PETEBISTAS FECHAM COM OSMAR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Campanha

Petebistas fecham com candidato do PDT

Os prefeitos se reuniram com o candidato para confirmar adesão e combinar as estratégias de mobilização na campanha
   
Da Redação

O candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias, conquistou ontem o apoio de 14 prefeitos do PTB, partido que integra a coligação adversária. No Paraná a sigla administra 23 prefeituras, inclusive São José dos Pinhais, sétimo maior colégio eleitoral do Estado.
Os prefeitos se reuniram com o candidato pela manhã no Hotel Caravelle, em Curitiba, para confirmar adesão e combinar as estratégias de mobilização na campanha. O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), que comandou a vinda dos prefeitos para a campanha, disse que a comissão executiva do seu partido decidiu apoiar o candidato do PSDB sem consultar as lideranças, que tendiam para Osmar. “No processo político a gente precisa se posicionar, botar a cara. Temos que ter lado, e estamos com Osmar”, afirmou Ivan.

Apesar da decisão da Executiva Estadual petebista, o prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PTB), contou que sempre apoiou Osmar e “não será desta vez que vou mudar meu apoio. “Além do mais, para os municípios pequenos não tem melhor do que Osmar. Sempre votei nele e nossa esperança e confiança no novo governo do Estado está depositada  nele”, disse.

Floraí é outro município do PTB que vai de Osmar. Segundo o prefeito Edson Ratti, “Osmar tem pé no chão, não vende ilusão para ninguém. Saímos daqui animados e vamos trabalhar muito no interior para elegê-lo nosso governador”, prometeu.
Para o deputado estadual Agostinho Zucchi (PDT), os prefeitos chegam num momento decisivo da campanha. “Trazem uma força ainda maior, nosso candidato já é conhecido, tem muita experiência e eles vão ajudar a mostrar isso”, avaliou.

Osmar agradeceu a confiança dos prefeitos petebistas e destacou que com Dilma presidente e ele no governo do Estado, o Paraná ganhará unidade também no governo federal com os três senadores e a maioria dos deputados federais, já que 24 aliados deverão ser eleitos. “Política é parceria, e quem é parceiro da Dilma sou eu, não meu adversário, afirmou. O presidente Lula, reafirmou o candidato, está tratando a eleição no Paraná como “questão de honra” e por isso virá pela segunda vez ao Estado nesta semana para reforçar a campanha. O ministro Paulo Bernardo (PT) também já começou a fazer reuniões no interior. Na noite de ontem, estava previsto um jantar de Osmar Dias com os 14 prefeitos do PTB e o governador Orlando Pessuti (PMDB).