SENADO DEVE CONVOCAR PATRIOTA PARA DISCUTIR RELAÇÃO COM PAISES ÁRABES

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Sponholz

Sponholz

STJ veta sigilo da Universal ao MPF

O Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta (2) que o Ministério Público de São Paulo não poderá pedir para ter acesso a dados da quebra de sigilo bancário de líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, nos Estados Unidos. A solicitação foi feita pelo MP, após a suspeita do envolvimento de membros da Igreja com a lavagem de dinheiro e envio de recursos para o exterior. Segundo os ministros, o pedido só poderia ter sido feito pelo Ministério Público Federal e não pelo local, como foi feito, além de respeitar o acordo com os EUA, que trata de assistência jurídica somente em casos de investigação penal.

Senado deve convocar Patriota para discutir relação com países árabes

R7 Foto MIN. ANTÔNIO PATRIOTA
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado se reúne na próxima quinta (3) onde deverá aprovar um requerimento convidando o ministro Antônio Patriota (Relações Exteriores) para debater a situação dos brasileiros que moram em países do Oriente Médio. O encontro com Patriota foi proposto pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS)  que pretende discutir também o impacto das revoltas populares na relação do Brasil com tais países.

Brasil enfrenta problemas com a construção de estádios para a Copa

Foi divulgado nesta quarta (2), um relatório do Portal 2014, onde é relatada a situação dos estádios brasileiros indicados para receber jogos durante a Copa de 2014 no Brasil. Mais de 40 meses após o país ser anunciado como casa do campeonato, sedes de jogos, como as cidades de Natal e Fortaleza, enfrentam problemas e ainda não têm estádios em construção. Já em Brasília, Manaus, Recife e Salvador, as obras já foram iniciadas, e nos demais estados, ocorrem problemas como o atraso na entrega de licenças e não aprovação de orçamentos, já São Paulo, que foi cotada para sediar a abertura da Copa, é considerada a cidade mais atrasada entre as 12 que receberão o evento.

Imigrantes brasileiros não conseguem enviar encomendas para suas famílias

Brazilian Voice Foto CONTÊINERES SÃO MARCADOS COMO CONTRABANDO
Agentes da Polícia e da Receita Federal que trabalham da identificação da procedência  de mercadorias enviadas dos Estados Unidos para o Brasil em contêineres nos portos do país, costumam identificar as caixas como contrabando e as mesmas acabam nunca chegando a seu destino. Algumas pessoas, que moram no exterior e costumam mandar encomendas para suas famílias e foram lesadas, têm conseguido indenizações por parte das empresas responsáveis pela chegada dos objetos no país, porém, o jornal brasileiro sediado nos Estados Unidos, Brazilian Voice, alerta o Governo do Brasil para a necessidade da criação de uma lei que regularize o envio de mercadorias e encomendas de países estrangeiros para cá.

Tiririca assume cadeira em Comissão

Jose Cruz/ABr Foto DEP. TIRIRICA
O deputado federal Tiririca (PR-SP), tomou posse nesta quarta (2) em sua cadeira na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Ele prometeu apresentar projetos relacionados ao circo, já que é da área, afirmando que vai se aproveitar da experiência que tem, já que criou seis filhos trabalhando como palhaço.
Fotografia é história
Protesto em Brasília

Dona Olinda, faz doloroso e solitário protesto na Praça dos Três Poderes pedindo que as autoridades acelerem a apuração do assassinato de seu filho, o padre Josimo Tavares. 1987 Como foiA Praça dos Três Poderes é um grande espaço que liga o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, portanto o centro do comando do Brasil. Quem, como eu, passa por lá praticamente todos os dias, sabe que há sempre uma manifestação contra ou a favor de algum tema tocante do país. Um desses temas é, por exemplo, a questão fundiária, que merece intenso noticiário da mídia. É só lembrar a morte do líder seringueiro Chico Mendes, em 1988, no Acre, e também da missionária americana Dorothy Stang, em 2005, no Pará. Outro deles é o do Padre Josimo Tavares, de Imperatriz, no Maranhão, centro da região conhecida como Bico do Papagaio, eliminado em maio de 1886. Ele era membro da Comissão Pastoral da Terra e foi alvejado com um tiro desferido pelas costas, dias após de ter sofrido atentado idêntico. Os mandantes e os pistoleiros foram inicialmente presos e condenados. Uns fugiram da cadeia e outros foram absolvidos. Orlando Brito.

