SALTO DO LONTRA PR: IDOSO É AGREDIDO POR POLICIAL NA FESTA DA VITORIA

PAULO MELO CORUJA NEW

Idoso é agredido por policial ao comemorar vitória de candidato

Festa na noite de eleição terminou com agressões e tiros...
  Alexandre Moura | Cascavel  
(Foto do internauta)
  •  (Foto do internauta)
  •  (Foto do internauta)
  •  (Foto do internauta) 
  •  
Um idoso foi agredido a socos por um policial civil na noite de ontem (07) no município de Salto do Lontra, a cerca 130 quilômetros de Cascavel. A notícia só veio à tona nesta segunda-feira (08). Segundo familiares da vítima, Anestor José Zanir, 65 anos, comemorava a vitória do candidato a prefeito que foi eleito, soltando fogos.
O policial, vizinho de Sêo Anestor, que seria apoiador político do candidato derrotado, não teria gostado da atitude do aposentado e, de acordo com os familiares, bateu no homem até deixá-lo sangrando.
Ainda conforme informações repassadas pela família, antes das agressões o policial teria sacado uma arma de fogo e efetuado pelo menos três disparos para o alto, como forma de intimidar Sêo Anestor.
Na noite de domingo a vítima esteve na delegacia da cidade para registrar a ocorrência, mas foi informada de que teria que retornar na manhã desta segunda-feira. Sêo Anestor registrou o boletim de ocorrência e aguarda que a polícia tome providências.
“O muro da casa dele [Sêo Anestor] ficou cheio de sangue devido ao socos que o policial deu. Achamos aquilo uma injustiça, uma covardia. Queremos justiça”, disse um dos familiares.
A reportagem da CGN entrou em contato por telefone com a Polícia Civil de Salto do Lontra e foi informada de que o delegado está investigando o caso, mas que por enquanto não vai falar sobre o assunto.
A reportagem também foi informada de que o delegado entraria em contato em breveS