HACKERS PROMETEM ATACAR FACEBOOK

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Hackers prometem atacar Facebook

Foto
MÁSCARA SÍMBOLO DA ORGANIZAÇÃO DE HACKERS
Um grupo de hackers chamado Anonymous prometeu invadir o Facebook neste sábado (5). O Anonymous é conhecido por ter derrubado o site da Sony, além de páginas do governo. A ação “Operação Facebook (OP_FB)” foi anunciada em agosto, em vários vídeos postados no Youtube, e, segundo o grupo, o objetivo é “punir” o Facebook por ter ofendido a privacidade dos usuários. Segundo informações do site Mashable, o grupo costuma fazer ameaças para que as pessoas pensem sobre os alvos, mas sem atacá-los de verdade. Porém, o grupo tem tecnologia suficiente para derrubar com facilidade o seu alvo.

Nova repressão mata 17 na Síria

Reuters
Foto
NOVA JORNADA DE REPRESSÕES NA SÍRIA CAUSA 17 MORTES
Forças de segurança da Síria mataram nesta sexta (4) cerca de 17 pessoas durante as manifestações contra “os déspotas e tiranos” que foi convocada por ativistas pró-democracia.  O grupo não acredita que o país aplique o plano árabe, anunciado para com a finalidade de acabar com a violência, além de prever a libertação de pessoas detidas durante a repressão e a retirada do exército das ruas. O regime do presidente Bashar al-Assad aceitou na última quarta (2) "sem reservas" a iniciativa, mas a repressão não parece ter fim. Segundo dados da ONU, cerca de 3 mil pessoas foram mortas desde março.

Site do Ministério do Esporte é
invadido por grupo de hackers

O Ministério do Esporte afirmou nesta sexta (4) que seu site ficou fora do ar por conta de um ataque de hackers. Segundo informações do G1, o endereço esporte.gov.br ficou fora do ar por, no mínimo, duas horas. O grupo iPiratesGroup anunciou às 14h que faria a invasão no site do ministério. No twitter instituicional, o grupo postou que "a sujeira dos mendigos é mais limpa do que a corupção que há no Ministério do Esporte". A assessoria do órgão afirmou que a ação foi de “pequeno porte” e negou qualquer vazamento de dados.

Supremo nega habeas corpus a assassino dos fiscais de Unaí

O Supremo Tribunal Federal negou nesta sexta habeas corpus para o réu Rogério Alan Rocha Rios, um dos acusados de matar os três fiscais do trabalho e o motorista em Unaí em 2004. Até hoje, 30 recursos da defesa de quatro pistoleiros presos, e três mandantes soltos, procrastinam o julgamento do bando. Antério Mânica, Norberto Mânica e Hugo Alves Pimenta (empresários da região) são acusados de serem os mandantes do crime e estão soltos. Os réus José Alberto de Castro, Francisco Elder Pinheiro, Erinaldo de Vasconcelos Silva, Rogério Alan Rocha Rios, Willian Gomes de Miranda, Humberto Ribeiro dos Santos acusados como os executores estão presos. Os auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ailton Pereira de Oliveira, foram assassinados no dia 28 de janeiro de 2004, numa emboscada em estrada rural.

Governo de São Paulo
apoia Atletas paraolímpicos

O Comitê Paraolímpico Brasileiro assinou nesta sexta (4) com o governo de São Paulo um convênio para criar o Time São Paulo Paraolímpico. O acordo vai valer até os Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012, mas tem chance de ser renovado até 2016. O time vai ser formado por 25 atletas e receberá apoio financeiro do governo para treinamento dentro e fora do país. O governo de São Paulo pretende ainda garantir ao time a aquisição de materiais esportivos.

Colégio cearence nega que decisão
do TRF vai prejudicar estudantes

A direção do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), informou que decisão do TRF-5, que anula 13 questões do Enem só para os estudantes da escola, não vai trazer prejuízos. Isso porque eles não terão de refazer a prova, como queria o MEC. Na tarde desta sexta (4), o TRF cassou a liminar que foi concedida pela Justiça Federal no Ceará. A medida cancelava as questões para todos os candidatos do Enem 2011 depois que os alunos do colégio cearence tiveram acesso antecipado às perguntas do Exame.
 
Fotografia é história
Roberta Close

Roberta já foi Roberto Moreira. Mudou de nome e de sexo depois da operação que fez em 1989. Carioca, entrou para o mundo da fama no carnaval de 1984, quando tinha vinte anos. Foi a sensação dos desfiles de fantasia no Rio. Tornou-se Roberta Close, modelo. Preferência das principais publicações da época. Foi capa de várias delas, inclusive da Playboy. Após muito tempo sobre as luzes da fama, cansou da vida agitada de artista e mudou de rumo. Casou e mudou para a Suíça. Hoje, tem dupla nacionalidade e sempre vem ao Brasil matar saudades de amigos e da família.

