SEMANA AGITADA COM NOTICIAS IMPORTANTES..FIM GUERRA NO YRAQUE E REUNIÃO DO COPOM

PAULO MELO CORUJA NEWS
 
Semana agitada

No meio financeiro, a semana promete alguma agitação. Amanhã começa a reunião do Conselho de Política Monetária (COPOM), que deverá aumentar – ou não – a taxa básica de juros, a Selic. Nos Estados Unidos, no final da semana, serão divulgados os dados do mercado de trabalho em agosto.
A Bolsa de Valores de São Paulo abriu hoje em queda de 1,09% aos 64.867 pontos. Ela acompanha a Bolsa de Nova Iorque que também trabalha em queda. Na Europa é feriado e as bolsas não abrem. O dólar, no Brasil, sobe 0,17%, cotado a R$ 1,75.
 

Copa do Mundo
 O tradicional estádio do Bahia, a Fonte Nova, foi abaixo no dia de ontem. Foi implodido e no seu lugar surgirá uma nova arena, moderna, cheia de grande recursos, com objetivo de sediar uma das chaves do torneio em 2014. Em São Paulo, em Itaquera, prefeito, governador e presidente do Corinthians anunciaram a construção do novo estádio destinado a 68 mil espectadores. Totalmente financiado por recursos privados.
A empresa Odebrecht vai iniciar a construção em janeiro de 2011 e deverá concluir os trabalhos dois anos depois. O jogo de abertura da Copa deverá ocorrer neste estádio. Entidades públicas deverão providenciar obras de infraestrutura ao redor da novíssima arena paulista.
Comente este post

Guerra
 O presidente Barack Obama vai anunciar amanhã o fim da operação de guerra no Iraque. Permanecerá naquele país uma tropa reduzida, inferior a cinqüenta mil militares, que não intervirá em conflitos. Vai, apenas, prestar auxílio às forças locais e promover cursos de capacitação.
É um final melancólico para os sete anos de invasão do Iraque. As supostas armas de destruição em massa não existiam. Saddam Hussein foi localizado, preso e executado. Mas as tropas não conseguiram segurar a indignação popular. Os norte-americanos simplesmente estão deixando o país sem conseguir construir aquela nova sociedade iraquiana que o ex-presidente Bush chegou a mencionar.
Curioso é que o presidente dos Estados Unidos, cujo nome é Barack Hussein Obama seja o personagem que vai anunciar o final da guerra.