ENTENDER O MAU HUMOR DE LULA!!!!!!!

PAULO MELO CORUJA NEWS
 "CONEXÃO BRASILIA"
Para o blog da Presidência da República, os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo não entendem direito o humor de Lula. Tudo porque ambos noticiaram "com seriedade" a declaração do presidente de que poderia ter feito uma "emendinha" para ficar mais tempo no poder.
É verdade, a declaração teve mesmo um tom de deboche - é só ver o vídeo abaixo.
Mas também é verdade que o humor de Lula às vezes é um tanto complexo.
Por exemplo: vai entender a história de que ele virou uma "metamorfose ambulante" e passou a defender a prorrogação da CPMF. Ou a defesa que ele fez dos peemedebistas José Sarney e Renan Calheiros quando ambos estavam em apuros no comando do Senado.
Isso também era piada?

Câmara licita sistema de torpedos por celular para "caçar" deputados

 A Câmara dos Deputados abriu licitação para contratar um serviço de torpedos de celular em grupo para caçar os parlamentares dispersos pelos estados. O pacote, segundo previsão da Casa, custará pelo menos R$ 168 mil por ano.

A ideia é institucionalizar o “mandato virtual”. Pelas mensagens de telefone, os deputados serão convocados ou informados sobre resultados de reuniões de líderes, convocados para sessões de comissões temáticas, além de ser orientados para votações.
Não é o máximo da tecnologia usada para justificar o trabalho limitado entre as tardes de terça-feira e manhãs de quinta?


Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Dilma, Lula e Osmar: casamento enrolado.Dilma, Lula e Osmar: casamento enrolado.

A novela da definição da candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo foi longa e cheia de reviravoltas. Desde o primeiro semestre de 2009 o senador ensaiou uma aproximação com o PT. Como nas tramas de TV, o namoro teve intermináveis idas e vindas e só virou casamento no último capítulo, em julho de 2010, último prazo legal para formalização da aliança.Não tão lá atrás, um dos principais motivos para a dificuldade era Dilma. Ninguém acreditava que a candidata fosse decolar. Osmar via a parceria com a petista como um peso - ele até poderia receber apoio de Lula, mas teria de carregar uma petista ruim de voto nas costas.
Pois bem. De acordo com a pesquisa Datafolha* divulgada hoje, Dilma passou Serra no Paraná e no Sul. Ainda não alcançou a dianteira em Curitiba, mas corre nesse sentido ou, no máximo, para um empate técnico.
E Osmar? Suas principais dificuldades são justificar o casamento às pressas com o PT. Afinal de contas, o eleitor médio pode não ser um gênio, mas entende a estranheza das mudanças abruptas dos candidatos.
Osmar, na prática, poderia sim lucrar com a "onda Dilma". Desde que tivesse feito isso gradualmente. É fato, também, que ainda há tempo para uma aproximação, para surfar nos votos do PT para presidente.
Mas a cada dia fica mais difícil chegar à crista dessa onda.
***
* Pesquisa Datafolha contratada pela Folha de S. Paulo e pela Globo feita nos dias 23 e 24 de agosto com 10.948 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.

Está com problemas para escolher em quem votar para deputado federal? Seus problemas acabaram. Melhor, mais ou menos.
O site Extrato Parlamentar procura ajudar o eleitor a identificar afinidades com os atuais parlamentares, a partir de temas de interesse legislativo como a prorrogação da CPMF e o aumento dos aposentados.
O espaço cruza os dados sobre como você pensa e como votaram os atuais parlamentares.
Não garanto que dá 100% certo porque o deputado com quem supostamente eu tenho mais afinidade, segundo o site, está a quilômetros de distância do meu voto.
De qualquer jeito, é uma boa experiência.


Henry Milleo / Gazeta do Povo
Henry Milleo / Gazeta do Povo / Materiais de Osmar Dias e Beto Richa: a eleição faz aflorar a criatividade...Materiais de Osmar Dias e Beto Richa: a eleição faz aflorar a criatividade...















Osmar Dias (PDT) inovou na semana passada ao chamar Beto Richa (PSDB) de "piá de prédio". Como todo maringaense sabe bem, por aquelas bandas quase ninguém fala "piá", prefere "moleque", como no interior de São Paulo.
Eis que Roberto Requião, curitibano da gema, adotou de vez a expressão no Twitter. Fica a dúvida: saiu de quem a ideia de chamar Beto de "piá de prédio"?
Do outro lado, a mesma coisa. Beto disse que Osmar sofre de "Síndrome de Estocolmo". Ou seja, usa os mesmos argumentos com os quais foi criticado por Requião em 2006 para hoje atacar Beto. O preferido é definir o tucano como lernista e privatista.
Pois Beto também raramente usa de sarcasmo para atingir os adversários. Prefere o papo de que "aprendeu a boa política com o pai" ou que "não deixará que mexam com sua honra".
Em época de eleições a gente vê cada coisa...


