PAULO MELO CORUJA NEWS
FALSO ASSALTO
| FERNANDA FRAGA, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO
FALSO ASSALTO
Polícia encontra 30 mil dólares em bueiro de Curitiba
Funcionário de uma casa de câmbio simulou ter sido assaltado e escondeu odinheiro
A polícia encontrou 30 mil dólares, 15 mil euros e 2 mil libras esterlinas em um bueiro próximo aoTeatro Paiol, em Curitiba, na tarde da última sexta-feira (17). Segundo a polícia, o dinheiro pertence a uma casa de câmbio localizada em Ponta Grossa e foi escondido por um funcionário do estabelecimento, que simulou ter sido assaltado.
De acordo com Rodrigo Brown de Oliveira, delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, um rapaz de 26 anos que trabalhava no local há cerca de um mês foi designado a vir para a capital buscar o dinheiro. Ele chegou à cidade por volta de meio-dia, fez o saque solicitado e, segundo informou para os policiais, teria parado para fazer um lanche no bairro Batel, deixando os valores no carro. Em seguida, chamou a polícia, alegando que havia sido furtado. “A Polícia Militar não encontrou nenhum vestígio de arrombamento no veículo, o que causou muito estranhamento”, afirma Oliveira.
O rapaz foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos para falar sobre o caso. A polícia chegou a designar uma equipe para repetir o trajeto feito por ele. “Foi aí que vimos que ele estava mentindo, não tinha ido aos lugares que afirmava, não tinha feito lanche nenhum”, conta o delegado.
O rapaz acabou confessando o crime. Com a ajuda de um colega, eles esconderam o dinheiro e planejavam dividi-lo quando voltassem a Ponta Grossa. Foram duas horas de busca até que os investigadores descobrissem que a sacola contendo os valores estava dentro de um bueiro. “Recuperamos quase tudo. Faltaram 5 mil euros, que acreditamos que esteja com o comparsa que o ajudou”, afirma Oliveira.
O rapaz foi preso em flagrante, mas foi solto no último domingo (19) após pagamento de fiança. Ele responderá em liberdade por apropriação indébita qualificada e falsa comunicação de crime. Se condenado, a pena pode chegar a seis anos de prisão, além de multa.