ADVOGADOS DE MIZAEL PEDEM NA JUSTIÇA CELA ESPECIAL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Advogados de Mizael Bispo pedem
cela especial na Justiça

Acusado de morte de Mércia está preso na cadeia militar Romão Gomes, na zona norte
Do R7, com Agência Record
Os advogados de defesa de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, entraram na Justiça com o pedido de uma sala de Estado Maior nesta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo seu defensor, Ivon Ribeiro. Caso a solicitação seja aceita, ele irá ficar preso em uma sala especial que pode ser na cavalaria da Polícia Militar, na sede da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) ou em qualquer outro batalhão. Por ser advogado, Mizael tem direito a ficar  nesta sala, mas o número de vagas é limitado.
 
Na última sexta-feira (24), Mizael Bispo se entregou à Justiça depois de mais de um ano de sua prisão ter sido decretada. Por ser policial militar reformado, ele foi levado levado ao presídio Romão Gomes, na avenida Tenente Julio Prado Neves, zona norte da capital paulista.

Janete Nakashima, mãe da advogada Mércia Nakashima, disse, nesta segunda-feira (27), que se surpreendeu quando soube que Mizael Bispo havia se entregado à Justiça, na última sexta-feira (24).

- Eu estava viajando e, quando eu cheguei, ligamos a televisão e estava dando chamada em uma outra emissora. Eu achei que isso jamais fosse acontecer. Eu aguardava que a polícia, sim, fosse prendê-lo [...] Ele é uma pessoa perigosíssima. É um alívio.Para o advogado da família de Mércia Nakashima, Alexandre de Sá Domingues, Mizael Bispo se entregou porque “acabou seu fôlego para continuar fugindo”. Segundo Domingues, Mizael “tinha todos os passos monitorados pela polícia e não tinha mais para onde correr”.

Acusação

Mizael Bispo é acusado de ter assassinado sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010. Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó. O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local.
No dia 6 de dezembro de 2011 completou um ano do decreto da prisão de Mizael Bispo. Na ocasião, a família de Mércia afirmou que  a influência da Mizael, por ter sido policial militar e ser advogado, era um dos motivos que o mantinham desaparecido.