Divulgação
Divulgação / Geraldo Alckmin: meu filho, em escola pública?Geraldo Alckmin: meu filho, em escola pública?














O ápice do debate nas eleições de 2010 ocorreu ontem em São Paulo. Na TV, o candidato a governador Aloizio Mercadante (PT) perguntou se os filhos de Geraldo Alckmin (PSDB) estudavam em escola pública. O tucano se enrolou e disse que um deles, sim (na verdade, apenas cursou uma faculdade pública). Já o petista admitiu que os seus só estudavam em escola particular porque o ensino público estadual era muito ruim.
Independentemente da questão partidária, esse tipo de debate é o mais relevante para a população. Afinal de contas, se os políticos não confiam nos serviços públicos que eles próprios administram, quem pode confiar? Na prática, é um golaço contra de PT e PSDB.
E no Paraná? Será que os filhos de Beto Richa e Osmar Dias estudaram em escolas públicas?


Antonio More/ Gazeta do Povo
Antonio More/ Gazeta do Povo / Serra: ele quer colar a imagem em Beto.Serra: ele quer colar a imagem em Beto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em baixa, os tucanos parecem ter resolvido perder os aneis, mas não os dedos. Vão intensificar a campanha em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e, em especial, no Paraná. Tanto que no próximo sábado Serra desembarca mais uma vez no estado, em evento com Beto Richa em Cascavel.Beto diz que está lisonjeado em virar prioridade do PSDB. Só para deixar claro, o tucano pode ir mal no restante do país, mas continua bem cotado na região sul.
Mas há uma dúvida nessa história:
O Paraná consegue ajudar Serra a chegar ao segundo turno ou Serra pode atrapalhar Beto na disputa local contra Osmar Dias?


Hélvio Romero / Agência Estado
Indio da Costa, observado por Michel Temer: "se ganhar, eu doo meu salário".















O "discriminado" Lula quase ganhou o prêmio de frase do dia ao reclamar do preconceito que sofreu do eleitorado pobre. Até que abriu a boca o vice de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), durante o debate realizado hoje pela Folha/UOL com os candidatos a vice-presidente.
Indio prometeu doar o salário, caso ganhe a eleição. Sim, é verdade, não é promessa para Nossa Senhora. Veja só:
"Eu sou filho de pessoas que tem uma boa situação, sou um pequeno empresário mas gostaria de dizer que vou doar meu salário inteiro à Santa Casa, se for eleito. Eu não estou atrás do salário, quero trabalhar pelo Brasil".
O curioso é que resposta foi a uma pergunta sobre a justiça de o vice-presidente receber um salário mensal de R$ 10 mil. Indio foi o único a responder.


Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Lula: arrependimento por não ter tentado terceiro mandato?Lula: arrependimento por não ter tentado terceiro mandato?
O “cara” que fez história tornando-se o primeiro operário a governar o Brasil tem uma crítica a fazer sobre a relação entre dinheiro e voto no país.
Lula disse hoje em Dourados (MS) que sempre foi vítima de preconceito nas eleições. E a discriminação vinha justamente dos mais pobres.
“Um cara que se sentia um zé-ninguém não queria votar em outro zé-ninguém”, afirmou.
Como exemplo da má recepção dos pobres, disse que sempre que viajava em campanha recebia um sinal positivo (aquele símbolo de joinha com as mãos) da classe média e sinal negativo dos operários como ele.
Segundo ele, no entanto, sua gestão ajudou a “quebrar esse paradigma”. Em outras palavras, Lula garante que superou o passado.
Mas, lá no fundo, deve ser no mínimo doído ver que Dilma tem grandes chances de vencer a disputa presidencial no primeiro turno, coisa que ele nunca conseguiu.


Elza Fiuza / Agência Brasil
Elza Fiuza / Agência Brasil / Dilma: candidata faltou ao debate com os católicos.Dilma: candidata faltou ao debate com os católicos.














Se Lula em 2002 escreveu a "Carta ao povo brasileiro", agora é a vez de Dilma divulgar a "Carta ao povo de Deus".
Em outras palavras, a candidata petista quer aproximar-se ao eleitorado religioso. E manter-se a quilômetros de distância de polêmicas que majoritariamente tem o apoio do PT, como o casamento gay e a legalização do aborto.
Para ela, o pepino está nas mãos do Legislativo.
Segue um trecho do documento:
"Cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio
nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes
contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas
relevantes, tanto para as minorias como para toda sociedade brasileira."

Será que cola?