BANDO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS E DEIXA 2 FERIDOS EM COLORADO

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • Bando explode caixas eletrônicos e deixa dois feridos no distrito de Alto Alegre

  • Rosângela Grin

Douglas Marçal
Ladroões levaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos em duas agências do distrito de Alto Alegre, em Colorado

Uma quadrilha de assaltantes, armada com fuzis, aterrorizou o distrito de Alto Alegre, em Colorado (a 84 Km de Maringá), na madrugada desta quarta-feira (25). O bando explodiu dois caixas eletrônicos e efetuou vários disparos em via pública. Um carro foi alvejado pelos tiros e duas mulheres ficaram feridas.
Os moradores do distrito foram acordados por volta das 2h45 por uma forte explosão seguida de vários disparos de arma do fogo. Os bandidos invadiram o prédio anexo a um supermercado, onde funciona duas agências bancárias - uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil -, e explodiram dois caixas eletrônicos. Parte da estrutura do imóvel foi danificada pelo material explosivo.
O vigilante Claudomiro Alves de Oliveira fazia a ronda na praça localizada na Avenida Paraná no momento em que presenciou um Gol branco estacionar em frente às agências bancarias com pelo menos quatro ocupantes. Dois deles desceram e arrombaram os cadeados das portas. Uma terceira pessoa - encapuzada - permaneceu no meio da rua dando cobertura aos comparsas munido de uma arma de cano longo.

Douglas Marçal
Agências do Banco do Brasil e Bradesco ficaram
completamente destruídas
Oliveira relatou a reportagem que correu para casa de um popular para acionar a Polícia Militar e quando preparava para retornar ouviu o barulho da explosão e dos tiros.

Durante a ação criminosa, um carro que passava pela rua foi atingido pelos disparos. Duas ocupantes ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santa Clara, em Colorado. Segundo informações da Polícia Militar, os ferimentos teriam sido causados pelos estilhaços dos vidros do veículo. Elas receberam atendimento e foram liberadas em seguida.
Um caminhoneiro que deixava a Usina Alto Alegre e passou pelo local também foi alvejado. Os tiros não atingiram o motorista, mas danificaram o radiador, dois pneus e a carroceria do caminhão.
Por volta das 7h, a polícia ainda não tinha pistas dos ladrões que, segundo testemunhas, deixaram o local e fugiram em direção ao município de Nossa Senhora das Graças no Volkswagen Gol branco.
Em frente ao prédio onde ficavam os caixas eletrônicos foram recolhidas oito cápsulas de calibre .762, quatro cápsulas de calibre .556 e três cápsulas de 9 mm. Na fuga, os bandidos deixaram para trás R$ 6.820,00 em cédulas danificadas do Banco do Brasil e R$ 940 do Bradesco. O valor roubado não foi divulgado.
Policiais civis que estiveram no local acreditam se tratar de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos pelo modelo da ação e pelo tipo de armamento utilizado.
Policiais de toda a região foram informadas do roubo e montaram bloqueios nas saídas dos municípios. Até mesmo autoridade do Estado de São Paulo foram acionadas.
* colaborou Poliana Lisboa