CONSELHEIRO MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Conselheiro morre em acidente de avião

Foto
CONSELHEIRO XAVIER NETO
Um avião de pequeno porte caiu no povoado Espingarda, município de Eliseu Martins (489 quilômetros de Teresina) nesta terça (6). Entre os passageiros estava o conselheiro Xavier Neto, um auditor piloto e outra pessoa ainda não identificada. A informação é da delegacia de Elizeu Martins. O monomotor Corisco, de quatro lugares, explodiu na Serra da Espingarda. Xavier teria ido fazer uma auditoria na cidade.

Blogueiro descumpre decisão judicial

Foto
HERALDO PEREIRA É UM DOS MAIS QUERIDOS E ADMIRADOS JORNALISTAS BRASILEIROS
O blogueiro Paulo Henrique Amorim descumpriu três vezes a decisão judicial que o obrigava a se retratar com o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. “O problema do senhor Amorim agora deixa de ser com o Heraldo. Passa a ser com a Justiça”, afirmou o advogado do jornalista, Paulo Roque Khouri. A informação é do jornalista Marcio Chaer, do site Consultor Jurídico (Conjur), que acrescenta: "Venceu nesta terça-feira (6/3) o prazo para que Amorim publicasse a retratação na Folha de S.Pauloe no Correio Braziliense. O pedido de desculpas saiu apenas no Correio, mas fora dos termos estabelecidos — ele acrescentou trechos não previstos, como uma ameaça à imprensa, caso alguém noticie a sua capitulação como uma condenação." Clique aqui para a íntegra do texto do Conjur.

DF: Deputados acusam fórum de
virar palco de abuso contra policiais

Os deputados e integrantes da corporação da Polícia Civil do Distrito Federal, Cláudio Abrantes (PPS), Dr. Michel (PL) e Wellington Luiz (PPL), enviaram carta nesta terça (6) em repúdio ao "constrangimento ilegal" que dois policiais civis teriam passado no dia 28 de fevereiro no Fórum de Planaltina-DF. Segundo a carta, os agentes sofreram abuso de autoridade, que teria sido potencializado por falsidade ideológica do juiz de direito Fábio Martins de Lima em “franco e largo processo de despotismo“. O texto diz ainda que o abuso ocorreu no interior de um Fórum "onde a austeridade de um magistrado transmutou-se em incontrolável Capitão do Mato". Os parlamentares cobram reparos na Justiça.

Demóstenes: 'Podem grampear à vontade, não vão encontrar nada'

Orlando Brito
Foto
O SENADOR DEMÓSTENES TORRES EXIGE INVESTIGAÇÃO
O líder do DEM no Senado, Demóestenes Torres (GO), fez um discurso na tarde desta terça-feira (6) negando manter negócios com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.  "Podem grampear a vontade, não vão encontrar nada . Isso não vai me intimidar [...] A investigação está encerrada. Agora, eu que exijo ser investigado pelo fórum legal, o previsto na Constituição Federal, o Supremo Tribunal Federal", disse. Na última quarta-feira (29), operação da Polícia Federal, batizada de Monte Carlo, resultou na prisão Cachoeira, suspeito de pagar propina a Waldomiro Diniz, então assessor da Casa Civil no começo do governo Lula. Conforme reportagem da revista Isto É, Cachoeira mantinha forte relação com políticos de Goiânia, entre eles Demóstenes. Segundo o senador, seus advogados buscaram informações que provam que ele não está sendo alvo de investigação.

FHC ironiza postura política de Kassab

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ironizou a postura política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), em palestra na FAAP (Fundação Álvares Penteado) sobre a crise econômica na Europa, nesta terça-feira (6). FHC disse que no atual momento europeu governos “caem a toda hora”. “Você pode ser de esquerda, de direita ou do infinito. Ou como o [Gilberto] Kassab aqui [em São Paulo], que não é de centro, nem de esquerda, nem de direita. Ele cairia também”, afirmou. A declaração causou risos na plateia, formada por alunos da FAAP. Pouco antes da formação do partido, em março de 2011, Kassab afirmou que a legenda não "seria de esquerda, direita ou centro".

Aliado a Serra em São Paulo, PSD
fica fora das comissões na Câmara

A distribuição das presidências das comissões da Câmara foi acertada pelos líderes partidários nesta terça-feira (6). Aliado ao candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, o PSD do prefeito Gilberto Kassab ficou sem nenhum cargo de comando. O PT vai presidir a principal comissão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), devendo Ricardo Berzoini (PT-SP) ser eleito para a função. O partido deve presidir outras duas comissões: Direitos Humanos e Educação e Cultura, com Domingos Dutra (MA) e Newton Lima (SP). O PMDB, segundo maior partido da Câmara, deve presidir a Comissão da Amazônia, Finanças e Tributação e Viação e Transportes. E o PSDB, principal sigla de oposição, deve ficar com a Comissão de Agricultura e Ciência e Tecnologia. Os nomes ainda não foram definidos. O DEM terá comando da Segurança Pública e Seguridade Social, com Efraim Filho (PB) e Mandetta (MS).
 
