PAULO MELO CORUJA NEWS
FABIO CAMPANA
Ducci desvia de
FABIO CAMPANA
MP perde ação em denúncia do PT
O Ministério Público do Paraná perdeu na semana passada, no STJ, a ação de improbidade administrativa contra os servidores públicos municipais José Alvaro Twardowski, Fric Kerin e Euclides Rovani. O grupo ocupou a presidência e diretorias da Urbs foi acusado em 2003 pelo ex-vereador do PT, Adenival Gomes, de que os ônibus de empresas ligadas à Urbs não eram multados pelos radares. A fiscalização na época era feita por tacógrafos.
Na decisão está relatada “…a não ocorrência de dano ao erário e enriquecimento ilícito, não comprovação do ato de improbidade e, ainda, não infringência a princípios da Administração Pública, rever esta conclusão esbarra na Súmula n.7 desta Corte Superior”.
Ducci desvia de
vereadores
Nove vereadores liderados por João do Suco, do PSDB, Emerson Prado, do PSDB e Serginho do Posto, também do PSDB, esperaram o prefeito Luciano Ducci na porta do Salão de Atos do Parque Barigui. Queriam sobre as pendengas internas resultantes da escolha do vice. Deram com as fuças na porta. Luciano Ducci, esperto, desviou a rota e embarcou para São Paulo e Brasilia, onde não há vereadores e famélicos da terra.
Mulheres pedem Ney Leprevost na vice de Luciano Ducci
“Se depender da força das mulheres, o Ney será o vice do Luciano e nós arregaçaremos as mangas e iremos de porta em porta para eleger o prefeito”. A afirmação foi feita após a convenção do PSD pela economista Mara Sperandio, presidente do PSD Mulher de Curitiba.
Mara elenca os motivos pelos quais defende o nome de Leprevost para vice de Ducci: “É um deputado atuante na área social e na saúde. Levaria para a campanha praticamente todas entidades que trabalham com inclusão social e na defesa dos doentes. É o autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná. É amigo da Fernanda e do Beto Richa. Tem carisma para conversar com as pessoas de qualquer classe social e tem oratória para defender o prefeito de todas as injustiças que serão colocadas na campanha pelos adversários”.
Cesar Rosek, do PEN, confirma convite a Francischini
Cesar Rosek (9974 3145) principal organizador do PEN – Partido Ecológico Nacional, no Paraná, confirmou o convite feito ao deputado federal Fernando Francischini para integrar o novo partido que nasce sob a liderança nacional de Marina Silva, ex-ministra do meio Ambiente e candidata à presidência da República.
Em Curitiba, o PEN já declarou apoio a Ratinho Junior, do PSC (foto).
No Metro, Ducci garante é o candidato mais forte
O prefeito Luciano Ducci, do PSB, disse ao jornal Metro que conta com a boa avaliação da administração e com o apoio do governador Beto Richa, do PSDB, para deixar a condição de terceiro colocado nas pesquisas eleitorais na cidade. E acrescenta também como trunfo sua boa relação com o governo federal, de onde trouxe recursos bilionários para obras de mobilidade urbana.
Luciano Ducci ocupa o cargo de prefeito de Curitiba há pouco mais de dois anos. Eleito como vice de Beto Richa em 2004 e 2008, ele ainda enfrenta o desconhecimento de boa parte do eleitorado. Na corrida deste ano, aparece em terceiro na preferência dos eleitores. Mas confia na campanha e na apresentação de suas obras para reverter o quadro e chegar ao segundo turno. Leia a entrevista no leia Mais.
PSOL e PCB confirmam a candidatura de Meirinho
O PSOL confirmou a candidatura de Bruno Meirinho para a Prefeitura de Curitiba. A convenção foi realizada na sede do partido na manhã de ontem, quando também foi firmada a coligação com PCB. A candidata ao cargo de vice será a professora da Universidade Federal do Paraná, Sueli Fernandes, também do PSOL. Bruno Meirinho, que foi candidato à prefeitura de Curitiba em 2008, trabalha como consultor na área de planejamento urbano e como advogado.
‘Só a minha roupa vai mudar’, diz Edson do Parolin
Edson do Parolin (PSDB) tomou posse hoje como vereador. O líder comunitário assume a vaga deixada pela renúncia de Paulo Frote, do mesmo partido.
Do G1 PR:
O vereador Edson do Parolin (PSDB) tomou posse do cargo nesta segunda-feira (25) na Câmara de Curitiba. Em solenidade que contou com a presença de moradores do bairro Parolin, do qual ele é líder comunitário, o novo parlamentar buscou enfatizar que seguirá com a mesma postura na Casa. “Só a minha roupa vai mudar, minha gente, o trabalho continua o mesmo”, garantiu.
