PF DERRUBA QUADRILHA DE TRÁFICO INTERNACIONAL

PAULO MELO CORUJA NEWS

PF faz prisões e apreende carros de luxo em operação que durou 9 meses

17 pessoas foram presas e 26 carros de luxo apreendidos.
Operação Brasiguai desmantelou quadrilha de tráfico internacional.

Ariane Ducati Do G1 PR
 
26 carros de luxo foram apreendidos na Operação Brasiguai nesta terça  (Foto: Reprodução RPCTV)26 carros de luxo foram apreendidos na Operação
Brasiguai nesta terça (Foto: Reprodução RPCTV)
A Operação Brasiguai, da Polícia Federal, prendeu 17 pessoas nesta terça-feira (31) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O resultado parcial da operação, que há nove meses investiga uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, foi divulgado no fim desta manhã. Durante as investigações, outras 24 pessoas foram presas em flagrante, 26 carros de luxo e mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas.

De acordo com a PF, outros mandados de prisão ainda devem ser realizados nesta terça no Paraná, em Santa Catarina e em Minas Gerais.
A organização criminosa desmantelada usava carros de luxo para fazer a distribuição da droga no Brasil. Em Foz de Iguaçu, os traficantes recebiam drogas provenientes de Bolívia e do Paraguai. Os entorpecentes eram enviados para cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
 
A quadrilha usava carros de luxo para transportar a droga para não levantar suspeitas. Além disso, os veículos eram registrados em nome de motoristas contratados para fazer o transporte do produto ilegal. Geralmente, os envolvidos eram de boa aparência e usavam roupas boas. Alguns dos investigados, mesmo presos, continuavam atuando no tráfico de dentro dos presídios.

“Durante os 9 meses de investigações, foram ocorrendo prisões pontuais que não foram divulgadas para não comprometer o curso da operação. Por isso, eram divulgadas como prisões esporádicas em alguns casos”, disse o porta-voz da PF em Foz de Iguaçu, Abranches.
Mercedes está entre os modelos apreendidos pela PF na Operação Brasiguai (Foto: Reprodução RPCTV)Mercedes está entre os modelos apreendidos pela PF na Operação Brasiguai (Foto: Reprodução RPCTV)