RAFAEL É CORTADO DA SELEÇÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS


Rafael Ribeiro/ CBF
Rafael Ribeiro/ CBF / Rafael em seu último treino na InglaterraRafael em seu último treino na Inglaterra
FUTEBOL

Rafael é cortado. Neto será o titular

Goleiro do Santos sofreu um trauma ósseo que não será curado a tempo de ele disputar a Olimpíada
  GAZETA DO POVO

A dois dias da estreia na Olimpíada de Londres, a seleção brasileira de futebol masculino perdeu o seu goleiro. Rafael Cabral, jogador do Santos, teve seu corte anunciado nesta terça-feira (24), pelo médico José Luiz Runco.
Rafael sofreu uma lesão no cotovelo direito no treino da segunda-feira (23). Um exame de ressonância magnética detectou um trauma no osso que não pode ser curado a tempo de o jogador disputar os Jogos Olímpicos.

"São fatalidades, coisas que nos magoam. No começo é difícil entender, mas lá na frente você entende o porquê. Já aconteceu comigo no Santos. Eu estava para estrear e sofri uma contusão. As coisas acontecem no momento certo. Vou torcer para que o Brasil consiga esse ouro inédito", afirmou Rafael, em entrevista coletiva.
O titular da seleção brasileira passará a ser Neto, goleiro revelado pelo Atlético e atualmente defendendo a Fiorentina. Gabriel, do Milan, que havia sido levado para Londres exatamente para o caso de lesão de Rafael ou Neto, será inscrito. Rafael volta ao Brasil ainda nesta terça-feira.
Mano Menezes chamou Renan Ribeiro, goleiro do Atlético Mineiro, para ficar de sobreaviso.
A seleção brasileira de futebol masculino estreia nesta quinta-feira (26), às 15h45 (de Brasília), contra o Egito, no Estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales
.