FURACÃO ANUNCIA RENATO GAUCHO COMO TREINADOR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Lanterna do Brasileiro, Atlético-PR fecha com Renato Gaúcho


Renato Gaúcho, 48, é o novo técnico do Atlético-PR. A contratação do treinador foi oficializada na tarde desta segunda-feira pelo clube, que está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com um ponto após sete partidas.

Joel Silva-11.jun.11/Folhapress
O técnico Renato Gaúcho durante jogo do Grêmio contra o São Paulo, no Morumbi
O técnico Renato Gaúcho durante jogo do Grêmio contra o São Paulo, no Morumbi
O ex-atacante chega a Curitiba na quinta-feira. Pela manhã, ele será apresentado oficialmente à imprensa e, à tarde, comandará os primeiros treinos à frente do time rubro-negro. Sua estreia será no próximo sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada.
Antes, o Atlético-PR vai visitar o Internacional, quarta, no Beira-Rio.
"Estou muito feliz com esse acerto. Em minha vida, tudo o que fiz foi com vontade. Sei que a situação do clube não é fácil, mas gosto de desafios e vou me esforçar para ajudar ao máximo o Atlético-PR na recuperação no Brasileiro. A torcida pode ficar tranquila que vou procurar ao máximo tirar o Atlético-PR desta situação", disse ao site oficial da equipe.
Neste domingo, o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, havia confirmado o interesse atleticano no comandante: "Recebemos duas ou três propostas e estamos avaliando. Tivemos uma conversa com o pessoal do Atlético-PR, mas ainda não há nada certo. Por enquanto, Renato está descansando e aproveitando alguns dias com as filhas".
Na última quinta, Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio, onde saiu com um aproveitamento de 59,5%. Foram 66 jogos, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas.
"A torcida tem que estar junto do time. Eu conheço bem a torcida atleticana, sei que ela é muito forte, sempre foi muito difícil jogar contra o Atlético-PR na Arena por causa do apoio das arquibancadas. Se tem alguém que pode ajudar e muito o clube neste momento, este alguém é o torcedor. Por isso, peço que a torcida esqueça o que passou, vamos pensar positivo e apoiando o clube daqui para frente. Trabalho, da minha parte, não vai faltar", acrescentou o ex-jogador de Flamengo, Grêmio e Fluminense.
O Atlético-PR já estava sem treinador há duas semanas, quando perdeu para o Bahia em casa, pela sexta rodada do Nacional. Renato será o quarto técnico do clube em 2011, além do interino Leandro Niehues. Antes, teve Sérgio Soares, Geninho e Adilson Batista.