Como foiUm das secções mais tradicionais da Veja é a coluna Gente. Para amenizar a eventual sisudez das edições, a revista publica notas com pessoas famosas, celebridades e temas mais leves. De passagem pela sede da Editora Abril, em São Paulo, um colega editor perguntou-me se eu – sempre envolvido com a cobertura da política e do poder – não queria fotografar um personagem bem diferente daqueles do meu dia-a-dia em Brasília. Fui. Roberta recebeu a mim e minha colega da revista para falar de sua nova paixão: um empresário suíço, com quem veio a se casar. Orlando Brito.

NY Times faz guia para '36h em Brasília'

O New York Times publicou nesta sexta (4) um pequeno guia turístico para a "Brasília de verdade", que vai além da arquitetura retrofuturística de Oscar Niemeyer e negociatas com o governo federal. Para a publicação norte-americana, o sucesso do Brasil no exterior, catapultou a Capital - um lugar "mais seguro e calmo que Rio de Janeiro e São Paulo" - à posição de parada indispensável para o turista estrangeiro. Além de pontos tradicionais como a Praça dos Três Poderes e o novo Museu Nacional, o NY Times sugere bares e restaurantes brasilienses como Libanus e Beirute, além do nordestino. Mangai e até a patisserie francesa Daniel Briand. Mas o jornal avisa: o sistema de endereços candangos é para poucos e pode causar stress.

Limpa na Polícia de Brasília: Exonerações de delegados já somam 69

O número de exonerações de delegados da Polícia Civil no Distrito Federal subiu para 69 nesta sexta-feira (4). A iniciativa partiu do próprio governador Agnelo Queiroz, que ficou irritado com o vazamento de gravações de conversas entre ele e o PM João Dias, o delator que derrubou o então ministro Orlando Silva (Esporte). As conversas são do início do ano passado e foram grampeadas numa operação da Polícia Civil que investigou irregulariades no programa Segundo Tempo. A primeira a cair, ainda na quarta (2), foi a chefe da Polícia Civil, delegada Mailine Alvarenga. A categoria se revoltou contra o que considera demissões em massa. Ainda não há notícias de retaliações. O GDF informou em nota, na quarta, que se tratava de mudanças naturais no comando da corporação.

Sírio-Libanês: estado de
Mendes Ribeiro é 'muito bom'

Foto
MIN. MENDES RIBEIRO
O Hospital Sírio-Libanês divulgou nesta sexta (4) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ministro Mendes Ribeiro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Segundo o documento, ele está recebendo medicação e se submete a sessões regulares de fisioterapia. “Seu estado clínico e neurológico é muito bom”, diz o boletim. O ministro foi internado na última terça (1º) após sentir uma forte dor de cabeça. Ele foi operado dia 14 de outubro para retirar um tumor no cérebro, mas voltou para o hospital uma semana depois de receber alta.

Validade da Ficha Limpa para eleições de 2012 entra na pauta do Supremo

A validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012  na pauta da próxima quarta (9) do Supremo Tribunal Federal. A análise do caso foi proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Ação Direta de Constitucionalidade (ADC 30), em maio. Como a lei foi editada no ano passado, alguns queriam sua aplicação imediata, já nas eleições daquele ano. Mas isso foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, cuja decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal, logo depois da chegada do ministro Luiz Fux, que proferiu o voto de desempate, e agora é o relator da ADC proposta. A OAB teme que a lei seja contestada novamente na Justiça para as eleições de 2012. Por meio da ADC, a entidade dos advogados quer que o Supremo defina, de uma vez por todas, a aplicação de Ficha Limpa para o próximo pleito. O objetivo , segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, é trazer segurança jurídica às eleições de 2012.

Senadora homenageia pioneiro do rádio

Foto
SEN. ANA AMÉLIA
A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez uma homenagem em plenário nesta sexta (4) ao padre Roberto Landell de Moura. Trata-se de um dos precursores do rádio. “Ele foi precursor do rádio, da televisão e do teletipo, entre outras notáveis descobertas na área das telecomunicações”, disse a senadora. “Como temos memória curta, nos esquecemos de reverenciar esse grande inventor que foi o Padre Landell de Moura”, completou. Amélia defende a aprovação de um projeto que coloca Landell no Livro dos Heróis da Pátria.

União de homossexuais poderá ser oficializada em cartórios de Alagoas

A presidenta da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), advogada Emanoella Rodrigues Remigio, se reuniu na manhã de ontem (3) com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador James Magalhães, para discutir a criação de um provimento que regulamente a habilitação direta de casamento homoafetivo em cartórios. O desembargador se comprometeu com a criação do provimento, que deverá ser publicado na próxima semana. A reunião contou com a participação de donos de cartórios de casamento de Maceió. Segundo Emanoella, a iniciativa partiu da OAB/AL e de proprietários de cartórios do Estado. “Com a regulamentação através da publicação do provimento, Alagoas entra na vanguarda do direito de família. Isto representa ainda mais uma conquista dos casais homoafetivos que a partir da publicação do provimento poderão habilitar-se diretamente no cartório e solenemente celebrar a união”, disse Emanoella Remigio. Informações do site tudonahora.