PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
-
Conselheiro morre em acidente de avião
Um avião de pequeno porte caiu no povoado Espingarda, município de Eliseu Martins (489 quilômetros de Teresina) nesta terça (6). Entre os passageiros estava o conselheiro Xavier Neto, um auditor piloto e outra pessoa ainda não identificada. A informação é da delegacia de Elizeu Martins. O monomotor Corisco, de quatro lugares, explodiu na Serra da Espingarda. Xavier teria ido fazer uma auditoria na cidade.
-
Blogueiro descumpre decisão judicial
O blogueiro Paulo Henrique Amorim descumpriu três vezes a decisão judicial que o obrigava a se retratar com o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. “O problema do senhor Amorim agora deixa de ser com o Heraldo. Passa a ser com a Justiça”, afirmou o advogado do jornalista, Paulo Roque Khouri. A informação é do jornalista Marcio Chaer, do site Consultor Jurídico (Conjur), que acrescenta: "Venceu nesta terça-feira (6/3) o prazo para que Amorim publicasse a retratação na Folha de S.Pauloe no Correio Braziliense. O pedido de desculpas saiu apenas no Correio, mas fora dos termos estabelecidos — ele acrescentou trechos não previstos, como uma ameaça à imprensa, caso alguém noticie a sua capitulação como uma condenação." Clique aqui para a íntegra do texto do Conjur.
-
DF: Deputados acusam fórum de
Os deputados e integrantes da corporação da Polícia Civil do Distrito Federal, Cláudio Abrantes (PPS), Dr. Michel (PL) e Wellington Luiz (PPL), enviaram carta nesta terça (6) em repúdio ao "constrangimento ilegal" que dois policiais civis teriam passado no dia 28 de fevereiro no Fórum de Planaltina-DF. Segundo a carta, os agentes sofreram abuso de autoridade, que teria sido potencializado por falsidade ideológica do juiz de direito Fábio Martins de Lima em “franco e largo processo de despotismo“. O texto diz ainda que o abuso ocorreu no interior de um Fórum "onde a austeridade de um magistrado transmutou-se em incontrolável Capitão do Mato". Os parlamentares cobram reparos na Justiça.
virar palco de abuso contra policiais
-
Demóstenes: 'Podem grampear à vontade, não vão encontrar nada'
O líder do DEM no Senado, Demóestenes Torres (GO), fez um discurso na tarde desta terça-feira (6) negando manter negócios com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. "Podem grampear a vontade, não vão encontrar nada . Isso não vai me intimidar [...] A investigação está encerrada. Agora, eu que exijo ser investigado pelo fórum legal, o previsto na Constituição Federal, o Supremo Tribunal Federal", disse. Na última quarta-feira (29), operação da Polícia Federal, batizada de Monte Carlo, resultou na prisão Cachoeira, suspeito de pagar propina a Waldomiro Diniz, então assessor da Casa Civil no começo do governo Lula. Conforme reportagem da revista Isto É, Cachoeira mantinha forte relação com políticos de Goiânia, entre eles Demóstenes. Segundo o senador, seus advogados buscaram informações que provam que ele não está sendo alvo de investigação.
-
FHC ironiza postura política de Kassab
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ironizou a postura política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), em palestra na FAAP (Fundação Álvares Penteado) sobre a crise econômica na Europa, nesta terça-feira (6). FHC disse que no atual momento europeu governos “caem a toda hora”. “Você pode ser de esquerda, de direita ou do infinito. Ou como o [Gilberto] Kassab aqui [em São Paulo], que não é de centro, nem de esquerda, nem de direita. Ele cairia também”, afirmou. A declaração causou risos na plateia, formada por alunos da FAAP. Pouco antes da formação do partido, em março de 2011, Kassab afirmou que a legenda não "seria de esquerda, direita ou centro".
-
Aliado a Serra em São Paulo, PSD
A distribuição das presidências das comissões da Câmara foi acertada pelos líderes partidários nesta terça-feira (6). Aliado ao candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, o PSD do prefeito Gilberto Kassab ficou sem nenhum cargo de comando. O PT vai presidir a principal comissão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), devendo Ricardo Berzoini (PT-SP) ser eleito para a função. O partido deve presidir outras duas comissões: Direitos Humanos e Educação e Cultura, com Domingos Dutra (MA) e Newton Lima (SP). O PMDB, segundo maior partido da Câmara, deve presidir a Comissão da Amazônia, Finanças e Tributação e Viação e Transportes. E o PSDB, principal sigla de oposição, deve ficar com a Comissão de Agricultura e Ciência e Tecnologia. Os nomes ainda não foram definidos. O DEM terá comando da Segurança Pública e Seguridade Social, com Efraim Filho (PB) e Mandetta (MS).
fica fora das comissões na Câmara
-
Fotografia é históriaLei 6683
-
O povo brasileiro foi às ruas comemorar a promulgação da anistia, em agosto de 1979.
