MAIOR APREENSÃO DE CIGARROS NO NOROESTE DO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • 8º BPM realiza maior apreensão de cigarros dos últimos anos em Santa Cruz de Monte Castelo

  • Larissa Ayumi Sato 
Divulgacao
PM realizou maior apreensão de cigarros dos últimos anos
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a maior apreensão de cigarros contrabandeados dos últimos dois anos no último sábado (28). A situação ocorreu em Santa Cruz de Monte Castelo (a 175 km de Maringá), com participação de policias de Loanda (a 156 km de Maringá) e do município. No local, após a contagem, chegou-se ao total de 1500 caixas de cigarros, o que equivale a 750 mil maços aproximadamente.

Conforme a Polícia Militar (PM), a abordagem aos dois caminhões ocorreu por volta das 11 horas, durante operação com abordagens a veículos e pessoas na saída para Querência do Norte (a 202 km de Maringá). Em vistoria em dois caminhões, foi constatado que ambos transportavam cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai sem nota fiscal.
Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão para os condutores; os caminhões e cargas foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá para os procedimentos legais cabíveis.
Os veículos apreendidos são um caminhão Volkswagen 24.220 Euro3 Worker, de placas de Goiânia (GO); e um caminhão Trator/Mercedes Benz/LS, ano 1938,  de placas do município de São Miguel do Oeste (SC), que tinha acoplado um semi-reboque/SR/Noma, cor branca, de placas de Nova Andradina (MS).
O 8º BPM computa, desde 12 de maio de 2010, 101 prisões de contrabandistas além de 62 veículos apreendidos por envolvimento com o transporte de material contrabandeado. O comando do 8º BPM anuncia que outras operações serão desencadeadas neste ano de 2012, no sentido de combater o contrabando na região.