Londres: 'índia' Sheyla faz a festa de ONGs protestando contra o Brasil

Survival International Foto A PRESEPADA INDÍGENA FOI FINANCIADA POR ONG ESTRANGEIRA
Três índios da Amazônia, incluindo os brasileiros Sheyla (!) Juruna e Almir Suruí, chamaram atenção nas ruas de Londres protestando perto do escritório de representação do BNDES contra a construção de hidrelétricas na região, sobretudo Belo Monte. O terceiro índio era peruano. O protesto é inócuo, mas interessa a organizações internacionais que sobrevivem de doações de europeus ingênuos, que acreditam em seus supostos bons propósitos. ONGs estrangeiras temem a ocupação da Amazônia pelo governo brasileiro, porque isso poderá interromper seus negócios. Algumas delas são envolvidas em biopirataria. E falar mal do Brasil no exterior é uma das atividades mais ambicionadas pelos índios, que são recebidos como figuras exóticas, ganham passagens, hospedagem, salamaleques e até cachês. O protesto em Londres foi organizado, não por acaso pela ONG Survival International.

Rebeldes líbios pedem bombardeios contra mercenários africanos à ONU

O Conselho Nacional da Líbia,grupo formado pelos rebeldes que lutam pela saída de Muammar Kadafi do governo, pediu nesta quarta (2), que a ONU apóie um bombardeio contra os mercenários africanos usados pelo ditador líbio para ataques contra a população. Segundo o porta-voz do grupo, Hafiz Ghoga, os governos de Níger, Mali e do Quênia, estão mandando tropas para ajudar Kadafi na repressão contra os opositores.

 

 

 

PSBD pede criação de Comissão especial para julgar o PNE do MEC

ABr Foto APROVAÇÃO DE COMISSÃO DEPENDE DA CÂMARA
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deverá julgar ainda este ano, o novo Plano Nacional de Educação, projeto que estabelece metas para serem cumpridos pelo país até 2020,porém, PSDB, apresentou um pedido na Casa, que pede a criação de uma Comissão Especial para o julgamento da proposta apresentada pelo Ministério da Educação. O requerimento do partido deverá ser julgado pelas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça, antes de seguir para o Senado.

CCJ veta fim do Exame de Ordem

EUGÊNIO NOVAES Foto PRESIDENTE DA OAB, OPHIR CAVALCANTE
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania  do Senado votou nesta quarta (2), por unanimidade, pela manutenção do Exame da OAB,  imprescindível à inscrição na entidade para o exercício da advocacia. Em sessão que contou com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, presidida pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a Comissão aprovou parecer do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) favorável ao Exame de Ordem  e rejeitando no mérito a Proposta de Emenda à Constitucão que visa a sua extinção, de autoria do senador Geovani Rocha (PMDB-AC). O parecer aprovado irá  à apreciação do plenário do Senado. Ophir comemorou o resultado: "Hoje, o Senado Federal apontou o caminho que é aquele caminho que a sociedade brasileira tem referendado: a defesa do Exame de Ordem", disse.

Petrobras interrompe testes de produção na Bacia de Santos

A Petrobras informou nesta quarta (2), que a produção do Teste de Longa Duração no pré-sal da Bacia de Santos será interrompida temporariamente. Segundo a estatal, o motivo foi o rompimento de uma tubulação que liga a plataforma ao poço, mas as causas já estão sendo apuradas. Os testes nessa área, conhecida como Guará, foram iniciados no dia 27 de dezembro de 2010 e tinham duração estimada de cinco meses, com produção de 14 mil barris de petróleo por dia.

Anac aprova fusão da TAM com empresa de aviação chilena LAN

Foto TAM FARÁ FUSÃO COM EMPRESA CHILENA
A Anac deu parecer positivo para que a TAM e a empresa de aviação Chilena LAN façam fusão, mas ainda não há previsão de ressalvas por parte do órgão regulador. O processo que havia sido paralisado no final de janeiro pelo tribunal de proteção à concorrência do Chile, foi iniciado em agosto pelas companhias. Segundo o texto do acordo, a TAM terá cerca de 13,5% da Latam (empresa fruto da fusão), 80% das ações com direito de voto, já a Lan, terá 24% da Latam.