OUTRO ENEM?

PAULO MELO CORUJA NEWS

Lula repousa antes do início da quimioterapia

Do G1
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã deste domingo (30) de repouso em seu apartamento em São Bernardo (SP), antes de iniciar, nesta segunda, o tratamento com quimioterapia para combater o câncer na laringe diagnosticado no sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Até as 11h40, a movimentação em frente ao prédio onde ele mora era somente de um grupo de jornalistas. De acordo com a assessoria do ex-presidente, a recomendação é que, neste domingo, ele descanse e não receba visitas. À tarde, ele deve assistir pela televisão ao jogo entre o Corinthians, do qual é torcedor, e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Paulo Okamoto, auxiliar de Lula, ele deverá cancelar a agenda de compromissos internacionais 

Outro Enem é tese estapafúrdia, diz ministro da Educação

Da Folha
O ministro da Educação Fernando Haddad descartou ontem a possibilidade do cancelamento de todas as provas do Enem, como pede a Procuradoria no Ceará. O pedido ocorreu após alunos de uma escola de Fortaleza terem tido acesso a parte das questões antes da prova.
A informação é da reportagem de Natália Cancian publicada na edição deste domingo daFolha. Para Haddad, há apenas duas possibilidades em discussão: a anulação das 14 questões que foram apresentadas a alunos do colégio Christus e a reaplicação do exame para esses alunos. O MEC prefere a segunda por considerar que o problema se restringiu “a um grupo pequeno”.
A Justiça Federal no Ceará deu até amanhã para o Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) se manifestar sobre pedido do Ministério Público Federal, que quer a suspensão do exame nacional no país ou a anulação das questões vazadas