre outros pontos, medidas para combater a competição desleal dos produtos importados, sem qualidade e com preços superficialmente baixos. Em seu discurso durante o lançamento do plano, o ministro defendeu que o Brasil continue a respeitar as regras de livre comércio da Organização Mundial do Comércio, mas destacou que é importante tomar medidas que deem à indústria nacional mais condições de “competir em pé de igualdade” com as importações.

Governo lança Plano Brasil Maior

Orlando Brito Foto SEN. ROMERO JUCÁ E MIN. WAGNER ROSSI
O governo lançou nesta terça (2) o Plano Brasil Maior, no Palácio do Planalto. O programa prevê a ampliação do número de domicílios urbanos com acesso à internet banda larga, de 13,8 milhões para 40 milhões e a qualificação dos trabalhadores da indústria com nível médio de ensino de 53,7% para 65%. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o plano será responsável pela definição da nova política industrial, tecnológica e de serviços e comércio exterior do governo. No evento, que contou com a participação do vice-presidente Michel Temer, do presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS), do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ministro Wagner Rossi (Agricultura), entre outros, a presidenta Dilma Rousseff comentou os recentes escândalos que atingiram seu governo e disse que vai manter a atual postura de não “abraçar a corrupção”.

MJ confirma aposentadoria de ministra

Folha Foto MIN. ELLEN GRACIE
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça confirmou nesta terça (2) a aposentadoria da ministra Ellen Gracie do Supremo Tribunal Federal . O processo foi assinado ontem (1º) pelo ministro José Eduardo Cardozo e agora deverá seguir para o Palácio do Planalto, porém, só será oficializado após sua publicação no Diário Oficial da União. Gracie negava que ia deixar o cargo, mas a pauta de ontem do Supremo era composta basicamente por processos sob sua responsabilidade, fato que deu a entender que sua saída era certa. Ainda não há um nome para substituí-la, mas a  Associação dos Juízes Federais do Brasil pede que seja designado um magistrado federal para ocupar a vaga.

MG: promotores usam placas para delimitar estacionamento 'particular'

Foto PLACAS MARCAM VAGAS PARA A PROMOTORIA
Promotores de Justiça de Itaúna (MG) desobedecem à determinação que proíbe a reserva de vagas para seus carros em locais públicos e possuem um trecho destinado exclusivamente para seus veículos na região central da cidade. Vários comerciantes já fizeram reclamações a respeito do fato, mas a Prefeitura, que é investigada pelo Ministério Público, nada faz e ainda é a responsável por instalar as placas. Aqueles que "desobedecem" as placas e estacionam ao longo do trecho reservado costumam ter seus carros multados e guinchados.