YTAMBÉ AGRICULTOR MORRE QUEIMADO NO NA SUA PROPRIEDADE

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • Agricultor idoso morre queimado no próprio sítio em Itambé

  • Rubia Pimenta
 
Uma fatalidade tirou a vida do idoso de 71 anos José Vicente de Lima. Ele, que era proprietário de um pequeno sítio, localizado na Estrada Porto Moresque, na zona rural de Itambé (a 42 km de Maringá), morreu queimado, enquanto colocava fogo em um toco de árvore, na última sexta-feira (30).
 
Segundo o soldado Márcio Douto, da Polícia Militar de Itambé, o idoso estava preparando a terra para o plantio, por volta das 15h30, quando ateou fogo na madeira. Por conta do vento, o fogo espalhou para um monte de palha de milho que estava próximo.
O idoso tentou apagar o incêndio, mas acabou desmaiando por conta da fumaça. Agricultores vizinhos viram o fogo e correram para apagá-lo.
"Eles contaram que chegaram a ver o trator dele, mas não o encontraram. Assim que eles extinguiram o fogo, encontraram o idoso caído, com muitas queimaduras no rosto, pescoço, braços e pernas", conta o soldado Douto.
O agricultor foi socorrido pelos vizinhos ainda com vida, mas morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal de Itambé, por volta das 18h. Lima era morador de Itambé, casado e possuía dois filhos.