AGNELO E IRREGULARIDADES SUPSEITAS NA COMPRA DE MANSÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Agnelo esclarece suspeitas de irregularidades em compra de mansão

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) voltou a questionar a compra de uma mansão em Brasília pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Segundo Bueno, a casa foi comprada em março de 2007 por R$ 400 mil do empresário Glauco Alves e Santos, que é dono da importadora de medicamentos Saúde Import. Meses depois, em novembro, Agnelo assumiu a direção da Anvisa e assinou a liberação de funcionamento da importadora de Glauco. “Eu só fui diretor da Anvisa em novembro de 2007. A má-fé é tamanha que eu poderia supor que ia virar diretor da Anvisa 10 meses depois e favorecer a uma empresa”, argumentou Agnelo. Segundo ele, foram concedidos cerca de 8 mil atestados de funcionamento durante sua gestão. “É um atestado simples”, afirmou. A Anvisa concluiu, em sindicância, que Agnelo não teve responsabilidade administrativa pela autorização de funcionamento da importadora.

SP: Pesquisa encomendada pelo PRTB revela 36,5% de reprovação a Serra

Foto
PRESIDENTE DO PRTB LEVY FIDELIX
O Instituto New Sense divulgou nesta quarta (13) uma pesquisa eleitoral feita em diversas regiões de São Paulo, onde revela que as principais preocupações da população paulista são: saúde (72,9%), educação (59,8%) e transporte (59,7%) – que ficaram ainda com a pior avaliação de serviços públicos. Encomendado pelo PRTB, o estudo revela ainda que, entre as administrações avaliadas, a do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) lidera o ranking de reprovação com 58,8%. Em seguida, vem o ex-governador José Serra, com 36,5% de reprovação e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 32%. Para o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, o New Sense contraria outras pesquisas eleitorais. “Para mim, as outras pesquisas são fajutas”, acusou revoltado com o Ibope, que o apresentou sem pontuação recentemente, enquanto a New Sense revela que ele tem 3% das intenções de voto em São Paulo.

CPI deve votar amanhã requerimento para quebra de sigilo de governadores

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) encabeçaram nesta quarta-feira (13) um requerimento para pedir a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do governador do Goiás Marconi Perillo. Segundo o documento, o pedido é para que ele assuma a proposta feita hoje pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, que, durante seu depoimento na CPMI do Cachoeira, botou sua quebra de seu sigilo à disposição da comissão. Desta forma, o requerimento pede a quebrar os sigilos dos dois governadores pelo período de cinco anos, até a data atual. O documento já foi assinado pelo líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto, pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT), pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) e pelo senador Humberto Costa (PT/PE). O documento deve ser votado amanhã (14), nominalmente, na CPI.

Governador do DF apresenta cópia da declaração de IR à CPI do Cachoeira

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, apresentou há pouco à CPMI do Cachoeira cópias das declarações de seu Imposto de Renda e de sua esposa. “Está aí para ser comprovado que não tenho nenhuma pendência com a Receita Federal”, declarou Agnelo, reafirmando que seu patrimônio é compatível com a renda que possui. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) interveio há pouco apresentando questão de ordem para esclarecer que a CPMI precisa formalizar na forma de requerimento o pedido para ter acesso a quebra de sigilo do governador. “Acho nobre a sua atitude, mas, para termos acesso a esses dados, precisamos que isso seja formalizado”, disse. Em seguida, o relator recebeu requerimento assinado por 16 parlamentares solicitando a quebra dos sigilos do governador.

Dilma acaba de chegar à Rio+20

Foto
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF
A presidenta Dilma Rousseff acaba de chegar ao Rio de Janeiro, onde irá participar da abertura do Pavilhão Brasil na Rio+20. Este pavilhão irá apresentar programas e projetos federais, estaduais e municipais para a promoção do desenvolvimento sustentável e inclusão social (como Minha Casa, Minha Vida) e produtos. A presidenta está acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Aloísio Mercadante (Educação), Ana de Holanda (Cultura) Edison Lobão (Minas e Energia), Helena Chagas (Comunicação), Gastão Vieira (Turismo) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação). 

Jornalista Décio Sá foi a 50ª vítima do
assassino de 24 anos no Maranhão

Foto
'BUCHECHA' É PISTOLEIRO DE ALUGUEL
A polícia do Maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira, pelas 6h, os mandantes e executores do assassiato do jornalista Décio Sá, ocorrido em 23 de abril. Foram presos, entre outros, os agiotas Gláucio Alencar e Junior Bolinha, seu pai, de Santa Inês (MA); o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva ("Buchecha"), e o subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Capita”. O pistoleiro profissional que efetuou os disparos é do Pará, Jhonatan de Sousa Silva, 24, teria outras 49 mortes em sua folha corrida. Ele foi preso há quatro dias com 10kg de crack, uma escopeta e uma pistola 0.40, mas a polícia manteve a prisão sob sigilo até divulgá-la, nesta quarta-feira. Já foram cumpridos oito mandatos de prisão e 14 de busca e apreensão, na operação Detonando, que envolve 12 delegados e 70 policiais.
 