Como foi – Quem era jornalista em Brasília no fim do governo Geisel e começo do período Figueiredo não deixou de cobrir o tema mais palpitante daquele momento: a anistia. Era o meu caso, fotógrafo do jornal O Globo à época. A anistia era uma das etapas essenciais do projeto de reabertura política do Brasil, governado pelos militares desde 1964. Proclamada em agosto de 1979, permitiu que 130 banidos e em torno de cinco mil exilados pudessem retornar ao país. Exceto os acusados de participar da luta armada e atos de terrorismo. Orlando Brito.
-
Manifesto contra PT tem 50 assinaturas
Organizado pelo deputado Danilo Forte (CE), o manifesto contra o PT já conta com 50 assinaturas da bancada peemedebista. O documento traz queixas em relação à falta de espaço do PMDB no governo e à hegemonia do PT e será entregue hoje no fim do dia. Até agora, apenas a deputada Elcione Barabalho (PA), mulher do senador Jader Barbalho, retirou a assinatura. O deputado Luiz Pitiman (DF) afirmou a esta Coluna que decidiu assinar manifesto contra o PT após o presidente da Câmara, Marco Maia, ter dito que o PMDB vive uma "TPE: tensão pré-eleitoral". "É um absurdo o presidente se referir assim a um partido que tem sido braço direito do governo aqui na Casa. Depois disso, eu assinei e vou convencer outras pessoas a assinar também", criticou.
-
Azor Feres
Pescaria Deliciosa
50 x 70 cm - OST
Ass. CID e Dat. 1984
-
PA: Vereador apresenta projeto que estende Ficha Limpa aos municípios
O vereador Dr. Abel Loureiro (DEM-PA) apresentou na Câmara Municipal de Belém (PA), projeto de emenda à lei orgânica que inclui critérios de inelegibilidade oriundos da Lei Ficha Limpa aos ocupantes de cargos diretivos no âmbito municipal: secretários, agentes distritais, conselheiros municipais e tutelares, e demais servidores ocupantes de cargo de titular de órgão ou entidade, e direção dos Poderes Executivo e Legislativo. A proposta já recebeu a assinatura de um terço dos vereadores para o início de sua tramitação e, no dia da votação, deve ser aprovada por pelo menos dois terços dos parlamentares da Casa.Segundo Loureiro, a matéria 'pretende dar efetividade ao princípio administrativo da moralidade e quer proteger a probidade na Administração Pública Municipal'.
-
PIB teve aumento de 2,7% em 2011
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça (6) que o Produto Interno Bruto (PIB) registrou aumento de 2,7% em 2011 na comparação com 2010. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções, que esperavam uma expansão entre 2,60% a 3%, e ficou abaixo da mediana projetada de 2,80%. Segundo o instituto, o PIB de 2011 em valores correntes somou R$ 4,143 trilhões. O PIB registrou aumento de 0,30% no quarto trimestre de 2011 contra o terceiro trimestre do mesmo ano. O resultado também veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções (de queda de 0,20% a alta de 0,70%) e ficou acima da mediana projetada positiva de 0,20%.
-
Eduardo Lopes toma posse nesta terça
O ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ) assume mandato de senador nesta terça (6) no lugar de Marcelo Crivella (PRB-RJ) – que assumiu o Ministério da Pesca na semana passada. Lopes tem amplo currículo na área de comunicação, em programas de rádio e TV onde recebeu destaque nacional e internacional apresentando o programa “Fala que Eu Escuto” na Rede Record de televisão. Hoje é senador suplente. Destacando-se no cenário político em defesa dos interesses do estado do Rio. A posse acontece no Senado Federal na tarde de hoje.
-
Ex-nadadora pede apoio para o esporte
A ex-nadadora Rebeca Gusmão procurou o deputado Chico Vigilante (PT-DF) em busca de apoio para viabilizar alguns projetos na esfera do Governo do Distrito Federal (GDF) para a área de esporte e cidadania. Em conversa com o parlamentar, Rebeca explicou que tem muitas idéias de implementação de projetos esportivos ao cidadão do DF. Porém, ela ressaltou que o orçamento da Gerência de Esportes da Administração de Brasília além de pequeno, tem a área de alcance limitada ao Plano Piloto, o que também limita as atividades. "Meu lema é que não se consegue formar o caráter de uma criança sem o esporte. Para mim, é a base de tudo", ressalta. Atualmente lotada na Gerência de Esportes da Administração de Brasília, a ex-atleta quer usar os conhecimentos e projetos dos quais dispõe em prol da população do DF, em especial, a mais carente.