Fotografia é história
Lei 6683

O povo brasileiro foi às ruas comemorar a promulgação da anistia, em agosto de 1979.
Como foiQuem era jornalista em Brasília no fim do governo Geisel e começo do período Figueiredo não deixou de cobrir o tema mais palpitante daquele momento: a anistia. Era o meu caso, fotógrafo do jornal O Globo à época. A anistia era uma das etapas essenciais do projeto de reabertura política do Brasil, governado pelos militares desde 1964. Proclamada em agosto de 1979, permitiu que 130 banidos e em torno de cinco mil exilados pudessem retornar ao país. Exceto os acusados de participar da luta armada e atos de terrorismo. Orlando Brito.

Manifesto contra PT tem 50 assinaturas

Foto
LUIZ PITIMAN
Organizado pelo deputado Danilo Forte (CE), o manifesto  contra o PT já conta com 50 assinaturas da bancada peemedebista. O documento traz queixas em relação à falta de espaço do PMDB no governo e à hegemonia do PT e será entregue hoje no fim do dia. Até agora, apenas a deputada Elcione Barabalho (PA), mulher do senador Jader Barbalho, retirou a assinatura. O deputado Luiz Pitiman (DF) afirmou a esta Coluna que decidiu assinar manifesto contra o PT após o presidente da Câmara, Marco Maia, ter dito que o PMDB vive uma "TPE: tensão pré-eleitoral". "É um absurdo o presidente se referir assim a um partido que tem sido braço direito do governo aqui na Casa. Depois disso, eu assinei e vou convencer outras pessoas a assinar também", criticou.

Azor Feres

Pescaria Deliciosa
50 x 70 cm - OST
Ass. CID e Dat. 1984

PA: Vereador apresenta projeto que estende Ficha Limpa aos municípios

O vereador Dr. Abel Loureiro (DEM-PA) apresentou na Câmara Municipal de Belém (PA), projeto de emenda à lei orgânica que inclui critérios de inelegibilidade oriundos da Lei Ficha Limpa aos ocupantes de cargos diretivos no âmbito municipal: secretários, agentes distritais, conselheiros municipais e tutelares, e demais servidores ocupantes de cargo de titular de órgão ou entidade, e direção dos Poderes Executivo e Legislativo. A proposta já recebeu a assinatura de um terço dos vereadores para o início de sua tramitação e, no dia da votação, deve ser aprovada por pelo menos dois terços dos parlamentares da Casa.Segundo Loureiro, a matéria 'pretende dar efetividade ao princípio administrativo da moralidade e quer proteger a probidade na Administração Pública Municipal'.

PIB teve aumento de 2,7% em 2011

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça (6) que o Produto Interno Bruto (PIB) registrou aumento de 2,7% em 2011 na comparação com 2010. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções, que esperavam uma expansão entre 2,60% a 3%, e ficou abaixo da mediana projetada de 2,80%. Segundo o instituto, o PIB de 2011 em valores correntes somou R$ 4,143 trilhões. O PIB registrou aumento de 0,30% no quarto trimestre de 2011 contra o terceiro trimestre do mesmo ano. O resultado também veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções (de queda de 0,20% a alta de 0,70%) e ficou acima da mediana projetada positiva de 0,20%.

Eduardo Lopes toma posse nesta terça

Agência Senado
Foto
EX-DEPUTADO EDUARDO LOPES
O ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ) assume mandato de senador nesta terça (6) no lugar de Marcelo Crivella (PRB-RJ) – que assumiu o Ministério da Pesca na semana passada. Lopes tem amplo currículo na área de comunicação, em programas de rádio e TV onde recebeu destaque nacional e internacional apresentando o programa “Fala que Eu Escuto” na Rede Record de televisão. Hoje é senador suplente. Destacando-se no cenário político em defesa dos interesses do estado do Rio. A posse acontece no Senado Federal na tarde de hoje.

Ex-nadadora pede apoio para o esporte

A ex-nadadora Rebeca Gusmão procurou o deputado Chico Vigilante (PT-DF) em busca de apoio para viabilizar alguns projetos na esfera do Governo do Distrito Federal (GDF) para a área de esporte e cidadania. Em conversa com o parlamentar, Rebeca explicou que tem muitas idéias de implementação de projetos esportivos ao cidadão do DF. Porém, ela ressaltou que o orçamento da Gerência de Esportes da Administração de Brasília além de pequeno, tem a área de alcance limitada ao Plano Piloto, o que também limita as atividades. "Meu lema é que não se consegue formar o caráter de uma criança sem o esporte. Para mim, é a base de tudo", ressalta. Atualmente lotada na Gerência de Esportes da Administração de Brasília, a ex-atleta quer usar os conhecimentos e projetos dos quais dispõe em prol da população do DF, em especial, a mais carente.