MAIS UM MINISTRO DEIXA GOVERNO DILMA

PAULO MELO CORUJA NEWS
 JOICE HASSELMANN

Planalto divulga nota rebatendo críticas a ex-ministro

Da Gazeta do Povo
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota na tentativa de diminuir as críticas ao baixo desempenho do Ministério do Desenvolvimento Agrário na gestão do ministro Afonso Florence, que está deixando o cargo. A queda no número de assentamentos no País e a insatisfação dos movimentos sociais teriam provocado a substituição de Florence pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), anunciada na sexta-feira. Na nota, a presidente Dilma Rousseff agradece novamente ao ministro por “sua importante colaboração” à frente da pasta.
“A presidenta lamenta interpretações em contrário e considera que Florence prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo”, afirma o Palácio do Planalto na nota. “No comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros.”
O programa de reforma agrária, em 2011, beneficiou apenas 22 mil famílias, a pior estatística nos últimos 16 anos, segundo revelou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo no dia 6. Florence apareceu na lista de possíveis demitidos desde que foi anunciada a disposição da presidente em fazer uma reforma ministerial. Ele foi o 12º ministro, do total de 37 titulares, substituído pela presidente nestes 14 meses de governo.
Ao anunciar a mudança no comando do ministério na sexta-feira, em nota à imprensa, a presidente elogiou Florence e disse que suas ações “fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo”.

Polícia científica do Paraná aceita reajuste do governo

Os representantes da polícia científica do Paraná aceitaram a proposta de reajuste apresentada pelo governo.A assembleia foi realizada ontem à tarde. Dessa forma,um perito oficial da categoria C1 R1 passa a receber mais de doze mil e cem reais, e com a progressão salarial esse valor pode chegar a mais de dezesseis mil e novecentos reais. O reajuste começa a valer a partir do dia primeiro de maio.

Pedestres saqueiam banca de revistas no Centro

Um carro subiu na calçada bateu em uma banca de jornais e revistas nesta madrugada no Centro de Curitiba. Com o impacto da batida, o estabelecimento ficou bastante destruído e foi saqueado por pedestres que passavam pelo local. A banca fica na Rua João Negrão. O motorista fugiu após abandonar o veículo na Avenida Visconde de Guarapuava.

Londrina vai ganhar Unidade do Paraná Seguro

A cidade de Londrina, no norte do estado, vai receber a primeira Unidade do Paraná Seguro do interior. O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa. Aqui em Curitiba, a primeira UPS foi instalada nesta semana no bairro Uberaba, considerado um dos mais violentos da capital. O local onde será instalada a unidade em Londrina ainda não foi divulgado. A UPS é similar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que foi implantada no Rio de Janeiro De acordo com dados da secretaria estadual de segurança pública, cento e vinte e sete homicídios dolosos foram registrados em Londrina no ano passado. Esse número coloca a cidade na sexta posição no ranking relacionado a esse tipo de crime. Na primeira colocação está São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Dilma Rousseff troca mais um ministro

Da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (9) mais uma mudança no primeiro escalão do governo e substituiu o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ministro Afonso Florence deixará o cargo e o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assumirá a pasta.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite. Em nota, Dilma agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não estão definida.
“O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto.
Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014. Na nota, o Palácio do Planalto não deixa claro se o ministro está deixando o cargo a pedido. “A presidenta Dilma Rousseff agradece aos inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar”, de acordo com a nota.