PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
-
Haddad deixa a pasta e diz que seu sucessor será um "grande ministro"
O atual ministro Fernando Haddad (Educação) afirmou nesta quinta (19) que o seu sucessor na pasta, Aloizio Mercadante, será um “grande ministro”. "Acho (Aloizio Mercadante) um grande quadro. Mercadante fez um trabalho reconhecido no ministério (da Ciência e Tecnologia), é uma figura preparadíssima, está tendo todos os cuidados para fazer uma transição tranquila e vai ser um grande ministro, com toda a certeza", afirmou Haddad a jornalistas, após participar do programa "Bom dia, ministro". A troca de comando foi confirmada ontem pelo Palácio do Planalto. A vaga de Mercadante será ocupada pelo cientista Marco Antonio Raupp, que assume o Ministério da Ciência e da Tecnologia. Informação do jornal O Estado de São Paulo.
-
Justiça condena os cinco acusados
Após três dias de julgamento, a Justiça Federal em Alagoas condenou os acusados pela morte da deputada Ceci Cunha – que foi assassinada a tiros, com três parentes, em 16 de dezembro de 1998. Todos foram acusados e condenados a prisão por homicídio qualificado. O julgamento demorou três dias e terminou na noite desta quarta (18). Defesa e acusação cruzaram versões divergentes sobre o crime, citaram depoimentos sob torturas, testemunhas choraram e mortos foram citados como testemunhas da chacina que matou a deputada, o marido dela- Juvenal Cunha-, o cunhado, Iran Carlos Maranhão e a mãe dele- Ítala Maranhão.
pela morte da deputada Ceci Cunha
-
SP: Tribunal investiga presidente
O Tribunal de Justiça paulista investiga o presidente do TER (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro, pelo suposto recebimento de verbas atrasadas de forma privilegiada em relação aos colegas de corte. Os pagamentos feitos ao ex-presidente do TJ desembargador Antonio Carlos Viana Santos, morto em janeiro de 2011, também são alvo da apuração do tribunal. Por meio de assessoria do TJ, Navarro informou que "a defesa prévia e documentos comprobatórios já foram entregues à presidência do tribunal". Informação do jornal Folha de São Paulo.
do TRE por pagamento suspeito
-
Chagas: Independência só no fim do ano
Alguns motivos terão levado a presidente Dilma a restringir a reforma ministerial ao preenchimento apenas de vagas em aberto, se é que algum dia pretendeu mudanças ampliadas em sua equipe de governo.O maior terá sido a avidez com que os partidos da base oficial lançaram-se à perspectiva de um troca-troca do qual pretendiam sair reforçados. O jogo de pressões tinha começado, podendo até abalar a solidez do esquema parlamentar do governo. PMDB e PT imaginaram avançar nos ministérios das Cidades, do Trabalho, dos Transportes e da Agricultura. O PP ameaçou sair da base caso perdesse o ministério das Cidades, mesmo disposto a sacrificar Mário Negromonte. O PR aproveitou para forçar saída de Paulo Silva, desde que mantivesse o ministério dos Transportes.
-
Fotografia é históriaSS candidato
-
O apresentador de tevê Silvio Santos chega a Brasília para o lançamento de sua candidatura a Presidente. 1989
Como foi – A lista de candidatos para a corrida eleitoral de 1989 estava praticamente definida, mas era imprevisível o resultado das urnas. Os principais concorrentes, porém, eram Ulysses, Brizola, Lula, Covas, Roberto Freire e Collor, que acabou sendo o eleito. Entretanto, o boato de que Silvio também queria a Presidência tornou-se realidade. E foi para ele que durante dois meses os concorrentes e os olhos da imprensa voltaram-se. Trabalhando da revista Veja, fui cobrir os primeiros momentos de sua candidatura, que acabou impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Orlando Brito
-
Chanceler da Ucrânia visita o Brasil
Três meses após a visita do presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, nesta sexta-feira será a vez de o ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, Kostyantyn Gryshchenko, visitar o Brasil. Ele será recebido pelo ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), com quem discutirá o fortalecimento da parceria estratégica entre os dois países, especialmente em temas como cooperação aeroespacial, defesa, energia e saúde, e outros assuntos como a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e a reforma das instituições de governança política e econômica.