Fotografia é história
A rainha e a presidente

Palácio do Planalto, maio de 2011: a conversa de duas mulheres muito importantes. A rainha da Suécia, Silvia Sommerlath, mulher do rei Carlos Gustavo, esteve em Brasília pra um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Conversaram sobre os projetos da Childhood Foundation, entidade voltada para o combate à violência e à exploração infantil. Nem precisaram de tradutor. Falaram em português. Curiosa a origem de ambas as senhoras. A nossa presidente é filha de Pétar, nascido na Bulgária, que veio da Europa para morar no Brasil. Em Minas Gerais, ele casou-se com a mãe de Dilma, que também se chama Dilma. Já Silvia, também é filha de uma brasileira, Alice Soares de Toledo. E seu pai, Walther Sommerlath, alemão. Se conheceram em Santa Catarina, casaram-se e foram morar na Alemanha. Lá, na cidade de Heildelberg, nasceu a futura princesa, em 1943. Orlando Brito

Agora é oficial: Delta está impedida de assinar novos contratos com o governo

Após ser declarada inidônea por ato da Controladoria-Geral da União (CGU), a construtora Delta está proibida, a partir de agora, de assinar novos contratos com o governo federal. Publicada nesta quarta (13) no Diário Oficial da União (DOU), a medida também determina que cada contrato em andamento da construtora seja analisado dentro de um processo de “pente fino”. Se as obras estiverem atrasadas ou paralisadas, por exemplo, os serviços também poderão ser suspensos, a critério do administrador público. Porém, se elas estiverem bem encaminhadas, a opção será por seguir com o serviço, para não prejudicar o andamento dos investimentos.

Claques aplaudem e atacam Agnelo

Orlando Brito
Foto
A CLAQUE CONTRÁRIA A AGNELO GRITA SLOGANS CONTRA O GOVERNADOR
O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), é acompanhado na CPI mista do Cachoeira de auxiliares, amigos, correligionários e de uma claque de militantes, mas também teve de enfrentar uma clara de adversários, que gritam slogans contra ele e pedem sua renúncia.

Sha Zukang abre conferência Rio+20

Começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (13) a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Uma sessão solene, no Riocentro, presidida pelo secretário-geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, marcou o início dos trabalhos. O encontro, que ocorre 20 anos depois da Rio 92, deve reunir cerca de 130 chefes de Estado em sua fase final, para debater propostas sobre como aliar o desenvolvimento econômico à proteção ao meio ambiente e à inclusão social. De hoje (13) até a próxima sexta-feira (15) ocorrem as últimas negociações sobre o documento que será levado aos chefes de governo. Entre os dias 16 e 19, o governo brasileiro organiza mesas de debate sobre temas ligados à sustentabilidade com especialistas na área, nos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”. A fase final, chamada de “Segmento de Alto Nível”, com presidentes e líderes de governos, vai de 20 a 22 de junho.

Agnelo nega favorecimento à Delta

Orlando Brito
Foto
VACCAREZZA, COLLOR E O TUCANO BRUNO ARAÚJO: CLIMA AMISTOSO
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), rebateu há pouco denúncias de que seu governo estaria favorecendo a empresa Delta em contratos de recolhimento de lixo em Brasília e região. Ele apresentou medidas tomadas pelo seu governo, no fim do ano passado, como a fiscalização da pesagem do lixo, antes mesmo da divulgação das operações deflagradas pela Polícia Federal. “Vinte e seis dias após tomar posse, determinei uma profunda auditoria em todos os contratos firmados por gestões anteriores”, disse, acrescentando que a auditoria teve início antes de qualquer operação deflagrada pela Polícia Federal. Antes do início da sessão, o clima entre parlametares era amistoso. Em uma roda, batiam papo o senador Fernando Collor (PTB-AL) e os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Bruno Araújo (PSDB-PE).

CPI: Agnelo inicia seu depoimento

Orlando Brito
Foto
AGNELO ENTRE O ADVOGADO JOSÉ GERAR GROSSI E O VICE-PRESIDENTE DA CPI, DEPUTADO PAULO TEIXEIRA (PT-SP)-
Começou há pouco o depoimento do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na CPI que investiga as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. Em sua declaração inicial, Agnelo afirma que foram feitas falsas acusações contra ele, na tentativa de derrubarem seu governo. Ele diz ainda que sua presença na CPI é fruto da luta política, afirmando que o requerimento de sua convocação, "apresentado pelos opositores" não tem a indicação de nenhum fato que ele tenha praticado em favor de Cachoeira ou da Delta, "mas apenas notícias infudadas, que relatam funcionamento de casas de jogos fora do limite territorial do DF".

Ex-chefe de gabinete de Agnelo se diz indignado por ter sido citado em CPI

Foto
EX-CHEFE DE GABINETE DO GDF, CLÁUDIO MONTEIRO
Ex-chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Cláudio Monteiro afirma que ficou surpreso e indignado ao ver seu nome citado indevidamente pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), em âmbito nacional, durante o depoimento do governador Marconi Perillo à CPMI do Cachoeira. Ele afirmou que está à disposição da CPMI e lembra que já encaminhou petição ao Ministério Público do Distrito Federal em que oferece seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, da mesma forma que pediu a abertura de investigação contra ele para que não pairem dúvidas a respeito de sua conduta. “Preciso ser investigado, porque infelizmente, neste país, não são as pessoas que te acusam que precisam provar, mas quem é acusado é quem tem de provar inocência.”