MARCELO RANGEL APRESENTA EQUIPE..SAÚDE NAS PROXIMAS HORAS

PAULO MELO CORUJA NEWS

PLANTÃO DA CIDADE

Marcelo Rangel anuncia parte de sua equipe de 1º escalão

Depois de muita expectativa, na tarde desta sexta-feira o prefeito eleito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, reuniu a imprensa local para anunciar parte dos nomes que farão parte do primeiro escalão de seu governo, que inicia no dia primeiro de janeiro próximo.  Foram revelados apenas 11 nomes, ficando outros dez, alguns, como o titular da Pasta de Saúde, para a próxima semana, e outros apenas para o dia da posse.
Nomes
Foram anunciados os nomes de:
Josué Corrêa Fernandes - Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos
Indianara Prestes Mattar Milléo - Secretaria Municipal de Governo
Fernando Pilatii - Secretaria Municipal de Meio Ambiente
João Ney Marçal Júnior - Secretaria Municipal de Planejamento
Ary Fernando Guimarães Lovato - Secretaria Municipal Cidadania e Segurança Pública
Esméria de Lourdes Saveli - Secretaria Municipal de Educação
Flávio Carlos Kaiber - Secretaria Municipal de Administração
Luis Flávio de Moraes Barros - Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional
Alessandro Lozza Pereira de Moraes - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos
Eldo Ramos Bortolini - Fundação de Turismo
Dino Athos Schrutt - Companhia Pontagrossense de Habitação (Prolar)
Critérios
Ao anunciar os primeiros nomes da equipe, Marcelo Rangel disse que a escolha se deu por critérios técnicos. E declarou que, “é necessário, neste momento, termos pessoas preparadas, que sejam reconhecidas pelo seu trabalho exercido em Ponta Grossa, e essas pessoas foram anunciadas hoje. Tenho muito orgulho e estarei ao lado dos secretários, que são pessoas honradas, ilibadas, de caráter e que vão realizar um trabalho pelo futuro de Ponta Grossa, tenho certeza”.
Quanto à demora na divulgação, o que gerou especulações, o prefeito eleito. Falou que “isto é normal” e que suas decisões não mudaram desde o primeiro momento. Comentou que muitos dos nomes que foram citados não constam dessa primeira relação. “Não vejo qualquer problema quanto às especulações, porque isso é normal,  faz parte do processo político”, disse Rangel.
Saúde
Um dos principais compromissos de Marcelo, na campanha eleitoral, esteve relacionado com o setor da Saúde, mas, o nome do secretário ainda não é conhecido. Tendo um médico como vice-prefeito, o nome de José Carlos Raad foio um dos mais comentado em especulações. O futuro prefeito afirmou que Dr. Zeca sempre estará ligado à Saúde, sempre junto ao futuro secretário, com o que descartou a possibilidade.
Rangel prometeu para os próximos dias o nome do titular da Pasta de Saúde.

Josué Corrêa Fernandes - Formado em Direito e juiz da Magistratura do Estado do Paraná. Foi vereador, presidente da Câmara e prefeito de Prudentópolis; subprocurador do Estado do Paraná, juiz de Direito nas comarcas de Castro, Curiúva, Faxinal, Chopinzinho, Pato Branco, Maringá e Ponta Grossa, primeiro Coordenador Geral do Curso de Preparação para ingresso na Magistratura, em Ponta Grossa; ex-professor universitário na Fundação de Ensino Superior de Pato Branco (atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná), onde foi Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e lecionou entre outras as matérias Direito Comercial, Tributário. Secretário de Administração e Negócios Jurídicos de Ponta Grossa, na gestão Paulo Cunha Nascimento e por breve período, no primeiro mandato de Pedro Wosgrau. Recebeu títulos de cidadão honorário dos municípios de Ponta Grossa, Faxinal e Chopinzinho e cidadão benemérito do município de Prudentópolis.


Fernando Pilatti
- É graduado em Geografia pela UEPG, mestre em Geociências pela UFRGS. Foi analista de laboratório da Petrobrás, chefe da Coordenadoria de Ensino Superior do Paraná da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Exerceu várias atividades administrativas na UEPG, onde é professor desde 1971.
Coordenou as equipes da UEPG que elaboraram a Revisão do Plano de manejo do Parque Estadual de Vila Velha e o Programa de Recuperação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Manancial Alagados.

João Ney Marçal Júnior – Ponta-grossense, graduado em Engenharia Civil pela UEPG, com Especialização em Gestão e Marketing pela UEPG e UFPR.  Com longa vivência na iniciativa privada, atuou por vinte e um anos na Metalúrgica Santa Cecília, de Ponta Grossa, onde exerceu diversas funções, até a Direção Comercial; também, foi executivo da Vivo por onze anos, atuando no Paraná e em Santa Catarina, onde comandou a operadora de celulares por mais de três anos.  Ultimamente, a convite do Deputado Plauto Miró, participou pela primeira vez da atividade pública, atuando na reforma administrativa e modernização implantada pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Filiado ao DEM, foi um dos Coordenadores da campanha do prefeito eleito Marcelo Rangel.