Manobra pífia reabilita Requião
É consenso entre marqueteiros e assemelhados nativos que o grande vitorioso destas prévias eleitorais é o senador Roberto Requião. A pífia tentativa de rachar o PMDB nativo para fechar aliança com Luciano Ducci, colocou Requião no centro das batalhas a defender seu candidato e logo a seguir sua própria candidatura a governador em 2014.
Na convenção do PMDB, Requião mostrou força e impôs a candidatura de Rafael Greca de Macedo. Ou seja, a manobra pró-Ducci gorou. Requião sai do isolamento e entra no jogo contra tudo e contra todos. Ao estilo que lhe deu notoriedade e vários mandatos majoritários.
Presidente do STF alerta Lewandowski sobre risco de atraso no mensalão
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski advertindo que ele precisa devolver hoje a revisão do processo do mensalão para que o julgamento comece no dia 1º de agosto.Na prática, o presidente do STF cobra pressa do colega de corte para que o calendário do principal julgamento do ano seja obedecido.
Rossoni enigmático
– Tem dias que a alegria do dono do circo é ver o palhaço pegar fogo.
Frase enigmática do deputado Valdir Rossoni, hoje pela manhã.
Derosso veta Francischini
Nos arraiais do deputado Fernando Francischini há uma convicção, a de que seu nome vem sendo vetado para a vice de Luciano Ducci pelo grupo comandado pelo ex-presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, que foi denunciado por corrupção e teve seu pedido de expulsão do PSDB feito por Francischini.
Há tucanos sob a asa de Francischini que o aconselham a buscar outro ninho e apontam o PEN, Partido Ecológico Nacional, novo partido que nasce da liderança de Marina Silva, ex-candidata à presidência da República pelo PV. Em partido novo, Francischini não perderia o mandato e teria seu próprio partido para encaminhar sua carreira política no Paraná.
Vereadores almoçam com Bertoldi
Os vereadores de PSD, Democratas, PSL, PRB e PP almoçam hoje no Hotel Promenade com o deputado estadual Osmar Bertoldi (Democratas). O encontro foi marcado para fechar questão do apoio do grupo ao nome de Bertoldi para compor a chapa do prefeito Luciano Ducci como candidato a vice-prefeito na eleição municipal deste ano.
Segundo o vereador Emerson Prado, líder do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba, Osmar Bertoldi é o mais preparado para concorrer ao cargo, por ser “de trabalho e não de gabinete”.
“Não aceitamos a imposição de nenhum outro partido”, conclui.
PMDB oficializa candidatura de Cheida à prefeitura de Londrina
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou neste domingo (24) a convenção que oficializou o nome do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida como candidato à prefeitura de Londrina nas eleições de outubro. O partido indicou 25 candidatos a vereadores e deixou a ata em aberto para oficialização de coligações e definição do nome do candidato a vice-prefeito.
Uma frente com mais de meio milhão de votos no palanque
Os pré-candidatos à Prefeitura de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, vereadores Aldnei Siqueira (DEM) e Tonhão da Saúde (PTC), conseguiram reunir, na tarde deste domingo, 24, políticos de todos os escalões legislativos agregados em 12 siglas, mais 90 pré-candidatos à Câmara Municipal local, além de representantes do PC do B, da UNE e lideranças comunitárias.
Entre os políticos estavam também os vereadores Aldair de Souza, o Dário (PSB); Leonel de Siqueira (PPS); João Jerônimo (PTB); passando pelos deputados estaduais Roberto Aciolli (PV); Alexandre Curi (PMDB); Manassés (PC do B); ainda, os deputados federais Eduardo Sciarra (PSD/PR) e Ratinho Junior (PSC/PR).
“Os prefeitos eleitos em Curitiba e Região Metropolitana terão de trabalhar unidos na busca de soluções às populações das cidades. E esta será, sem dúvida, uma campanha de sola de sapato, de casa em casa, de olho no olho”, enfatizou Ratinho Junior. Ao falar, Alexandre Curi destacou o potencial de votos ali somados. “Ratinho Junior, Eduardo Sciarra, Roberto Aciolli e eu representamos, aqui, mais de meio milhão de votos”.
Ducci na Rede Massa
Em entrevista a Rede Massa nesta segunda-feira, 25 de junho, o prefeito Luciano Ducci adianta que sua campanha de reeleição vai propor acabar com a pobreza e a miséria em Curitiba. “Nós teremos uma frente ampla e faremos em conjunto com os partidos uma campanha que têm um grande carro chefe: uma cidade sustentável é uma cidade sem pobreza e sem miséria. Nós já estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para tirar as famílias que ainda moram em barracos nas beiras de rios e dar uma moradia digna”, disse.