PREFEITO, VEREADORES E 6 SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PRESOS EM DOURADOS MS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Passaia diz que já não é mais secretáro de Artuzi

O jornalista Eleandro Passaia já não é mais o secretário de Governo do prefeiro Ari Artuzi (PDT). Conforme noticiou o Douradosagora, o prefeito já teria sido preso durante Operação Urugano (Furacão, em Italiano). Policiais federais estão na casa do prefeito desde cedo.
Em entrevista, em primeira mão ao site Douradosagora, Passaia diz que assim que assumir outro prefeito, ele vai apresentar a carta de demissão. Passaia está em casa, tranquilo.
Segundo informações, a Operação Urugano cumpre 30 mandados de busca e apreensão e dezenas de prisões em Dourados e distritos.
Entre os investigados, assim que amanheceu, estão o prefeito de Dourados, o presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves, o procurador geral do município, Alziro Moreno; a secretária de Administração Tatiane Cristina da Silva Moreno; a secretária de Finanças Ignez Boschetti; o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Hall; o secretário de Obras, Dirson Sá. A primeira-dama também teria sido em Brasília, onde participava de eventos para a mulher.
De acordo com informações da assessoria, também foram detidos oito de 12 vereadores Júnior Teixeira, Zezinho da Farmácia, José Carlos Cimatti, Tio Júlio, Gino Ferreira, e Paulo Henrique Bambu, Aurélio Bonatto, e Sidlei Alve, além de outros servidores públicos, parentes dos acusados e empresários, incluindo diretores de hospitais que têm contrato com a prefeitura. A acusação é de fraude em licitações.