ADVOGADO É PRESO POR DESACATO DURANTE AUDIÊNCIA

PAULO MELO CORUJA NEWS 

Goioerê

Advogado é preso por desacato durante audiência

Criminalista de Curitiba teria ofendido juíza enquanto defendia cliente
  Marcus Ayres
    Um advogado de Curitiba foi preso na noite de segunda-feira (27) enquanto defendia um cliente durante audiência de instrução de julgamento ocorrida em Goioerê, na região Centro-Oeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil, a ordem partiu da juíza que conduzia a sessão. O detido teria desacatado a magistrada, além de não ter obedecido suas ordens.
    No momento da prisão, o criminalista estava defendendo um cliente acusado de tráfico de drogas. Seguindo a determinação judicial, o advogado (que teve o nome preservado) foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência, calúnia e injúria, sendo encaminhado para a delegacia de Goioerê logo após o encerramento da audiência.
    Um representante da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi chamado para acompanhar o caso. “O detido mencionou que não tinha condições financeiras. Então, foi estipulado o preço de um salário mínimo como fiança ”, explicou o delegado Fábio Machado dos Santos. Após pagar o valor, o advogado foi liberado.
    Segundo Santos, a polícia terá 30 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça. Se condenado, o advogado pode pegar de 6 meses a 2 anos de prisão. A reportagem tentou contato com a OAB de Goioerê, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.