-
RJ: prefeitura encontra mais dois
A prefeitura do Rio de Janeiro identificou nesta quarta (18) dois bueiros com alto risco de explosão. Ontem (17) o prefeito Eduardo Paes sancionou uma lei que proíbe o estacionamento sobre bueiros e o uso de cadeiras e mesas pelos restaurantes, em áreas de calçadas em que existam tampas de galerias. Isso porque foram feitas 554 vistorias de tampões no centro, na Tijuca (zona norte) e em Botafogo, Jardim Botânico e Copacabana (zona sul). "Essa lei veio em boa hora para facilitar o trabalho da prefeitura na fiscalização dos bueiros e poder cobrar das concessionárias a manutenção dos mesmos", explicou o secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Figueiredo Osorio. Segundo a secretaria, desde o início da operação de monitoramento, em agosto do ano passado, foram realizadas 37.689 vistorias em bueiros na cidade e, até o momento, foram encontrados 286 com alto risco de explosão. Informações da Agência Brasil.
bueiros com alto risco de explosão
-
SP: honestidade de político tem nota 2,9
Uma pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (18) pela Rede Nossa São Paulo, mostra que a população paulista deu nota baixa (2,9) para a honestidade dos políticos da cidade. Das 25 áreas avaliadas, 19 receberam notas abaixo da média, que é 5,5. As piores notas foram para as áreas "Transparência e Participação Política" (3,5), "Acessibilidade para Pessoas com Deficiência" (3,9) e "Desigualdade Social" (4). Os setores mais bem avaliados foram "Relações Humanas" (6,8) e "Religião e Espiritualidade" (6,4). Segundo a pesquisa, 30% consideram a atual administração municipal ruim ou péssima, contra 21% em 2010.
-
Planalto confirma Mercadante no MEC, como foi antecipado aqui em dezembro
O ministro Fernando Haddad (Educação) deixará o governo na próxima terça (24) e, segundo a Secretaria de Comunicação Social do governo, ele será substituído pelo ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). Essa escolha foi antecipada na coluna Claudio Humberto de 10 dezembro passado. O atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp, vai assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia. Um dia depois de deixar o cargo, Haddad será homenageado como uma maneira de iniciar sua campanha à prefeitura paulistana, que, empacada, quase foi descartada. Em nota, Dilma “agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad” e “ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões”.
-
No DF, PMs vão às compras no horário do expediente e armados até de fuzil
A cena, inusitada, assustou clientes e funcionários de uma concessionária de automóveis localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. Pelas 13h45 desta quarta-feira, três policiais militares chegaram em uma viatura, fardados e armados até os dentes, inclusive com fuzil, entraram na loja para negociar a compra de dois automóveis para uso pessoal. Uma cliente fotografou a cena. Os três permaneceram na concessionária por mais de duas horas. Chegaram a bordo da viatura nº 074, da PM, de placa JJU 4641, fotografada no estacionamento. O uso da viatura, o fardamento e as armas mostram que os policiais estavam negociando a compra de automóveis particulares em pleno horário de trabalho. Poderiam fazer isso durante a generosa folga dos PMs do DF, que folgam até 72 horas para cada 24 horas que permanecem à disposição da corporação.
-
OAB-DF tenta evitar greve de árbitros
A Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF vai participar das negociações entre o Sindicato de Árbitros de Futebol do Distrito Federal e a Comissão Distrital de Árbitros de Futebol do DF para que a paralisação anunciada pelos árbitros não prejudique o inicio da 1ª divisão do campeonato profissional candango. A comissão da OAB vai ser representada por seu presidente, Fernando da Silva Júnior. Segundo ele, o sucesso do esporte depende do nível técnico dos árbitros e, por isso, será necessário escalar outros profissionais nas competições organizadas pela Federação Brasiliense de Futebol.







